domingo, 5 de abril de 2009

Peça “Bodas de Sangue” com temporada popular até dia 12 de abril de 2009

O espetáculo de Amir Haddad estará com preços mais acessíveis até o dia 12 de abril. Para aqueles que ainda não tiveram chance de assistir, é bom aproveitar. A nova montagem de “Bodas de Sangue” teve início há cerca de dois anos, a partir de um sonho da atriz Ivone Hoffman que, em co-produção com Celso Lemos, confiou a realização do espetáculo ao Espaço Tom Jobim e a direção a Amir Haddad.


A peça, que conta com Letícia Spiller e Tereza Seiblit entre outros no elenco, traz 30 atores que se revezam em cada papel, com o objetivo de fazer compreender de maneira mais ampla tanto a estrutura de cada personagem, como a da trama em si, de acordo com o processo criativo de Haddad.
O teatro do Espaço Tom Jobim se enquadra perfeitamente no processo de encenação proposto por ele, cercado de vidros, trazem a natureza para dentro do teatro, permite a respiração do espaço cênico. É o cenário pronto para discutir os recorrentes temas populares da obra de Lorca como "o amor, o afeto, o autoritarismo, as regras, a violência, enfim, tudo aquilo que faz o sangue derramar, que é a essência de 'Bodas de Sangue'”, enumera Haddad. “Todo este conceito de um teatro que respira, popular, livre, vem ao encontro da proposta do Espaço Tom Jobim de juntar cultura e meio ambiente e valorizar a diversidade cultural”, completa Biza Vianna. Leia mais




###########################################################





Jardim Sensorial terá oficinas de argila e de braile em abril -27/3/2009







O Jardim Sensorial, uma das áreas mais badaladas do arboreto, oferece no mês de abril, diversas atividades, todas coordenadas pelo Laboratório Sócio-Ambiental do Jardim Botânico. O espaço é destinado a pessoas com deficiência visual, por isso possui um percurso composto por plantas resistentes ao toque, com texturas e perfumes interessantes, para que o visitante possa conhecer as plantas através de outros sentidos além da visão. Além das visitas guidas por monitores cegos e das oficinas de argila e braile, no dia 2 de abril o Jardim Sensorial comemora o Dia Mundial de Conscientização Sobre o Autismo com uma palestra gratuita sobre o tema no Centro de Visitantes.



Curso de Ilustração Botânica I na ENBT - 27/3/2009
Estão abertas as inscrições para curso Ilustração Botânica I, da Escola Nacional de Botânica Tropical. O curso, ministrado pelos professores Malena Barretto e Paulo Ormindo, é do módulo de bico de pena, nanquim e grafite, com turmas na manhã e na tarde das terças e quintas-feiras, de 7 de abril a 2 de julho.

A inscrição custa R$ 30,00 e a mensalidade R$ 190,00.

A ENBT fica localizada na Rua Pacheco Leão, 2040.

Maiores informações pelo telefone: 3875-6209.

2 comentários:

  1. Nossa se eu tivesse no Brasil já saberia como transformar meu dia num passeio hiper cultural, que bacana.
    É uma pena, mas nunca fui num teatro ainda. Mas a que eu mais gostaria de ver acho que não veio no Brasil ou aqui no Japão: Agatha Christie, gostaria imensamente de ver uma peça dela criada antes de sua morte.

    Como andas? Mil beijos!

    ResponderExcluir
  2. Querida Balinha,realmente o Brasil tem uma riqueza cultural maravilhosa.Fica difícil escolher o programa "ideal", porque são muitos e todos excelentes.
    Amiga,quando você vier aqui,faremos um passeio cultural.Ok?(rs)

    Balinha,eu ainda não assisti nenhuma peça da escritora Agatha Christie.Pesquisei sobre ela e fiquei impressionada com a sua obra.
    Agatha é conhecida pelo mundo como a "Rainha do Crime".
    Por favor,leia o artigo referente a biografia dela. Que mulher!

    Beijos

    ResponderExcluir

Não serão aprovados os comentários:

* ofensivos/com palavrões;
* não relacionados ao tema do post;
* com SPAM;

* Para outros assuntos:
Entre em Contato - rosemaryqsilva@gmail.com.br
* Todos os comentários serão respondidos AQUI.
* Comente, opine, discorde, concorde etc. Por favor, sugira por e-mail.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails