terça-feira, 8 de junho de 2010

O Duplo Desafio Educacional - África - Tanzânia

Tanzânia - África



África face ao duplo desafio de promover e melhorar educação primária





Dar-es-Salaam - O continente africano tem dificuldade para garantir a promoção da inscrição no ensino primário, a conclusão dos estudos neste ciclo e a melhoria da qualidade da educação, declarou o embaixador norte-americano na Tanzânia e junto da Comunidade da África Oriental, Alfonso E. Lenhardt.





O diplomata notou que, apesar dos esforços de África para garantir o acesso universal à educação primária durante a década passada, o continente está confrontado com estes três desafios aos seus sistemas de educação.





"Em toda África, o número de professores está exactamente abaixo da procura", declarou Lenhardt durante o atelier regional anual sobre a educação organizado em Dar-es-Salaam pela Agência Norte-Americana para o Desenvolvimento Internacional (USAID).





Este seminário de três dias visa elaborar uma agenda colectiva de novos modelos para o desenvolvimento da educação que permitirá estabelecer parcerias duradouras e reforçar a apropriação nacional das actividades de desenvolvimento em 21 países africanos.





Ele deverá servir para melhor utilizar os sistemas nacionais para a concessão de ajuda à educação e envolver mais eficazmente a sociedade civil e as instituições do ensino superior na busca de soluções africanas aos problemas da educação do continente.





Os participantes comparam as suas notas sobre os seus êxitos e fracassos no quadro da aplicação das estratégias da educação que mantêm e melhoram o acesso, em particular para as populações desfavorecidas, melhorando ao mesmo tempo a qualidade da educação para todos.





"O investimento nas crianças dá resultados, e cada xelim, dólar, naira ou rand consagrado à melhoria da educação de um menor é um investimento no futuro de uma família, de uma comunidade e de uma nação", declarou Lenhardt.





Segundo o diplomata norte-americano, os fundamentos duma sociedade bem instruída são professores qualificados e motivados que aproveitam continuamente as oportunidades para desenvolver e reforçar as suas competências profissionais.





Lenhardt indicou que a educação nos países em desenvolvimento continua a ser uma prioridade para o Governo norte-americano e um pilar importante do trabalho da USAID em África.





Com o apoio do Congresso americano (Parlamento), 925 milhões de dólares americanos foram reservados durante o exercício fiscal de 2010 aos programas de educação e de assistência no mundo, em particular para África.





Desde o último atelier sobre a educação, organizado em 2008 na Etiópia, Lenhardt declarou que "progressos importantes foram registados no prosseguimento dos objectivos e trabalhámos incansavelmente em nome de milhões de crianças africanas e das suas famílias".



"Oportunidades maiores e melhores para as raparigas irem à escola e poderem fazer estudos superiores são essenciais para o desenvolvimento de África", afirmou o embaixador norte-americano na Tanzânia.



Fonte da imagem: http://www.portalangop.co.ao/motix/pt_pt/noticias/africa/2010/5/23/Africa-face-duplo-desafio-promover-melhorar-educacao-primaria,4a29d71d-a800-4a69-b89b-17323587e1eb.html
 




Um comentário:

  1. My develоper iѕ trying to persuаde me to
    move to .net from PHP. I have always disliκed the idеa becausе of the costs.
    But he's tryiong none the less. I've bеen usіng WorԁPresѕ on
    a numbeг оf websites fоr about a yeаr and am worriеd
    about ѕωitching to another platform. I haѵe heаrԁ vеry goоԁ things about blogenginе.
    net. Іs theгe a way I can tгansfer all my ωοгdpгess cоntent into it?
    Any kinԁ of help would be really appreciаted!
    Also visit my website ... beronco.info

    ResponderExcluir

Não serão aprovados os comentários:

* ofensivos/com palavrões;
* não relacionados ao tema do post;
* com SPAM;

* Para outros assuntos:
Entre em Contato - rosemaryqsilva@gmail.com.br
* Todos os comentários serão respondidos AQUI.
* Comente, opine, discorde, concorde etc. Por favor, sugira por e-mail.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails