sexta-feira, 31 de julho de 2009

PENINHA-SONHOS



AMO ESSA MÚSICA..

ELA É LINDA DEMAIS!!

VOCÊ GOSTOU?

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Albinismo


CHEGA DE PRECONCEITO...BASTA!!

RESPEITE O ALBINO E A TODOS!!

Albinismo Reivindicações

Video motivacional

CQC (27/07/09) 2º Pedofilia na Internet Parte 2 - Danilo Gentili

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Impressora 3D - Reportagem SIC

Jornal da Globo: Conecte 27/07/09 - impressoras 3D

A nova revolução no mundo da informática - Impressoras 3D

A revolução no mercado de impressoras


Vem aí mais uma revolução no mercado de informática: é a popularização da impressora em três dimensões. Nelas, não há papel. Tudo é feito em plástico ou gesso.

Baia de São Francisco, Califórnia. Capital mundial da alta tecnologia. A reportagem esteve na sede da empresa que lidera o mercado de programas para projetos de engenharia e desenho industrial, com milhões de usuários espalhados pelo planeta.

Com esta ferramenta, é criada boa parte do futuro. Toda máquina começa em um projeto feito em computador, como uma motocicleta desenhada com a ajuda de um programa que permite visualizar cada peça em três dimensões.

Por: Clelsonred

Fonte inicial: http://blogdomaha.blogspot.com/2009/07/nova-revolucao-no-mundo-da-informatica.html

terça-feira, 28 de julho de 2009

"As Crianças São Como Esponjas..." Pense Nisso!!



As Crianças Aprendem o que Vivenciam


“As crianças são como esponjas. Absorvem tudo o que fazemos, tudo o que dizemos. Aprendem conosco o tempo todo, mesmo quando não nos damos conta de que estamos ensinando...”
( As Crianças Aprendem o que Vivenciam, Dorothy Law Nolte, Rachel Harris - Editora Sextante)

Numa segunda abordagem sobre influência sutil continuo a dar ênfase ao comportamento como força geradora de opinião.

Entendo que existem muitas formas para prevenir e para solucionar problemas, mas devemos, sempre que possível, optar por aquelas que atuam diretamente nas causas. Até agora o que foi apresentado parece óbvio, mas diversos fatos mostram que muitas vezes, pensando em estar agindo corretamente, utilizamos ações que não agem sobre as causas, mas sim sobre os efeitos. Ora, esse tipo de atitude se assemelha a tentar apagar um foco de incêndio direcionando o jato do extintor para o meio da chama, em vez de direcioná-lo para a base da mesma. A consequência é que o extintor ficará vazio e chama continuará acesa.

O texto a seguir é uma excelente fonte de material para podermos refletir sobre as causas de muitos problemas comportamentais, nos tornado, assim, mais aptos para evitá-los e para solucioná-los.


As Crianças Aprendem o que Vivenciam

Se as crianças vivem ouvindo críticas, aprendem a condenar.
Se convivem com a hostilidade, aprendem a brigar.
Se as crianças vivem com medo, aprendem a ser medrosas.
Se as crianças convivem com a pena, aprendem a ter pena de si mesmas.
Se vivem sendo ridicularizadas, aprendem a ser tímidas.
Se convivem com a inveja, aprendem a invejar.
Se vivem com a vergonha, aprendem a sentir culpa.
Se vivem sendo incentivadas, aprendem a ter confiança em si mesmas.
Se as crianças vivenciam a tolerância, aprendem a ser pacientes.
Se vivenciam os elogios, aprendem a apreciar.
Se vivenciam a aceitação, aprendem a amar.
Se vivenciam a aprovação, aprendem a gostar de si mesmas.
Se vivenciam o reconhecimento, aprendem que é bom ter um objetivo.
Se as crianças vivem partilhando, aprendem o que é generosidade.
Se convivem com a sinceridade, aprendem a veracidade.
Se convivem com a equidade, aprendem o que é justiça.
Se convivem com a bondade e a consideração, aprendem o que é respeito.
Se as crianças vivem com segurança, aprendem a ter confiança em si mesmas e naqueles que a cercam.
Se as crianças convivem com a afabilidade e a amizade, aprendem que o mundo é um bom lugar para se viver.



Dorothy Law Nolte (Do livro : As Crianças Aprendem o que Vivenciam - Dorothy Law Nolte, Rachel Harris - Editora Sextante)


Veja o que já foi publicado em Fatos e Ângulos - Blog Info sobre :

Influência Sutil

Ações que Contagiam



Fonte: http://fatoseangulosbloginfo.blogspot.com/2009/08/as-criancas-aprendem-o-que-vivenciam.html

Teclado Infectado



Teclado do computador possui 11 vezes mais bactérias do que o aceitável.


Quando bate a fome é muito comum as pessoas aderirem a lanchinhos degustados em frente ao computador. Bolachas, bolos e sanduíches são, geralmente, quitutes cheios de farelos e com 90% de chances de cair entre os vãos do teclado. Uma pesquisa recente feita pela universidade carioca Gama Filho confirmou que o hábito também é responsável pela grande proliferação de micróbios que há no teclado.

Segundo os pesquisadores, o microbiologista João Carlos Tórtora e a bióloga Vanessa Batista Binatti, o que chamou a atenção para a pesquisa foi o fato de que qualquer lugar possui computadores, até mesmo uma UTI de hospitale, sem cuidados básicos, o objeto pode se transformar em contaminador.

De acordo com os pesquisadores, comparando um ambiente hospitalar que possui diversos cuidados com higiene e um ambiente normal com o estado em que se encontra um teclado comum, é possível identificar até 19 vezes mais fungos e 11 vezes mais bactérias na peça, por centímetro quadrado, do que é aceitável em um ambiente comum. Entre as bactérias encontradas no teclado, estavam a Staphylococcus, que provoca reações inflamatórias e a Enterococcus, que provoca infecções.

Limpe seu teclado

Tire proveito do aspirador de pó de casa e use-o para sugar a sujeira que fica entre as teclas. Bocas mais estreitas são mais eficientes para a limpeza. Para quem quiser uma limpeza mais eficiente, vale retirar as teclas com uma chave de fenda. Posicione a ponta da ferramenta entre uma das teclas e movimenta para cima, como uma alavanca. Não use força, porque o teclado é delicado. Tanto na opção de retirar as teclas quanto a de não retirá-las, aposte em uma flanela levemente umedecida para a limpeza e um cotonote para limpar os cantos. Use uma flanela limpa e seca para finalizar a limpeza.




“Ninguém pode compreender plenamente o amor
a menos que tenha tido um cachorro”
(Gene Hill)


Fonte: Recebi este conteúdo da minha amiga Sandra B., por e-mail.

Amizade É Quase Tudo!!

Memórias - Laurence Olivier

Memória: 20 anos da morte de Laurence Olivier








Ele é considerado o ator mais completo do teatro inglês do século XX. O pai de Laurence foi determinante na escolha da profissão do filho. Ele era cavaleiro da rainha da Inglaterra.


http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1077950-7823-MEMORIA+ANOS+DA+MORTE+DE+LAURENCE+OLIVIER,00.html



Fonte: http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1077950-7823-MEMORIA+ANOS+DA+MORTE+DE+LAURENCE+OLIVIER,00.html

Cesar Cielo, Parabéns!!

Cesar Cielo conquista ouro e bate recorde mundial








Cesar Cielo vence a final dos 100m livre, no Mundial de Esportes Aquáticos, em Roma. Dois brasileiros brigavam pela medalha. Nicolas Oliveira ficou em oitavo lugar.


Fonte: http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1092609-7823-CESAR+CIELO+CONQUISTA+OURO+E+BATE+RECORDE+MUNDIAL,00.html

Leia mais:
http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Esportes_Aquaticos/0,,MUL1248888-16315,00-COM+FOME+DE+OURO+CESAR+CIELO+BRILHA+E+QUEBRA+O+RECORDE+MUNDIAL+NOS+M+LIVRE.html

Protetor Solar É Fundamental

Albinos de Salvador vão ter direito a protetor solar


Salvador - Embora extremamente vulneráveis ao sol, eles são quase invisíveis para a rede pública de saúde. São os albinos, portadores de uma doença congênita caracterizada pela falta de melanina (responsável pela pigmentação da pele) e que atinge também os olhos e os cabelos. Para discutir os problemas dos albinos baianos foi realizada ontem uma audiência conjunta das Comissão de Saúde e Direitos Humanos da Assembléia Legislativa.

O presidente da Comissão de Direitos Humanos , Walmir Mota (PPS) é autor de um projeto de lei que pretende acabar com a invisibilidade social dos albinos, ao assegurar-lhes uma ampla proteção , dentre as quais a distribuição gratuita de protetores solares já que os portadores de albinismo são extremamente vulneráveis aos raios solares.

Durante a audiência, Walmir comemorou uma primeira vitória na luta pela inclusão social dessas pessoas: a promotora de Justiça, Márcia Teixeira, informou que o Ministério Público acertou, com a Prefeitura de Salvador, a distribuição de protetores solares, num prazo de 90 dias, como já ocorre com os portadores de lúpus.

"A medida é salutar, mas ainda há muito o que ser feito, como a inserção dos albinos no mercado de trabalho", observou o deputado, cujo projeto estabelece também que as empresas destinem 5% das vagas aos portadores da doença. Na audiência, o presidente da Associação de Portadores de Albinismo da Bahia (Apalba) - a única do gênero no Brasil - Jeanderson Nunes, reivindicou que as escolas sejam adaptadas para as crianças albinas, a fim de que estes estudantes não fiquem expostas à luz do sol.

Segundo Nunes, nas escolas, os portadores de albinismo não conseguem acompanhar os estudos por conta da dificuldade de enxergarem o quadro claro. "As crianças albinas precisam de quadros literalmente negros e os adultos de empregos compatíveis coma doenças, como os que não os expõem ao sol", ressaltou. A Apalba quer apoio para fazer um amplo levantamento para saber o número de albinos no Estado, quantos têm óculos e acesso ao filtro solar, além de quantos portadores já contraíram câncer de pele. "Outro desafio", acrescenta Nunes, "é estimuçar a inserção do albino no mercado de trabalho".

Na Europa, pesquisas demonstraram que o albinismo atinge uma em cada grupo de dez mil pessoas. Já a médica Shirlei Moreira, que defendeu, na audiência, a criação da Casa do Albino, explicou que "o portador de albinismo não tem nenhuma proteção contra os raios ultravioletas e que a doença pode atingir qualquer pessoa, independentemente de sexo ou raça. Para o albino não basta apenas evitar a exposição ao sol. É preciso também usar filtro solar com proteção acima de 20 e consultar, periodicamente, o dermatologista e o oftalmologista. Na Bahia, só existe um hospital referência no tratamento dos albinos, o Dom Rodrigues de Menezes, em

Águas Claras em Salvador.

Fonte: http://www.jornaldamidia.com.br/noticias/2006/05/10/Bahia_Nacional/Albinos_de_Salvador_vao_ter_direi.shtml


Nunca É Tarde!!

Renato meu amigo ,
você mora no meu coração!!
Grata pela oração.Ela é divina,adorei.
Que o amor de Deus esteja sempre conosco.
Amém!!




Oração para Amizade



Senhor, quão poucos são os verdadeiros amigos, porque somos imperfeitos, limitados! Muitas vezes decepciono-me, esquecida(o) de que sou eu quem erra quando espero deles uma perfeição, uma santidade e um perfeito amor o qual somente Vós possui e mesmo aqueles que Vos amam verdadeiramente, são falhos, porque humanos.Fazei-me, obstante as dificuldades, bondosa(o) e verdadeiramente amiga(o) para com todos, sem nada esperar, nem mesmo um só agradecimento. Sois, Senhor, o melhor e mais perfeito amigo entre todos os meus amigos. Vós que me amais com um amor perfeito, ensinai-me a amar com o Vosso coração, a olhar com Vossos olhos e a viver sempre como testemunha digna da profunda amizade e amor que sempre tivestes e tendes para comigo. Amém.



Lição de Vida.

FÁBULA DO RATO E O FAZENDEIRO

Um rato, olhando pelo buraco na parede, vê o fazendeiro e sua esposa abrindo um pacote. Pensou logo no tipo de comida que haveria ali. Ao descobrir que era uma ratoeira ficou aterrorizado. Correu ao pátio da fazenda advertindo a todos:

- Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira na casa !!

A galinha disse:

- Desculpe-me Sr. Rato, eu entendo que isso seja um grande problema para o senhor, mas não me prejudica em nada, não me incomoda.

O rato foi até o porco e disse:

- Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira !

- Desculpe-me Sr. Rato, disse o porco, mas não há nada que eu possa fazer, a não ser orar. Fique tranquilo que o Sr. Será lembrado nas minhas orações.

O rato dirigiu-se à vaca.

E ela lhe disse:

- O que ? Uma ratoeira ? Por acaso estou em perigo? Acho que não !


Então o rato voltou para casa abatido, para encarar a ratoeira. Naquela noite ouviu-se um barulho, como o da ratoeira pegando sua vítima.

A mulher do fazendeiro correu para ver o que havia pego.
No escuro, ela não viu que a ratoeira havia pego a cauda de uma cobra venenosa. E a cobra picou a mulher…

O fazendeiro a levou imediatamente ao hospital. Ela voltou com febre. Todo mundo sabe que para alimentar alguém com febre, nada melhor que uma canja de galinha.

O fazendeiro pegou seu cutelo e foi providenciar o ingrediente principal. Como a doença da mulher continuava, os amigos e vizinhos vieram visitá-la.

Para alimentá-los, o fazendeiro matou o porco.

A mulher não melhorou e acabou morrendo.
Muita gente veio para o funeral. O fazendeiro então sacrificou a vaca, para alimentar todo aquele povo.


“Na próxima vez que você ouvir dizer que alguém está diante de um problema e acreditar que o problema não lhe diz respeito, lembre-se que quando há uma ratoeira na casa, toda fazenda corre risco. O problema de um é problema de todos.”

domingo, 26 de julho de 2009

Você come asas de frango?






Asas de frango - Alimento perigoso



Evite comer asas de frango com muita frequencia
(as mulheres em especial).


Esta é uma história verdadeira.
Uma amiga minha recentemente teve um inchaço no útero
e foi submetida a uma operação para remover o cisto.
O cisto removido estava cheio de sangue de coloração escura.
Ela pensou que ficaria curada após a cirurgia mas estava redondamente enganada.



Uma piora ocorreu poucos meses depois. Assustada, ela procurou seu ginecologista para uma consulta. Durante a consulta, seu médico lhe fez uma pergunta que a deixou perplexa.

Ele perguntou se ela era uma consumidora frequente de asas de frango e ela respondeu que sim, se perguntando como ele conhecia o seu hábito alimentar.

Veja bem, a verdade está nessa era moderna; os frangos são injetados de estereóides para acelerar seu crescimento para que possam suprir a necessidade da demanda da sociedade.

Essa necessidade nada mais é do que a necessidade de alimentação.
Os frangos que são injetados de estereóides são geralmente espetados no pescoço ou nas asas.
Por essa razão, são nesses lugares que existe a maior concentração de estereoides.
Esses estereoides tem efeitos terríveis no corpo já que aceleram o crescimento.


Isso produz um efeito ainda muito mais perigoso na presença de hormônios femininos, ele deixa as mulheres ainda mais vulneráveis ao crescimento de cisto no ovário.
Por isso, eu aconselho as pessoas a controlarem suas dietas e diminuirem a frequência do consumo de asas de frango.






Sharon How


Por: Neyde A. obrigada pelo e-mail .

O que será que a natureza quer ensinar?



VAMOS CUIDAR DA NOSSA MÃE NATUREZA?

sábado, 25 de julho de 2009

O Livreiro na Flip - Marina Colasanti

Tua mão em mim
Marina Colasanti

Você me acorda no meio da noite
e eu que navegava tão distante
cravada a proa em espumas
desfraldados os sonhos
afloro de repente entre as paradas ondas dos lençóis
a boca ainda salgada mas já amarga
molhada a crina
encharcados os pêlos
na maresia que do meu corpo escorre.
Cravam-se ao fundo os dedos do desejo.
A correnteza arrasta.
Só quando o primeiro sopro escapar
entre os lábios da manhã
levantarei âncora.
Mas será tarde demais.
O sol nascente terá trancado o porto
e estarei prisioneira da vigília.

--------------------------------------------------------------------------------

Gargantas abertas, Editora Rocco, 1998 - Rio de Janeiro, Brasil

Fonte: http://zezepina.utopia.com.br/poesia/poesia137.html

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Placas de Identificação nas Bicicletas

Bicicletas e triciclos de carga terão placa de identificação






Em bicicletas e triciclos usados para transportes de pequenas cargas deverão ter placas de identificação. A iniciativa de autoria do vereador Sérgio Fernandes (PDT e 2º secretário da Câmara Municipal ) através de Projecto de Lei (PL), deve ser votada no próximo semestre. Para ele, "numa cidade com registro de grandes congestionamentos, pequenas entregas de carga por bicicletas e triciclos são motorizados poderão minimizar esses índices".




Pela proposta, a regulamentação desses veículos precisa estar estabelecida em Plano Municipal de Transporte, estabelecida no PI. Além de prever critérios para que esses veículos possam circular no município, a medida também propõe que o governo municipal crie pistas próprias de bicicletas separadas das calçadas e das vias de rolamentos, com a devida sinalização que forneçam uma relação harmônica entre ciclistas, pedestres e os automóveis (motoristas). Em lugares onde não houver pistas " fica autorizada a utilização das bordas das pistas."





Fonte: Jornal do Fonseca


1ª Quinzena de julho de 2009, pág. 5.


Imagem: colunas.epoca.globo.com/.../2009/05/bike7.jpg
colunas.epoca.globo.com/.../

terça-feira, 21 de julho de 2009

Sou Sortuda. Hoje, Ganhei Um Presente!!

MEU BLOGGER MARY POP GANHOU UM PRESENTE!! VALEU!!


CONFIRAM!!


Segunda-feira, 27 de Julho de 2009

Blogs da Semana 27/07/09 /resultado!)



Olá a todos. Hoje foi dia do sorteio dos «Blogs da Semana».





Depois de feito o sorteio (pode encontrar todas as informações, clicando no banner dos «Blogs da Semana», na parte lateral do blog).

Os três sortudos foram os seguidores do blog número: 20, 23 e 24.


Os números suplentes foram os seguidores do blog número: 80, 90 e 99.


Os blogs vencedores, que serão destaque, durante uma semana no meu blog, são:


SEGURANÇA DO TRABALHO (http://trabalharseguro.blogspot.com/);


Ser Feminina (http://serfeminina.blogspot.com/);


Mary Pop (http://rquintas.blogspot.com/).


Vale a pena seguir este blog e visitar os blogs vencedores pois todos eles são de qualidade (interessante!).


Nota: Para todos uma boa semana.


Fonte: http://golfinhoalegre.blogspot.com/2009/07/blogs-da-semana-270709-resultado.html




Obs:


Ricardo N., adorei essa surpresa.

MUITO OBRIGADA!!


SUCESSO PARA VOCÊ TAMBÉM!


Um abraço.
Rosemary Quintas

Um pouco de humor!!


Paixão
Se a pessoa que você ama intensamente,
faz com que você se sinta desnorteado,
que trema mesmo quando não a vê
e nem quando não esta abraçando esta pessoa,
se ela faz com que você sinta os seus lábios,
o seu rosto, o seu corpo todo arderem como brasas
e sinta o suor escorrer pela sua testa e pelo seu corpo,
seguidos de calafrios pelo corpo todo,
se esta pessoa faz com que você sinta
a sua respiração se agitar,
ficar ofegante e quase perdê-la
por completo chegando a quase desmaiar,
se você ao se ver no espelho,
veja que a cor de seu corpo mudou e
também vê um brilho totalmente
febril de paixão nos seus olhos...


MANDE ESTE OU ESTA PESSOA "LAMBER SABÃO",
E NUNCA MAIS CHEGUE PERTO DELA...
ELA TE PASSOU
GRIPE SUÍNA!!!


Vírus A ( H1N1)


INFLUENZA A (H1N1)


É uma doença respiratória aguda (gripe), causada pelo vírus A (H1N1). Este novo subtipo do vírus da influenza é transmitido de pessoa a pessoa principalmente por meio da tosse ou espirro e de contato com secreções respiratórias de pessoas infectadas.

INFORMES TÉCNICOS

VÍDEOS PARA CAPACITAÇÃO
Influenza A (H1N1): Perguntas e Respostas
Perguntas e respostas sobre Influenza A (H1N1) - atualizadas em 16/07/2009

1. Existe transmissão sustentada do vírus da Influenza A (H1N1) no Brasil?
Desde 24 de abril, data do primeiro alerta dado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) sobre o surgimento da nova doença, até o dia 15 de julho, o Ministério da Saúde só havia registrado casos no país de pessoas que tinham contraído a doença no exterior ou pego de quem esteve fora.
No dia 16 de julho, o Ministério da Saúde recebeu a notificação do primeiro caso de transmissão da Influenza A (H1N1) no Brasil sem esse tipo de vínculo.
Trata-se de paciente do Estado de São Paulo, que morreu no último dia 30 de junho. Esse caso nos dá a primeira evidência de que o novo vírus está em circulação em território nacional. Todas as estratégias que o MS deveria adotar numa situação como esta já foram tomadas há quase três semanas. O Brasil se antecipou.
A atualização constante de nossas ações contra a nova gripe permitiu que, neste momento, toda a rede de saúde esteja integrada para manter e reforçar as medidas de atenção à população.
2. Qual a diferença entre a gripe comum e a Influenza A (H1N1)?
Elas são causadas por diferentes subtipos do vírus Influenza. Os sintomas são muito parecidos e se confundem: febre repentina, tosse, dor de cabeça, dores musculares, dores nas articulações e coriza. Por isso, não importa, neste momento, saber se o que se tem é gripe comum ou a nova gripe. A orientação é, ao ter alguns desses sintomas, procure seu médico ou vá a um posto de saúde. É importante frisar que, na gripe comum, a maioria dos casos apresenta quadro clínico leve e quase 100% evoluem para a cura. Isso também ocorre na nova gripe. Em ambos os casos, o total de pessoas que morrem após contraírem o vírus em todo o mundo é, em média, de 0,5%.
3. Quando eu devo procurar um médico?
Se você tiver sintomas como febre repentina, tosse, dor de cabeça, dores musculares, dores nas articulações e coriza, procure um médico ou um serviço de saúde, como já se faz com a gripe comum.
4. O que fazer em caso de surgimento de sintomas?
Qualquer pessoa que apresente sintomas de gripe deve procurar seu médico de confiança ou o serviço de saúde mais próximo, para receber o tratamento adequado. Nos casos de agravamento ou de pessoas que façam parte do grupo de risco, os pacientes serão encaminhados a um dos 68 hospitais de referência.
5. Por que o exame laboratorial parou de ser realizado em todos os casos suspeitos?
Essa mudança ocorreu porque um percentual significativo — mais de 70% — das amostras de casos suspeitos analisadas em laboratórios de referência, antes dessa mudança, não era da nova gripe, mas de outros vírus respiratórios. Com o aumento do número de casos no país, a prioridade do sistema público de saúde é detectar e tratar com a máxima agilidade os casos graves e evitar mortes.
6. Se o exame não é realizado em todas as pessoas, isso significa que o número de casos registrados será subnotificado?
É importante ficar claro que vários países estão adotando a mesma prática, por recomendação da Organização Mundial da Saúde. Vamos continuar a registrar o número de casos. Como já ocorre com surtos de gripe comum, vamos confirmar uma amostra de casos e todos os outros que tiverem os mesmos sintomas e no mesmo ambiente, seja em casa, na escola, no trabalho, na igreja ou no clube, serão confirmados por vínculo epidemiológico. Além disso, temos no Brasil 62 unidades de “Rede Sentinela” em todos os estados, com a função de monitorar a circulação do vírus influenza e ocorrência de surtos.
Essa rede permite que as autoridades sanitárias monitorem a ocorrência de surtos devido ao vírus da gripe comum — e, agora, do novo vírus — por meio da coleta sistemática de amostras e envio aos laboratórios de referência. É importante ficar claro que, a partir de agora, o objetivo não é saber se todos os que têm gripe foram infectados por vírus da influenza sazonal ou pelo novo vírus. Com o aumento no número de casos, passamos agora a trabalhar com o diagnóstico coletivo, exceto para aqueles que podem desenvolver a forma grave da doença, seja gripe comum ou gripe A.
7. Quais os critérios de utilização para o Tamiflu?
Apenas os pacientes com agravamento do estado de saúde nas primeiras 48 horas, desde o início dos sintomas, e as pessoas com maior risco de apresentar quadro clínico grave serão medicados com o Tamiflu. Os demais terão os sintomas tratados, de acordo com indicação médica.
O objetivo é evitar o uso desnecessário e uma possível resistência ao medicamento, assim como já foi registrado no Reino Unido, Japão e Hong Kong. É importante lembrar, também, que todas as pessoas que compõem o grupo de risco para complicações de influenza requerem avaliação e monitoramento clínico constante de seu médico, para indicação ou não de tratamento com o Tamiflu.
Esse grupo de risco é composto por: idosos acima de 60 anos, crianças menores de dois anos, gestantes, pessoas com diabetes, doença cardíaca, pulmonar ou renal crônica, deficiência imunológica (como pacientes com câncer, em tratamento para AIDS), e também pessoas com doenças provocadas por alterações da hemoglobina, como anemia falciforme.
8. O medicamento está em falta?
Não. O Ministério da Saúde possui estoque suficiente de medicamento para tratamento dos casos indicados. Além de comprimidos para uso imediato, temos matéria-prima para produzir mais nove milhões de tratamentos.
9. Os hospitais estão preparados para atender pacientes com a Influenza A (H1N1)?
Atualmente, o Brasil possui 68 hospitais de referência para tratamento de pacientes graves infectados pelo novo vírus. Nestas unidades, existem 900 leitos com isolamento adequado para atender aos casos que necessitem de internação. Todos os outros hospitais estão preparados para receber pacientes com sintomas leves de gripe.
10. Como eu posso me prevenir da doença?
Alguns cuidados básicos de higiene podem ser tomados, como: lavar bem as mãos frequentemente com água e sabão, evitar tocar os olhos, boca e nariz após contato com superfícies, não compartilhar objetos de uso pessoal e cobrir a boca e o nariz com lenço descartável ao tossir ou espirrar.


Fontes:









http://www.guiadafarmacia.com.br/Edicoes/200/artigo144936-1.asp

A Lagarta

A HISTÓRIA DA LAGARTA

Imagine uma lagarta. Ela passa grande parte de sua vida no chão, observando os pássaros, indignada com seu destino e com sua forma.Muitas vezes ela pensa:
"Sou a mais desprezível das criaturas, feia, repulsiva, condenada a rastejar pela terra.”
Um dia, entretanto, a Natureza pediu que fizesse um casulo.A lagarta se assustou e naquele instante pensou que estivessem construindo para ela seu túmulo...Já estava quase preparada para morrer...Indignada com a vida que ela teve, reclamava novamente com Deus.
"Quando finalmente me acostumei com a terra, o Senhor me tirou o pouco que tenho." Desesperada, se trancou no casulo e aguardou o fim de sua vida.
Alguns dias depois, tornou-se uma das mais lindas borboletas... Nem ela percebeu quão linda se tornou.

AMADOS, nesta semana não reclame com Deus dos problemas que surgem em sua vida, louve e agradeça em cada dificuldade... Não enchergamos a grandeza que existe por detrás do que Deus tem preparado para cada um de nós...Vamos nos tornarmos borboletas.


Aproveite e faça a diferença, pedindo para que os seus amigos se cadastrem no site
www.padremarcelorossi.com.br.
Para que eles sejam evangelizados com orações e mensagens maravilhosas.

Mais Ciclovias


As cidades e as bicicletas


Apesar de ser um dos meios de transporte mais populares do País, não existe muita infra-estrutura para andar de bicicleta no Brasil. São 2,5 mil km de ciclovias em todo o território nacional. Mas esse cenário já foi pior: até 2003, eram pouco mais de 600 km, de acordo com o Ministério das Cidades.



Em São Paulo, são apenas 23,5 km para as bicicletas, sendo que a maior parte das ciclovias está dentro dos parques. Para efeito de comparação, em Bogotá, uma cidade que investiu forte na bicicleta como um meio de transporte, já existem 300 km de ciclovias. Amsterdã, a “cidade das bicicletas”, tem 400 km. O Rio de Janeiro, por sua vez, tem a maior quilometragem de ciclovia do Brasil: 140 km. As duas capitais, assim como Curitiba e Brasília, têm projetos de expansão de suas ciclovias. Em Brasília, há um projeto para atingir 600 km até 2010. Se isso acontecer, será a cidade brasileira com a maior pista.


Enquanto as prefeituras prometem esticar suas ciclovias, outra iniciativa começa a aparecer como uma tendência que veio para ficar: o empréstimo das bikes. São Paulo lançou esse serviço em setembro, quando inaugurou o aluguel de 40 bicicletas em quatro estações de metrô. O uso é gratuito na primeira hora e custa R$ 2 nas horas seguintes. Rio de Janeiro também vem investindo: até o fim do ano, a cidade ganhará as primeiras oito estações de bicicleta. A idéia é chegar a 50 estações e 500 bikes.



Fontes:

Festival de Camarão

O Festival de Camarão é composto por cinco pratos cuidadosamente selecionados e preparados para servir você, nosso cliente semanal.

Acesse a área de eventos e saiba mais sobre o Festival.

Eventos - Festival de Camarão
*Bobó de Camarão
*Camarão ao Catupiry
*Espaguete de Camarão
*Risoto de Camarão
*Moqueca de Camarão
*Camarão à Milanesa
*Camarão Paulista
*Panelada de Camarão

Por que escolher o Chalé Canoa ?

Leia a matéria publicada no Jornal O Globo e descubra alguns motivos para vir apreciar nossa comida acompanhada com um agradável ambiente.

Depois do Sol, fartas porções de frutos do mar.

Poucos Temperos são tão bons quanto aquela fome depois da praia. Melhor ainda se a esses temperos se juntam pratos como caldeiradas e moquecas, em restaurantes especializados em frutos do mar que ficam perto da orla.

Há mais de 20 anos, a vista da lagoa de Piratininga serve de moldura para os pratos do Chalé Canoa. Segundo o maranhense Antonio Marques, um dos sócios, o cardápio da casa tem de polvo, caldeiradas de frutos do mar (com mexilhão, peixe, camarão, lula e polvo), camarão, entre outros.

Sempre passamos aqui depois da praia e pedimos um caldinho de peixe - diz a universitária Karina Magalhães, moradora do Ingá, com o namorado no Chalé.
Antonio Marques conta que o bar que começou com quatro mesas hoje recebe a segunda geração de clientes.

Na década de 80 e 90 tínhamos um público muito jovem, de surfistas e praticantes de asa-delta que depois da praia vinham pra cá. Hoje recebemos os filhos de quem se conheceu, namorou e casou por aqui.

Texto publicado pelo Jornal O Globo
Alessandra Duarte

Quer Reservar?
Festa de empresas, Reveillon, aniversários, casamentos, enfim, datas festivas?Definitivamente, você procurou no lugar certo.Ligue-nos e com certeza teremos um pacote que vai se adaptar ao seu gosto / orçamento.

Contatos:

End: Av. Almirante Tamandaré,288 - Piratininga - RJ
Tel: (21) 2619-3581

Fonte:http://www.chalecanoa.com.br/

Grandes Líderes






Muita gente acha que para ser um grande líder é preciso nascer com as características certas. Mas muitos estudos já foram feitos e provam o contrário: liderança pode ser aprendida!

Algumas pessoas têm, sim, mais facilidade e agem naturalmente da maneira certa. Outras precisam de um pouco mais de estudo e prática, mas são capazes de alcançar o sucesso em um cargo de liderança.Quando falamos de liderança, uma coisa é certa: é preciso agir da maneira correta para inspirar, motivar e conseguir os melhores resultados da sua equipe. E para isso é preciso que você esteja constantemente aprimorando suas habilidades de líder.

Leia as dez características de um grande líder, identificadas por Brian Azar. Quantas delas você já tem desenvolvidas? Quantas ainda precisam de uma atenção especial?

Lembre-se: para uma organização ter resultados excepcionais, é preciso ter líderes excepcionais que construam equipes também excepcionais.

1. GRANDES LÍDERES COMETEM ERROS E SE RESPONSABILIZAM POR ELE

Ser um grande líder não significa que você não possa cometer erros. Mas sim que você precisa se responsabilizar por eles e rapidamente começar a resolvê-los (ao invés de culpar o primeiro que aparece). Além disso, um grande líder aprende constantemente com esses erros, garantindo que não aconteçam novamente, atrasando a evolução da empresa.

2. GRANDES LÍDERES CONSEGUEM FICAR “NEUTROS”

Grandes líderes aprendem a ter controle sobre suas emoções, principalmente de nervosismo. Eles não passam insegurança, não intimidam e não tentam controlar os outros. Pelo contrário: agem como pacificadores e neutralizadores. Ao invés de aguçar, acalmam e tranquilizam.

3. GRANDES LÍDERES NÃO EXTERNALIZAM SEUS PROBLEMAS

Um líder comum, muitas vezes, estressa sua equipe com os seus problemas. Um exemplo típico: os diretores da empresa se reúnem com os gerentes para expor uma situação financeira difícil e pedem colaboração. Muitos líderes voltam correndo para as suas salas e na primeira oportunidade, reúnem a equipe para dizer que a empresa irá passar por um momento difícil, para todos se prepararem para a crise. Como você espera que a equipe trabalhe de uma maneira melhor depois disso? Grandes líderes não expõem todos os problemas (nem da empresa, nem os pessoais) para suas equipes. Muito pelo contrário. É quase que um trabalho de pai e mãe: eles tentam poupar emoções negativas e deixar os problemas de lado. A equipe deve estar focada em vender mais, em produzir melhores resultados. Deve estar focada em soluções, e não em problemas.

4. GRANDES LÍDERES TÊM NÍVEIS ALTOS DE PACIÊNCIA E COMPREENSÃO

Grandes líderes permitem que os outros sejam expressivos em suas opiniões e voltados para desafios e oportunidades. Eles sabem que isso ajuda a manter a diversão e a paixão de seus funcionários pelo trabalho. Grandes líderes não estão ocupados demais para ouvir sua equipe. E sabem entender as necessidades, desejos e expectativas de cada um.

5. GRANDES LÍDERES PRODUZEM GRANDES LÍDERES

Líderes excelentes não se sentem ameaçados sem ter o poder e o controle total de uma situação. Eles sabem que não têm a resposta para tudo e nem precisam ter. Eles sabem como construir e incentivar outros líderes sem medo da competição ou da perda de controle. Excelentes profissionais não temem que seus lugares sejam ocupados, pois sabem que há espaço para mais gente excelente. E quanto mais melhor, pois todo mundo ganha.

6. GRANDES LÍDERES DELEGAM E SABEM QUANDO “SOLTAR”

Grandes líderes se rodeiam de pessoas que têm talentos diferentes, habilidades, estilos de comunicação e diferentes jeitos de pensar. Essas diferenças incentivam a liberdade de expressão, a criatividade, a diversidade e a mudança.

7. GRANDES LÍDERES TÊM UM ALTO SENSO DE PROPÓSITO

Eles realmente querem incentivar e servir, ao invés de controlar e mandar nos outros. Eles acreditam em um ambiente de trabalho feliz, saudável e produtivo, onde possam ser um recurso valioso capaz de fazer outros profissionais crescerem, e se tornarem o melhor que eles podem ser.

8. GRANDES LÍDERES RECONHECEM E ACONSELHAM SEUS FUNCIONÁRIOS CONSTANTEMENTE

Grandes líderes dedicam tempo para conversar individualmente com cada membro de sua equipe. Não somente sobre as funções a serem bem desempenhadas, mas também sobre quem eles são e como ajudam uns aos outros dentro da empresa. Grandes líderes sabem o valor e os benefícios de reconhecer sua equipe de diferentes maneiras.

9. GRANDES LÍDERES TÊM INTELIGENCIA EMOCIONAL

Grandes líderes conhecem a personalidade e as habilidades necessárias para liderar, inspirar, treinar e dirigir as pessoas e suas empresas para o próximo nível. Eles usam inteligência emocional que permite serem assertivos e conseguirem seus objetivos de maneira mais eficiente.

10. GRANDES LÍDERES SÃO AUTÊNTICOS E HONESTOS

Grandes líderes sabem o impacto e o valor da honestidade e da autenticidade. Eles estão 100% envolvidos com coração, mente e alma. Eles querem fazer uma diferença positiva com sua equipe, sua empresa, seus clientes, seus produtos etc. Eles acreditam em parcerias e alianças com alta qualidade, excelentes pessoas trabalhando juntas para criar relações “ganha-ganha”.Veja que para ser um grande líder, não é preciso grandes atos de heroísmo. Nem é preciso mágica ou milagres. Basta que você esteja comprometido com você, com sua profissão, com sua equipe e com sua empresa. E que seu objetivo seja, acima de tudo, ajudar cada um a ser melhor.

Com estas 10 características, você pode agora analisar quais precisam ser mais desenvolvidas. Lembre-se: o poder de ser um grande líder está, acima de tudo, em suas mãos.

Autor: Raúl Candeloro

Fonte: http://www.rendaextrareal.com/2009/07/as-10-caracteristicas-dos-grandes.html

Campanha - Doe Sangue!




Vi hoje no blog do Catarino - http://www.blogdocatarino.com/ sobre uma campanha do Ministério da Saúde para estimular a doação de sangue. Os hospitais e bancos de sangue estão sempre com seus estoques no mínimo e isso não devia acontecer. O sangue doado se recupera rápido e não tem nenhuma contra indicação.


Para participar é muito fácil e só procurar o banco de sangue de sua cidade e fazer a doação, você estará doando vida a quem precisa. Não importa qual seu tipo de sangue, a doação é sempre bem vinda.


Veja esta e outras campanhas no site do Ministério da Saúde. Para participar da campanha visite e obtenha os cartazes aqui.

Fonte: http://rec6.via6.com/link.php?action=show&url=http%3A%2F%2Fwww.blogdocatarino.com%2F2009%2F07%2Fdica-de-saude-doe-sangue-qualquer-tipo.html

Amigo!




AMIGO(A)

OBRIGADA VOCÊ POR FAZER PARTE DA MINHA VIDA!

E, OBRIGADA POR SUA AMIZADE!

FELIZ DIA DO AMIGO!




Perguntei a um sábio,

a diferença que havia

entre amor e amizade,

ele me disse essa verdade...
O Amor é mais sensível,
a Amizade mais segura.

O Amor nos dá asas,

a Amizade o chão.

No Amor há mais carinho,
na Amizade compreensão.
O Amor é plantado

e com carinho cultivado,

a Amizade vem faceira,

e com troca de alegria e tristeza,
torna-se uma grande e querida
companheira.

Mas quando o Amor é sincero

ele vem com um grande amigo,

e quando a Amizade é concreta,
ela é cheia de amor e carinho.
Quando se tem um amigo
ou uma grande paixão,

ambos sentimentos coexistem

dentro do seu coração.



William Shakespeare

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Você Tem Um Amigo.

video

Feliz Dia do Amigo!!

Dia do Amigo!



O Sonho de uma Bela Amizade



O importante não foi o dia que te conheci, mas o dia que aprendi a compartilhar com você minhas alegrias e tristezas.


Quando descobri que nascia em mim o sentimento da amizade.


Pude perceber que nascia entre nós um sonho de uma bela amizade.


A palavra é complicada, mas quem sabe seu significado é só quem tem a capacidade de poder apreciar seus defeitos e qualidades.


A amizade quando verdadeira é um sentimento eterno que não tem fim.


A minha amizade por você é tão especial que não saberei explicar em meras palavras.


Sempre sinto vontade de dizer o quanto é importante contar com amigos como você.


Hoje você já faz parte da minha vida, agradeço a Deus por ter te encontrado e descoberto com você a verdadeira amizade.



Só te digo uma coisa, que minha amizade teve:

Um início, meio e nunca terá fim.

Feliz Dia do Amigo! Piada do dia:




O SEGREDO DO EMPREITEIRO


Essa veio do acerto de George Homenco Filho, de São Paulo (SP). Cadê a sua?

Uma mulher contratou um empreiteiro para pintar a casa.

A mulher levou o homem para o segundo andar da casa para explicar qual cor queria em cada quarto. Quando entraram no primeiro quarto a mulher disse:

- Acho que vou querer este quarto pintado de bege.

O empreiteiro anotou num bloquinho, foi até à janela, abriu e gritou:

- O LADO VERDE PARA CIMA!!!

Ele então fechou a janela e seguiu a mulher até ao outro quarto. A mulher ficou olhando um pouco confusa, mas continuou.

- Para este quarto pensei num azul claro.

Mais uma vez o empreiteiro anotou no bloquinho, foi até à janela, abriu e gritou:

- O LADO VERDE PARA CIMA!!!

Isso já estava deixando a mulher desconcertada, mas ela hesitou um pouco e não disse nada. O quarto seguinte a mulher disse que queria pintado de rosa. E uma vez mais o empreiteiro anotou, abriu a janela e gritou:

- O LADO VERDE PARA CIMA!!!

Curiosa, a mulher tomou coragem e perguntou:

- Por que você fica gritando "o lado verde para cima" a cada vez que eu digo para você a cor de um quarto?

O empreiteiro explicou:

- Ah, não é nada com a senhora, não. É que estou com uma equipe de loiras plantando o gramado do outro lado da rua.


Fonte: http://charges.uol.com.br/piadadodia.html

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails