sábado, 31 de outubro de 2009

A máquina de som


A máquina de som



Esta incri­vel máquina foi construí­da graças a um esforço de colaboração entre o Conservatório de Música Robert M. Trammell e a Escola de Engenharia Sharon Wick, na Universidade de Iowa.

A equipe levou 13.029 horas na montagem, alinhamento, calibração e decoração antes de poder gravar esse vi­deo, mas os esforços valeram a pena.

Hoje em dia está em funcionamento no Matthew Gerhard Hall, da Indiana University, Bloomington, e já está programada a sua doação ao Smithsonian Institute.

Repare que nenhuma bola cai.


INCRÍVEL!!




video

Dia do Saci ( Folclore ) & Dia das Bruxas - 31 de outubro

Duas culturas distintas.



Brasileiros trocam bruxa por Saci no Halloween.
Será?

Brasil / Dia do Saci



Brasileiros trocam bruxa por Saci no Halloween


Sociedade de Observadores de Saci quer valorizar cultura nacional.


Data coincide com Dia das Bruxas para chamar atenção dos brasileiros.





Saci só se for com carne seca (Ilustração: José Luiz Ohi/Reprodução Sosaci)





Nesta sexta-feira, 31 de outubro, é comemorado o Dia do Saci, para homenagear um tradicional personagem do folclore brasileiro.


A data escolhida coincide com o Halloween, o Dia das Bruxas, famoso nos Estados Unidos. “A data foi escolhida propositalmente para chamar a atenção dos brasileiros.



O Dia do Saci foi criado como movimento para defesa de mitos nacionais. Considero que temos que divulgar e promover a nossa cultura”, diz Mário Candido da Silva Filho, presidente da Sociedade de Observadores de Saci (Sosaci).






Saci na pista (Ilustração: Eder Santos/Reprodução Sosaci)




De acordo com ele, a Sosaci não tem a intenção de barrar a comemoração do Halloween. “Cada vez mais as crianças fazem cursos de inglês e, por meio deles, o Dia dos Bruxas foi difundido no país. Não temos a intenção de lutar contra a cultura de outros povos, apenas lutamos a favor da nossa”, diz. Lenda De acordo com o presidente da Sosaci, desde que a lenda do Saci Pererê surgiu, ela sofreu alterações. “No início, ele era um garoto indígena, com duas pernas e que gostava de fazer brincadeiras, como dar nó na crina do cavalo, jogar sal na comida. Sem maldade, apenas traquinas”, afirma. Depois, com a chegada dos negros ao Brasil, a lenda teria sofrido alterações. “Passou a ser negro, ter uma perna só, usar gorro e fumar cachimbo.”






Segundo Silva Filho, o Saci não é um personagem “do mal”, é apenas travesso. “Associar o Saci à imagem de demônio não é válido. Pela lenda, ele é um menino sapeca que preferiu ser livre em vez de viver na senzala nos tempos de colonização do Brasil. A história sofreu alterações. Cada um cria sua imagem do Saci”, completa.






Fonte: http://g1.globo.com/

EVITE SER TRAÍDO


 Evite ser Traído



Para as mulheres, uma verdade! Para os homens, a realidade.
     
     
Assim, após um processo 'investigatório' junto a essas 'mulheres modernas' pude constatar o pior.

VOCÊ SERÁ (OU É???) 'corno', ao menos que:
   
- Nunca deixe uma 'mulher moderna' insegura.

Antigamente elas choravam. Hoje elas simplesmente traem, sem dó nem piedade.
   
- Não ache que ela tem poderes 'adivinhatórios'.

Ela tem de saber da sua boca o quanto você gosta dela. Qualquer dúvida neste sentido poderá levar às conseqüências expostas acima.
   
- Não ache que é normal sair com os amigos (seja pra beber, pra jogar futebol) mais do que duas vezes por semana, três vezes então, é asssinar atestado de 'chifrudo'.

As 'mulheres modernas' dificilmente andam implicando com isso, e se implicar uma vez e depois não se importar mais.... atenção!! Aí tem!!! Entretanto, elas são categoricamente 'cheias de amor pra dar' e precisam da 'presença masculina'.

Se não for a sua meu amigo.... Bem... com certeza será de outro. Mulheres assim nunca ficam sozinhas! Pelo contrário tem sempre no mínimo 3 na fila.

- Quando disser que vai ligar, ligue, senão o risco dela ligar pra aquele ex bom de cama é grandessíssimo.
     
- Satisfaça-a sexualmente. Mas não finja satisfazê-la.

As 'mulheres modernas' têm um pique absurdo em relação ao sexo e, principalmente dos 25 aos 42 anos, elas pensam, e querem fazer sexo TODOS OS DIAS (pasmem, mas a pura verdade)... Bom, nem precisa dizer que se não for com você...
   
- Lhe dê atenção. Mas principalmente faça com que ela perceba isso.

Garanhões mau (ou bem) intencionados sempre existem, e estes quando querem são peritos em levar uma mulher às nuvens. Então, leve-a você, afinal, ela é sua ou não é????
   
- Nem pense em provocar 'ciuminhos' vãos.

Como pude constatar, mulher insegura é uma máquina colocadora de chifres.
   
- Em hipótese alguma deixe-a desconfiar ou imaginar o fato de você estar olhando para outra.


 Essa mera suposição da parte delas dá ensejo a um 'chifre' tão estrondoso que quando você acordar, meu amigo, já existirá alguém MUITO MAIS 'comedor' do que você... só que o prato principal, bem... dessa vez é a SUA mulher.
     
- Sabe aquele bonitão que você sabe que sairia com a sua mulher a qualquer hora?

Bem... de repente a recíproca também pode ser verdadeira. Basta ela, só por um segundo, achar que você merece... Quando você reparar... já foi.
     
- Tente estar menos 'cansado'.

A 'mulher moderna' também trabalhou o dia inteiro e, provavelmente, ainda tem fôlego para muita coisa.
     
- Volte a fazer coisas do começo da relação.

Se quando começaram a sair viviam se cruzando em 'baladas', 'se pegando' em lugares inusitados, trocavam e-mails ou telefonemas picantes, a chance dela gostar disso é muito grande, e a de sentir falta disso então é imensa.


A 'mulher moderna' não pode sentir falta dessas coisas... senão...
     
Bem amigos, aplica-se, finalmente, o tão famoso jargão 'quem não dá assistência, abre concorrência e perde a preferência'.

Desse modo, se você está ao lado de uma mulher de quem realmente gosta e tem plena consciência de que, atualmente o mercado não está pra peixe (falemos de qualidade), pense bem antes de dar alguma dessas 'mancadas'...    


Proteja-a, ame-a, e principalmente, faça-a saber disso. Ela vai pensar milhões de vezes antes de dar bola pra aquele 'bonitão' (ou aqueles bonitões) que vive (vivem) enchendo-a de olhares... e vai continuar, sem dúvidas, olhando só pra você!!!
     
Quem não se dedica, se complica.

Como diz uma amiga: 'MULHER NÃO TRAI, APENAS SE VINGA'.



Arnaldo Jabor





National Geografic Captou - Impressionante...É Fantástico!!

video



 
 
 
 
 
 
National Geografic captou - Fantástico e Impressionante


"Muitos bebes humanos são abandonados...
outros usados pelo próprio homem.
Uma lição de carinho de um animal dito irracional... nós ou eles?"
 




 

INCA PEDE SOCORRO




INCA PEDE SOCORRO


Quem tiver contactos no RJ, por favor, retransmita esta mensagem.

É importante.

O INCA - Instituto Nacional do Câncer - fica na Praça da Cruz Vermelha, no Centro do Rio.

Repasse a mensagem para quem vocês puderem, pois a situação do Instituto Nacional do Câncer é realmente dramática.

Eles não têm sangue, nem doadores. Já saíram notas nos jornais e pouco adiantou. O Instituto Nacional do Câncer - INCA - está precisando urgentemente de doadores de sangue.

O banco de sangue está quase vazio e o Hospital enfrenta dificuldades, até para marcar cirurgias, muitas vezes, precisando recorrer a outros bancos de sangue da cidade, que também passam pela mesma dificuldade: falta de doadores.

A transfusão de sangue para pessoas com câncer é muito importante. Sem ela, muitos pacientes não conseguiriam sobreviver aos tratamentos que envolvem drogas pesadas. Para doar, basta chegar na portaria do Hospital com sua carteira de identidade ou qualquer documento similar, apresentando- se como doador.

NÃO vá em jejum, alimente-se de coisas leves e não gordurosas, evite o álcool por pelo menos 12 horas.

Você deve estar em boas condições de saúde, ter entre 18 e 60 anos e pesar 50kg ou mais.

Mulheres podem doar a cada 4 meses e  homens a cada 3 meses.

 

Esta mensagem pode alcançar muitos doadores, se você enviar agora para outros endereços.

Por favor, colabore. Faça a sua parte!

Muitas vidas agradecem.

OBS: Mesmo que você não possa ou não esteja interessado em realizar a doação, não deixe de repassar essa mensagem para seus conhecidos. É uma causa importante, todos podem colaborar de alguma maneira. E olhe pelo lado bom, esta não é mais uma daquelas correntes fúteis que enchem sua caixa de mensagem!




Halloween Theme



Halloween - Dia das Bruxas






História do Dia das Bruxas, tradições e símbolos do halloween, tradições, origem da festa, significados, Halloween no Brasil, comemoração, dia 31 de outubro


Introdução


O Halloween é uma festa comemorativa celebrada todo ano no dia 31 de outubro, véspera do dia de Todos os Santos. Ela é realizada em grande parte dos países ocidentais, porém é mais representativa nos Estados Unidos. Neste país, levada pelos imigrantes irlandeses, ela chegou em meados do século XIX.



História do Dia das Bruxas



A história desta data comemorativa tem mais de 2500 anos. Surgiu entre o povo celta, que acreditavam que no último dia do verão (31 de outubro), os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Para assustar estes fantasmas, os celtas colocavam, nas casas, objetos assustadores como, por exemplo, caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas entre outros.

Por ser uma festa pagã foi condenada na Europa durante a Idade Média, quando passou a ser chamada de Dia das Bruxas. Aqueles que comemoravam esta data eram perseguidos e condenados à fogueira pela Inquisição.

Com o objetivo de diminuir as influências pagãs na Europa Medieval, a Igreja cristianizou a festa, criando o Dia de Finados (2 de novembro).


Símbolos e Tradições


Esta festa, por estar relacionada em sua origem à morte, resgata elementos e figuras assustadoras. São símbolos comuns desta festa: fantasmas, bruxas, zumbis, caveiras, monstros, gatos negros e até personagens como Drácula e Frankestein.



















As crianças também participam desta festa. Com a ajuda dos pais, usam fantasias assustadoras e partem de porta em porta na vizinhança, onde soltam a frase “doçura ou travessura”. Felizes, terminam a noite do 31 de outubro, com sacos cheios de guloseimas, balas, chocolates e doces.


Halloween no Brasil


No Brasil a comemoração desta data é recente. Chegou ao nosso país através da grande influência da cultura americana, principalmente vinda pela televisão. Os cursos de língua inglesa também colaboram para a propagação da festa em território nacional, pois valorização e comemoram esta data com seus alunos: uma forma de vivenciar com os estudantes a cultura norte-americana.

Muitos brasileiros defendem que a data nada tem a ver com nossa cultura e, portanto, deveria ser deixada de lado. Argumentam que o Brasil tem um rico folclore que deveria ser mais valorizado.

Para tanto, foi criado pelo governo, em 2005, o Dia do Saci (comemorado também em 31 de outubro).







Halloween Theme

Halloween


Vídeo do MySpace
 
Por: Halloween
 
 
 
Fontes:
 
Texto - Fonte: http://www.suapesquisa.com/datascomemorativas/halloween.htm
 
 
Vídeo - http://vids.myspace.com/index.cfm?fuseaction=vids.individual&VideoID=63284143

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Mahatma Gandhi




BIOGRAFIA

Mahatma Gandhi (1869 – 1948)








Mohandas Karamchand Gandhi, mais conhecido como "Mahatma" (grande alma) Gandhi, liderou mais de 250 milhões de hindus.



Mohandas Karamchand Gandhi nasceu no dia 2 de outubro de 1869 na Índia ocidental. Seu pai era um político local, e a mãe dele era uma Vaishnavite religiosa. À idade de 13, Mohandas foi casado com uma menina da mesma idade dele e começou uma vida de sexo ativa. Depois de um pouco de educação indistinta foi decidido que ele deveria ir para a Inglaterra para estudar Direito. Ele ganhou a permissão da mãe, prometendo se conter de vinho, mulheres e carne, mas ele desafiou os regulamentos de sua casta que proibiam a viagem para a Inglaterra.



Cursou a faculdade de Direito em Londres. Procurando um restaurante vegetariano, havia descoberto na filosofia de Henry Salt um argumento para o Vegetarianismo e se tornou convencido. Ele organizou um clube vegetariano e as pessoas se encontravam com teósofos e interesses altruísticos. Sua primeira leitura do Bhagavad-Gita estava em Edwin Arnold, a tradução poética: "A Canção Celestial". Esta escritura hindu e o Sermão da Montanha, se tornaram mais tarde as suas bíblias e guias de viagens espirituais. Ele memorizou o Gita em suas meditações diárias, logo após escovar os dentes e frequentemente recitou seu sânscrito original em suas orações.



Quando Gandhi voltou à Índia em 1891 a mãe dele houvera falecido, e ele não obteve êxito a exercer na Índia sua profissão legal como advogado devido sua timidez. Assim ele aproveitou a oportunidade de ir para África do Sul durante um ano, representando uma firma hindu em Natal durante um processo judicial naquela terra .



África do Sul, imóvel notório para discriminação racial, deu para Gandhi os insultos que despertaram sua consciência social. Como advogado Gandhi fez o melhor para descobrir os fatos. Depois de resolver um caso difícil, ele passou deste modo a ser "visto" e comentado. Segundo ele: " eu tive um aprendizado que me levou a descobrir o lado melhor da natureza humana e entrar nos corações dos homens. Eu percebi que a verdadeira função de um advogado era unir rivais de festas a parte".




Leia mais :


http://www.gandhi.hpgvip.ig.com.br/biografia.html






Frases de  Mahatma Gandhi





"A única revolução possível é dentro de nós.”



"Creio poder afirmar, sem arrogância e com a devida humildade, que a minha mensagem e os meus métodos são válidos, em sua essência, para todo o mundo.”




"A minha vida é um Todo indivisível, e todos os meus atos convergem uns nos outros; e todos eles nascem do insaciável amor que tenho para com toda a humanidade.”




"Não desejo morrer pela paralisia progressiva das minhas faculdades como um homem vencido. A bala de um assassino poderia por fim a minha vida. Acolhe-la-ia com alegria”




"A regra de ouro consiste em sermos amigos do mundo e em considerarmos como uma toda a família humana. Quem faz distinção entre os fiéis da própria religião e os de outra, deseduca os membros da sua religião e abre caminho para o abandono, a irreligião.”




"O meu patriotismo não é exclusivo. Engloba tudo. Eu repudiaria o patriotismo que procurasse apoio na miséria ou na exploração de outras nações. O patriotismo que eu concebo não vale nada se não se conciliar sempre, sem exceções, com o maior bem e a paz de toda a humanidade.”




"Acredito na essencial unidade do homem, e portanto na unidade de todo o que vive. Desse modo, se um homem progredir espiritualmente, o mundo inteiro progride com ele, e se um homem cai, o mundo inteiro cai em igual medida.”




"A não-violência não existe se apenas amamos aqueles que nos amam. Só há não-violência quando amamos aqueles que nos odeiam. Sei como é difícil assumir essa grande lei do amor. Mas todas as coisas grandes e boas não são difíceis de realizar? O amor a quem nos odeia é o mais difícil de tudo. Mas, com a graça de Deus, até mesmo essa coisa tão difícil se torna fácil de realizar, se assim queremos.”




"Mas creio que a não-violência é infinitamente superior à violência, o perdão é mais nobre que a punição. O perdão enobrece um soldado. Mas a abstenção só é perdão quando há o poder para punir; não tem sentido quando pretende proceder de uma criatura desamparada. Um camundongo dificilmente perdoa um gato que o dilacera. Compreendo os sentimentos daqueles que clamam pela punição condigna do General Dyer e outros iguais. Haveriam de esquartejá-lo, se pudessem. Mas não creio que a Índia seja desamparada. Não me considero uma criatura desamparada. Apenas quero usar a força da Índia e a minha própria para um propósito melhor.”




"Só quando se vêem os próprios erros através de uma lente de aumento, e se faz exatamente o contrário com os erros dos outros, é que se pode chegar à justa avaliação de uns e de outros.”




"O mundo não é totalmente governado pela lógica: a própria vida envolve certa espécie de violência, e a nós nos nos compete escolher o caminho da violência menor.”




"Ao rejeitar a espada, não tenho senão a lâmina do amor para oferecer àquele que investiu contra mim. É ao oferecer-lhe esta lâmina que espero sua aproximação. Não posso conceber um estado de hostilidade permanente entre um homem e outro. Pois, crendo na reencarnação, vivo na esperança que, se não nesta vida humana mas numa outra, poderei cingir toda a humanidade num fraternal abraço.”



"O amor é a força mais abstrata, e também a mais potente, que há no mundo.”




"O Amor e a verdade estão tão unidos entre si que é praticamente impossível separá-los. São como duas faces da mesma medalha.”




"Só podemos vencer o adversário com o amor, nunca com o ódio.”




"Só se adquire perfeita saúde vivendo na obediência às leis da Natureza. A verdadeia felicidade é impossível sem verdadeira saúde, e a verdadeira saúde é impossível sem rigoroso controle da gula. Todos os demais sentidos estarão automaticamente sujeitos a controle quando a gula estiver sob controle. Aquele que domina os próprios sentidos conquistou o mundo inteiro e tornou-se parte harmoniosa da natureza.”




"A civilização, no sentido real da palavra, não consiste na multiplicação, mas na vontade de espontânea limitação das necessidades. Só essa espontânea limitação acarreta a felicidade e a verdadeira satisfação. E aumenta a capacidade de servir.”




"É injusto e imoral tentar fugir às conseqüências dos próprios atos. É justo que a pessoa que come em demasia se sinta mal ou jejue. É injusto que quem cede aos próprios apetites fuja às conseqüências tomando tônicos ou outros remédios. É ainda mais injusto que uma pessoa ceda às próprias paixões animalescas e fuja às conseqüências dos próprios atos.”




"A Natureza é inexorável, e vingar-se-á completamente de uma tal violação de suas leis.”




"Aprendi, graças a uma amarga experiência, a única suprema lição: controlar a ira. E do mesmo modo que o calor conservado se transforma em energia, assim a nossa ira controlada pode transformar-se em uma função capaz de mover o mundo. Não é que eu não me ire ou perca o controle. O que eu não dou é campo à ira. Cultivo a paciência e a mansidão e, de uma maneira geral, consigo. Mas quando a ira me assalta, limito-me a controlá-la. Como consigo? É um hábito que cada um deve adquirir e cultivar com uma prática assídua.”




"O silêncio já se tornou para mim uma necessidade física espiritual. Inicialmente escolhi-o para aliviar-me da depressão. A seguir precisei de tempo para escrever. Após havê-lo praticado por certo tempo descobri, todavia, seu valor espiritual. E de repente dei conta de que eram esses momentos em que melhor podia comunicar-me com Deus. Agora sinto-me como se tivesse sido feito para o silêncio.”




"Aqueles que têm um grande autocontrole, ou que estão totalmente absortos no trabalho, falam pouco. Palavra e ação juntas não andam bem. Repare na natureza: trabalha continuamente, mas em silêncio.”




"Aquele que não é capaz de governar a si mesmo, não será capaz de governar os outros.”


"Quem sabe concentrar-se numa coisa e insistir nela como único objetivo, obtém, ao cabo, a capacidade de fazer qualquer coisa.”



"A verdadeira educação consiste em pôr a descoberto ou fazer atualizar o melhor de uma pessoa. Que livro melhor que o livro da humanidade?”




"Não quero que minha casa seja cercada por muros de todos os lados e que as minhas janelas esteja tapadas. Quero que as culturas de todos os povos andem pela minha casa com o máximo de liberdade possível.”




"Nada mais longe do meu pensamento que a idéia de fechar-me e erguer barreiras. Mas afirmo, com todo respeito, que o apreço pelas demais culturas pode convenientementemente seguir, e nunca anteceder, o apreço e a assimilação da nossa. (...) Um aprendizado acadêmico, não baseado na prática, é como um cadáver embalsamado, talvez para ser visto, mas que não inspira nem nobilita nada. A minha religião proíbe-me de diminuir ou desprezar as outras culturas, e insiste, sob pena de suicídio civil, na necessidade de assimilar e viver a vida.”




"Ler e escrever, de per si, não são educação. Eu iniciaria a educação da criança, portanto, ensinando-lhe um trabalho manual útil, e colocando-a em grau de produzir desde o momento em que começa sua educação. Desse modo todas as escolas poderiam tornar-se auto-suficientes, com a condição de o Estado comprar os manufaturados.”



"Acredito que um tal sistema educativo permitira o mais alto desenvolvimento da mente e da alma. É preciso, porém, que o trabalho manual não seja ensinado apenas mecanicamente, como se faz hoje, mas cientificamente, isto é, a criança deveria saber o porquê e o como de cada operação.”



"Os olhos, os ouvidos e a língua vêm antes da mão. Ler vem antes de escrever e desenhar antes de traçar as letras do alfabeto”.




"Se seguirmos este método, a compreensão das crianças terá oportunidade de se desenvolver melhor do que quando é freada iniciando a instrução pelo alfabeto.”


"Odeio o privilégio e o monopólio. Para mim, tudo o que não pode ser dividido com as multidões é "tabu".


"A desobediência civil é um direito intrínseco do cidadão. Não ouse renunciar, se não quer deixar de ser homem. A desobediência civil nunca é seguida pela anarquia. Só a desobediência criminal com a força. Reprimir a desobediência civil é tentar encarcerar a consciência."




"Quem busca a verdade, quem obedece a lei do amor, não pode estar preocupado com o amanhã."


"Minha missão não se esgota na fraternidade entre os indianos. A minha missão não está simplesmente na libertação da Índia, embora ela absorva, em prática, toda a minha vida e todo o meu tempo. Por meio da libertação da Índia espero atuar e desenvolver a missão da fraternidade dos homens".


"O meu patriotismo não é exclusivo. Engloba tudo. Eu repudiaria o patriotismo que procurasse apoio na miséria ou na exploração de outras nações. O patriotismo que eu concebo não vale nada se não se conciliar sempre, sem exceções, com o maior bem e a paz de toda a humanidade."



"Orar não é pedir. Orar é a respiração da alma."




"A oração salvou-me a vida. Sem a oração teria ficado muito tempo sem fé. Ela salvou-me do desespero. Com o tempo a minha fé aumentou e a necessidade de orar tornou-se mais irresistível... A minha paz muitas vezes causa inveja. Ela vem-me da oração. Eu sou um homem de oração. Como o corpo se não for lavado fica sujo, assim a alma sem oração se torna impura."




"O Jejum é a oração mais dolorosa e também a mais sincera e compensadora."



"Quem venceu o medo da morte venceu todos os outros medos."




"Uma civilização é julgada pelo tratamento que dispensa às minorias."




"A regra de ouro consiste em sermos amigos do mundo e em considerarmos como uma toda a família humana. Quem faz distinção entre os fiéis da própria religião e os de outra, deseduca os membros da sua religião e abre caminho para o abandono, a irreligião."




Fonte: http://www.gandhi.hpgvip.ig.com.br/frases.html




Video muito engraçado.

DIA NACIONAL DO LIVRO - 29 DE OUTUBRO


“Dia Nacional do Livro”


- 29 de outubro -





Monteiro Lobato



José Bento Renato Monteiro Lobato (Taubaté, 18 de abril de 1882 – São Paulo, 4 de julho de 1948)[1] foi um dos mais influentes escritores brasileiros do século XX. Foi um importante editor de livros inéditos e autor de importantes traduções. Foi o "precursor" da literatura infantil brasileira e ficou popularmente conhecido pelo conjunto educativo, bem como divertido, de sua obra de livros infantis, que constitui aproximadamente a metade da sua produção literária. A outra metade, consistindo de inúmeros e deliciosos contos (geralmente sobre temas brasileiros), artigos, críticas, crônicas, prefácios, cartas, um livro sobre a importância do petróleo e do ferro e um único romance, O Presidente Negro, o qual não alcançou a mesma popularidade que suas obras para crianças


Leia mais:









O dia 29 de outubro foi escolhido para ser o “Dia Nacional do Livro” por ser a data de aniversário da fundação da Biblioteca Nacional, que nasceu com a transferência da Real Biblioteca portuguesa para o Brasil.


Seu acervo de 60 mil peças, entre livros, manuscritos, mapas, moedas, medalhas, etc., ficava acomodado nas salas do Hospital da Ordem Terceira do Carmo, no Rio de Janeiro.

A biblioteca foi transferida em 29 de outubro de 1810 e essa passou a ser a data oficial de sua fundação.

 
Períodos Editoriais
 
 
No Brasil, ocorreram três fases relacionadas à edição de livros. A primeira começa com a chegada de Dom João VI, em 1808, que imediatamente criou a imprensa régia e conseqüentemente também um público leitor: de início, na Corte, e depois nas províncias.




Um público sedento de obras técnicas (direito, economia, medicina, botânica, filosofia...) e os romances e peças dramáticas, os textos populares etc. As tipografias se multiplicaram por todo o império, espelhando a demanda do mercado. E a partir da metade do século XIX, alguns europeus começaram a se instalar no Brasil e a fundar casas editoras.



A fase posterior ocorreu com a dificuldade de comunicação entre o Brasil e a Europa, no decorrer da (e também logo após a) Primeira Guerra Mundial. Nesse período, a indústria editorial brasileira se firmou, conseguindo se libertar das amarras do mercado europeu. O escritor de "Sítio do Pica-Pau Amarelo", Monteiro Lobato, traduz o espírito desse tempo, ao dizer: "um país se faz com homens e livros".



Já a terceira fase é quando todo o trabalho do filólogo Antônio Houaiss, a partir da década de 60, serve de ponte entre a editoração amadorística e a editoração profissional das casas editoras. A conseqüência lógica são os cursos de editoração gráfica que começam a surgir, nos anos 70, e permanecem até hoje.


Como cuidar dos livros



Para quem curte ler, de forma online ou não, e que possui suas obras preferidas (aquelas de que não se desfaz nem morto!) separadas num espaço nobre de sua estante, é bom saber umas dicas de como conservar esses nossos amigos, os livros.




Aqui vão algumas:



evite tirar o livro da estante puxando pela borda superior da lombada. Isto danifica a encadernação. A forma correta de pegar é empurrando os volumes laterais, retirando o exemplar desejado pelo meio da lombada;

evite folhear livros com as mãos sujas;

evite fumar, beber ou comer nas bibliotecas ou mesmo em casa, enquanto lê uma obra;

contato permanente com a luz solar faz mal à saúde do livro;

evite largar os livros dentro do carro;

evite reproduzir livros frágeis ou muito antigos em copiadoras;

evite apoiar os cotovelos sobre eles.



Leia mais:

http://www.ibge.gov.br/ibgeteen/datas/livro/hoje.html



Fonte:  http://www.ibge.gov.br/ibgeteen/datas/livro/home.html

Clique no gatinho!




Belo trabalho de Jaquie Lawson. 

 
É só clicar no gatinho e quando abrir, clique no pincel.

CLICK ON THE CAT .

http://www.jacquielawson.com/viewcard.asp?code=1560479383964&source=jl999    

 

 


Coisas de cachorro(rs)


Caro leitor


Vale a pena assistir o vídeo, porque ele é sensacional.



Espero que você goste!


 

Coisas de cachorro(rs)





video






Tony Carreira- Esta Falta De Ti


quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Agenda de Eventos

Agenda Nacional de Workshop, Cursos, Seminários, Feiras e Congressos em 2009


Porto Velho/RO
Curitiba/Pr
Belo Horizonte/MG
São Paulo/SP
Porto Alegre/RS


VII Seminário Internacional de Sustentabilidade e VIII Prêmio Ecoturismo
O evento será realizado entre os dias 26 E 27 de outubro, Porto Velho/RO.
• Brasil

Maiores Informações:  http://www.revistaecoturismo.com.br/seminario2009


Curso Básico de Hipnose Científica / Profissionais da área de Educação e Saúde
O evento será realizado entre os dias 30 e 31/10/09 e 01/11/09,
Curitiba/Pr • Brasil
Maiores Informações:  http://www.imspr.com.br/


CURSO DE LICENCIAMENTO AMBIENTAL ESTADUAL
O evento será realizado entre os dias 03 a 06 de Novembro de 2009,
BH/MG • Brasil
Maiores Informações: http://www.gseducacionalbh.com.br/

6° Congresso Curitibano de Geografia - "Marxismo no Século XXI"
O evento será realizado entre os dias 5 e 8 de novembro de 2009,
Curitiba/Pr • Brasil
Maiores Informações: (41) 3111-1748/ 6ccgeo@gmail.com


5.o Congresso Hemisférico de Captação de Recursos da América Latina
 O evento será realizado entre os dias 6 e 8 de novembro de 2009,São
Paulo/SP • Brasil
Maiores Informações:  http://www.fundraising.com.br/


I Congresso Brasileiro de Cuidados Paliativos
O evento será realizado entre os dias 12 a 14 de Novembro de 2009, São
Paulo/SP. • Brasil
Maiores Informações:  http://www.congressopaliativos.com.br/


Workshop A Arte da Escuta e do Diálogo na Dinâmicas Humanas
O evento será realizado de 28 a 29 de novembro de 2009, - São Paulo /
SP • Brasil

Maiores Informações:  http://www.casamoksha.com.br/dinamicashumanas


2ª BioNat Expo - Feira de Produtos Orgânicos, Fitoterápicos, Plantas Medicinais
O evento será realizado entre os dias 03 a 06 de dezembro de
2009,Porto Alegre/RS • Brasil
Maiores Informações:  http://www.bionatexpo.com/


ECORRETO - I Feira de Produtos e Serviços Ecologicamente Corretos

O evento será realizado de 11 a 13 de dezembro de 2009, Piratininga/SP • Brasil
Maiores Informações:  http://www.ecorreto.org/


Apoio: Planeta Voluntários
A maior Rede Social de Voluntários e ONGs do Brasil !!!
 http://www.planetavoluntarios.com.br/

Cultura - O Saber não ocupa lugar...

LISTA DE COISAS QUE NÃO SABEMOS OU NÃO LEMBRAMOS

CURIOSIDADES


Os Três Reis Magos


O árabe Baltazar:  trazia incenso, significando a divindade do Menino Jesus.
O indiano Belchior: trazia ouro, significando a sua realeza.
O etíope Gaspar:  trazia mirra, significando a sua humanidade.




As Sete Maravilhas do Mundo Antigo



1 - As Pirâmides do Egito
2 - Os Jardins Suspensos da Babilônia
3 - O Mausoléu de Helicarnasso
4 - A Estátua de Zeus
5 - O Templo de Artemisa
6 - O Colosso de Rodes
7 - O Farol de Alexandria.



As 7 Notas Musicais


A origem é uma homenagem a São João Batista, com seu hino:


Ut queant laxis  (dó)   Para que possam
Resonare fibris          ressoar as
Mira gestorum            maravilhas de teus feitos
Fa mulli tuorum          com largos cantos
Solve polluit               apaga os erros
La bii reatum             dos lábios manchados
Siancti Ioannis           Ó São João



Os Sete Pecados Capitais

(Eles só foram enumerados no século VI, pelo papa São Gregório Magno (540-604), tomando como referência as cartas de São Paulo)

Gula
Avareza
Soberba
Luxúria
Preguiça
Ira
Inveja

As Sete Virtudes

(para combater os pecados capitais)
Temperança (gula)

Generosidade (avareza)

Humildade (soberba)

Castidade (luxúria)

Disciplina (preguiça)

Paciência (ira)

Caridade (inveja)


Os Sete dias da Semana e os "Sete Planetas"

Os dias, nos demais idiomas, com excessão da língua portuguesa, mantém os nomes dos sete corpos celestes conhecidos desde os babilônios:


Domingo   - dia do Sol
Segunda  - dia da Lua
Terça - dia de Marte
Quarta - dia de Mercúrio
Quinta - dia de Júpiter
Sexta - dia de Vênus
Sábado  - dia de Saturno



As Sete Cores do Arco-Íris

(Na mitologia grega, Íris era a mensageira da deusa Juno. Como descia do céu num facho de luz e vestia um xale de sete cores, deu origem à palavra arco-íris. A divindade deu origem também ao termo íris, do
olho.)


Vermelho
Laranja
Amarelo
Verde
Azul
Anil
Violeta


Os Dez Mandamentos

1º - Amar a Deus sobre todas as coisas
2º - Não tomar o Seu Santo Nome em vão
3º - Guardar os sábados
4º - Honrar pai e mãe
5º - Não matar
6º - Não pecar contra a castidade
7º - Não furtar
8º - Não levantar falso testemunho
9º - Não desejar a mulher do próximo
10º - Não cobiçar as coisas alheias



Os Doze Apóstolos

1 - Simão Pedro
2 - Tiago (o maior)
3 - João
4 - Filipe
5 - Bartolomeu
6 - Mateus
7 - Tiago (o menor)
8 - Simão
9 - Judas Tadeu
10 - Judas Iscariotes
11 - André
12 - Tomé.
(Após a traição de Judas Iscariotes, os outros onze apóstolos elegeram
Matias para ocupar o seu lugar.)


Os Doze Profetas do Antigo Testamento

1 - Isaías
2 - Jeremias
3 - Jonas
4 - Naum
5 - Baruque
6 - Ezequiel
7 - Daniel
8 - Oséias
9 - Joel
10 - Abdias
11 - Habacuque
12 - Amos


As Musas da Mitologia Grega

(a quem se atribuía a inspiração das ciências e das artes)

1 - Urânia  (astronomia)
2 - Tália  (comédia)
3 - Calíope  (eloqüência e epopéia)
4 - Polímnia  (retórica)
5 - Euterpe (música e poesia lírica)
6 - Clio (história)
7 - Érato (poesia de amor)
8 - Terpsícore (dança)
9 - Melpômene (tragédia)


Os Sete Sábios da Grécia Antiga:

1 - Sólon
2 - Pítaco
3 - Quílon
4 - Tales de Mileto
5 - Cleóbulo
6 - Bias
7 - Períandro


Conversão entre unidades



cavalo-vapor     1 cv = 735,5 Watts

horsepower       1 hp = 745,7 Watts

polegada           1 in (1´´) = 2,54 cm

pé                    1 ft (1´) = 30,48 cm

jarda                1 yd = 0,9144 m

angström          1 Å = 10-10 m

milha marítima       =1852 m

milha terrestre   1mi = 1609 m

tonelada           1 t = 1000 kg

libra                 1 lb = 0,4536 kg

hectare             1 ha = 10.000 m2

metro cúbico    1 m3 = 1000 l

minuto             1 min = 60 s

hora                 1 h = 60 min = 3600 s


grau Celsius       0 ºC  = 32 ºF   = ?273 K (Kelvin)

grau fahrenheit   =32+(1,8 x ºC





As Datas de Casamento:


  1 ano - Bodas de Algodão

  2 anos - Bodas de Papel

  3 anos - Bodas de Trigo ou Couro

  4 anos - Bodas de Flores e Frutas ou Cera
  5 anos - Bodas de Madeira ou Ferro

10 anos - Bodas de Estanho ou Zinco

15 anos - Bodas de Cristal
20 anos - Bodas de Porcelana

25 anos - Bodas de Prata

30 anos - Bodas de Pérola

35 anos - Bodas de Coral

40 anos - Bodas de Rubi ou Esmeralda

45 anos - Bodas de Platina ou Safira

50 anos - Bodas de Ouro

55 anos - Bodas de Ametista

60 anos - Bodas de Diamante ou Jade

65 anos - Bodas de Ferro ou Safira

70 anos - Bodas de Vinho

75 anos - Bodas de Brilhante ou Alabastre

80 anos - Bodas de Nogueira ou Carvalho



Você Sabia ?



1 - Durante a Guerra de Secessão, quando as tropas voltavam para o quartel após uma batalha sem nenhuma baixa, escreviam numa placa imensa: " O Killed " (zero mortos).. Daí surgiu a expressão " O.K. ".
Para indicar que tudo está bem.


2 - Nos conventos, durante a leitura das Escrituras Sagradas, ao se referir a São José, diziam sempre " Pater Putativus ", ( ou seja: "Pai Suposto" ) abreviando em P.P .". Assim surgiu o hábito, nos países de colonização espanhola, de chamar os "José" de "Pepe".


3 - Cada rei no baralho representa um grande Rei/Imperador da história:

. Espadas: Rei David ( Israel )
. Paus: Alexandre Magno ( Grécia/Macedônia )

. Copas: Carlos Magno ( França )

. Ouros: Júlio César ( Roma )


4 - No Novo Testamento, no livro de São Mateus, está escrito " é mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha que um rico entrar no Reino dos Céus "... O problema é que São Jerônimo, o tradutor do
texto, interpretou a palavra " kamelos " como camelo, quando na verdade, em grego, "kamelos" são as cordas grossas com que se amarram os barcos. A idéia da frase permanece a mesma, mas qual parece mais
coerente?


5 - Quando os conquistadores ingleses chegaram a Austrália, se assustaram ao ver uns estranhos animais que davam saltos incríveis. Imediatamente chamaram um nativo ( os aborígenes australianos eram extremamente pacíficos ) e perguntaram qual o nome do bicho. O índiosempre repetia " Kan Ghu Ru ", e portanto o adaptaram ao inglês, "kangaroo" ( canguru ). Depois, os lingüistas determinaram o significado, que era muito claro: os indígenas queriam dizer: "Não te entendo ".


6 - A parte do México conhecida como Yucatán vem da época da conquista, quando um espanhol perguntou a um indígena como eles chamavam esse lugar, e o índio respondeu " Yucatán ". Mas o espanhol
não sabia que ele estava informando " Não sou daqui ".


7 - Existe uma rua no Rio de Janeiro, no bairro de São Cristóvão, chamada "PEDRO IVO". Quando um grupo de estudantes foi tentar descobrir quem foi esse tal de Pedro Ivo, descobriram que na verdade a
rua homenageava D.Pedro I, que quando foi rei de Portugal, foi aclamado como "Pedro IV" (quarto). Pois bem, algum dos funcionários da Prefeitura, ao pensar que o nome da rua fora grafado errado, colocou
um " O " no final do nome. O erro permanece até hoje. Acredite se quiser..

O mundo sem mulheres


O mundo sem mulheres!
 (Arnaldo Jabor)


 


  O cara faz um esforço desgraçado para ficar rico pra quê?

  O sujeito quer ficar famoso pra quê?

  O indivíduo malha, faz exercícios pra quê?

  A verdade é que é a mulher o objetivo do homem.

  Tudo que eu quis dizer é que o homem vive em função da mulher.

  Vivem e pensam em mulher o dia inteiro, a vida inteira.

  Se a mulher não existisse, o mundo não teria ido pra frente.

  Homem algum iria fazer alguma coisa na vida para impressionar outro
  homem,para conquistar sujeito igual a ele, de bigode e tudo.

  Um mundo só de homens seria o grande erro da criação.

  Já dizia a velha frase que 'atrás de todo homem bem-sucedido existe uma
  grande mulher'.

  O dito está envelhecido. Hoje eu diria que 'na frente de todo homem
  bem-sucedido existe uma grande mulher'.

  É você, mulher, quem impulsiona o mundo.

  É você quem tem o poder, e não o homem.

  É você quem decide a compra do apartamento, a cor do carro, o filme
a ser visto, o local das férias.

  Bendita a hora em que você saiu da cozinha e, bem-sucedida, ficou na
  frente de todos os homens.

  E, se você que está lendo isto aqui for um homem, tente imaginar a sua
  vida sem nenhuma mulher.

  Aí na sua casa, onde você trabalha, na rua. Só homens.

  Já pensou?

  Um casamento sem noiva?

  Um mundo sem sogras?

  Enfim, um mundo sem metas.




Motivos e mais motivos...

ALGUNS MOTIVOS PELOS QUAIS OS HOMENS GOSTAM TANTO DE MULHERES:







1- O cheirinho delas é sempre gostoso, mesmo que seja só xampu.



2- O jeitinho que elas têm de sempre encontrar o lugarzinho certo em nosso ombro, nosso peito.



3- A facilidade com a qual cabem em nossos braços.



4- O jeito que tem de nos beijar e, de repente, fazer o mundo ficar perfeito.



5- Como são encantadoras quando comem.



6- Elas levam horas para se vestir, mas no final vale a pena..



7- Porque estão sempre quentinhas, mesmo que esteja fazendo trinta graus abaixo de zero lá fora.



8- Como sempre ficam bonitas, mesmo de jeans com camiseta e rabo-de-cavalo.



9- Aquele jeitinho sutil de pedir um elogio.



10- O modo que tem de sempre encontrar a nossa mão.



11- O brilho nos olhos quando sorriem.



12- O jeito que tem de dizer 'Não vamos brigar mais, não..'



13- A ternura com que nos beijam quando lhes fazemos uma delicadeza.



14- O modo de nos beijarem quando dizemos 'eu te amo'.



15- Pensando bem, só o modo de nos beijarem já basta.



16- O modo que têm de se atirar em nossos braços quando choram.



17- O fato de nos darem um tapa achando que vai doer.



18- O jeitinho de dizerem 'estou com saudades'.



19- As saudades que sentimos delas.



20- A maneira que suas lágrimas tem de nos fazer querer mudar o mundo para que mais nada lhes cause dor.

Para Refletir!




O tamanho das pessoas







Os tamanhos variam conforme o grau de envolvimento.

Uma pessoa enorme para você quando fala do que leu e viveu.

Quando trata você com carinho e respeito.

Quando olha nos olhos e sorri de um modo carinhoso.

E é pequena para você quando só pensa em si mesma.

Quando se comporta de uma maneira pouco gentil.

Quando fracassa justamente no momento em que teria que demonstrar o que há de mais importante entre duas pessoas:

A amizade, o respeito, o carinho o zelo e até mesmo o amor.

Uma pessoa é gigante para você quando se interessa pela sua vida.

Quando busca alternativas para o seu crescimento, e quando sonha junto com você.

E pequena quando desvia do assunto.

Uma pessoa é grande quando perdoa.

Quando compreende.

Quando se coloca no lugar do outro.

Quando age de acordo com o que esperam dela, mas de acordo com o que espera de si mesma.

Uma mesma pessoa pode aparentar grandeza ou miudeza dentro de um relacionamento.

Ela pode crescer ou entre aspas decrescer em um espaço de poucas semanas.

Uma decepção pode diminuir o tamanho de um amor que parecia ser tão grande.

Uma ausência pode aumentar o tamanho de um amor que parece ser pequeno.

É difícil conviver com esta elasticidade, é como elástico as pessoas se agigantam e se encolhem aos nossos olhos.

O nosso julgamento é feito não através de centímetros e metros, mas de ações e reações, de expectativas e frustrações.

Uma pessoa é única ao estender a mão, ao recolhê-la inesperadamente se torna mais uma.

O egoísmo unifica os insignificantes.

Portanto amados, não é altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande.

É a sua sensibilidade, detalhe: Sem tamanho.



Desconheço a autoria.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails