terça-feira, 13 de julho de 2010

ONG - Oito Vidas Salva Gatos Abandonados


ONG - Oito Vidas Salva Gatos Abandonados








Apesar da OITO VIDAS ainda não possuir muito tempo de vida, todos os integrantes da nossa ONG possuem o mesmo histórico: a luta pelo bem estar dos animais, especialmente os animais de rua, que nas grandes cidades têm cada vez menos chance de sobreviver sozinhos.





Além dos cuidados diretos com os animais, que consomem grande parte do nosso tempo e recursos, desenvolvemos um trabalho junto às comunidades para que seus membros entendam que os animais têm tanto direito quanto os humanos a uma vida digna e sem sofrimento.





Na cidade do Rio de Janeiro, os animais que vivem nas ruas, chamados de "excedentes urbanos", são protegidos por lei, que lhes garante proteção e permanência na localidade em que se encontram.

 

Dessa forma, conscientizando a população quanto ao papel dos animais naquela comunidade, bem como os seus direitos, a importância da esterilização etc., buscamos sensibilizar e reforçar a união entre os humanos e esses animais.




O resultado tem sido muito bom e, após tratados e esterilizados, esses animais (na maioria gatos) recebem autorização para permanecer no local onde se encontram, com a comunidade ajudando na sua manutenção e controle.


Ou seja, a nossa luta é para manter as colônias em seu local de origem, controladas pela esterilização, buscando a doação dos filhotes, que sempre correm maior risco de vida, além da educação da população no que se refere ao respeito a todos os seres vivos do planeta, ao não abano e à adoção e posse responsável.






Leia mais: ONG Oito Vidas











3 comentários:

  1. Estou desesperada e precisando de ajuda!!!
    Estou em uma situação complicadissima, uma tia de consideração faleceu e ela tinha 4 gatos siameses (3 femeas e 1 macho) ninguem da familia dela ficou com os bichinhos, e colocaram na rua onde ela morava, quando me falaram isso fui até lá e os encontrei enroladinhos uns nos outros se aquecendo na frente da porta da casa vazia. Meu coração falou mais alto e os trouxe para minha casa e estou com eles a 30 dias e não consigo ninguem para ficar com eles, sendo que meu marido não gosta e já me deu 30 dias para tirá-los de casa. Estou muito mal com isso e por isso estou pedindo ajuda.
    Moro em Jacarepagua/RJ.
    Por favor me oriente.
    Meu email é carlacbraga@gmail.com.
    Fica com Deus.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Carla!Bom dia!

    Fique calma.Não se desespere, mantenha a sua mente tranquila.
    Acho que você entrar em contato com essa ONG - "Oito Vidas" seu problema se resolverá.
    É isso, que eu espero.
    Portanto,acesse o Website: Oito Vidas -
    http://www.oitovidas.org.br/
    Entre em contato direto:
    http://www.oitovidas.org.br/nivel1.php?tx=faleconosco

    Você pode nos contactar pelos telefones (21)9888-8608 e (21)2249-3501.

    Atenciosamente,

    Rosemary Quintas

    ResponderExcluir
  3. This is a tοрic that іs neaг to
    my heart... Best wiѕhеs! Wherе aгe your contact details though?
    Here is my web site ... silk'n sensepil review

    ResponderExcluir

Não serão aprovados os comentários:

* ofensivos/com palavrões;
* não relacionados ao tema do post;
* com SPAM;

* Para outros assuntos:
Entre em Contato - rosemaryqsilva@gmail.com.br
* Todos os comentários serão respondidos AQUI.
* Comente, opine, discorde, concorde etc. Por favor, sugira por e-mail.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails