quinta-feira, 29 de julho de 2010

"SAÍ PRA DAR UMA VOLTA..."

"SAÍ PRA DAR UMA VOLTA..."






Prefácio Feminino

"Saí pra dar uma volta..." não é somente um livro turístico, é também uma sucessão de belos episódios geograficamente introspectivos.

Escrito para quem está planejando uma viagem, para os que já estão na estrada, e principalmente, escrito para todos aqueles que nunca sequer sonharam com a possibilidade de ir tão longe.

Uma viagem que começa, para todos nós, com um despretensioso, porém irresistível convite: embarcar dentro do autor.

Em seu roteiro, Fred Mourão nos carrega como se ele próprio fosse o veículo, e nos transporta por terras, céus e águas, por sensações, emoções e incríveis descobertas.

Através de seus olhos e de seu grande talento para a narrativa, conseguimos enxergar muito além do que nos mostram suas fotografias – imagens fantásticas capturadas em momentos únicos - que se tornam quase dispensáveis ao usarmos nossa imaginação altamente aguçada por suas descrições.

A cada página surgem inéditas oportunidades para vivermos com ele essa grande aventura.

E se, em algum momento nos questionarmos sobre a veracidade de suas estórias, basta virarmos a folha para nos depararmos novamente, com uma invasão aos sentidos – aromas típicos, sabores exóticos, texturas surpreendentes, sons marcantes – e nos emocionarmos com o calor receptivo de tantos povos de pessoas tão diferentes, e ao mesmo tempo, tão iguais a nós.

É assim que o autor nos leva e nos permite seguir dando esta volta com ele.

Entre questionamentos sociais, morais, éticos, políticos, nos percebemos dando a volta também, em nossos preconceitos, nossas antigas idéias empoeiradas e nosso conformismo.

Através de seus passos, quase sempre solitários, Fred Mourão nos conduz por um inesquecível caminho, onde a única volta possível é a volta ao mundo... de cada um de nós.


Dani Wandscheer

Para comprar o livro você pode encomendá-lo diretamente comigo, com dedicatória, pelo email fredmourao99@gmail.com . Tem 432 páginas e mais de 400 fotos. Custa R$39,90 e você o recebe via correio pagando somente após tê-lo em mãos através de depósito em conta, ou clique no link ao lado para ver mais locais de compra.



•Prefácio Masculino

Você já precisou organizar um motim entre os passageiros de um ônibus intermunicipal, ao perceber que o motorista estava dormindo ao volante?

O Fred fez isso no ano passado, na Tailândia.

Já teve a oportunidade de reencontrar, 15 anos depois, as crianças de quem você foi baby-sitter?

O Fred teve, na França, também no ano passado.

Já se sentiu uma celebridade somente por ser brasileiro? Já foi barrado em um país tido como hospitaleiro somente por ser brasileiro?

Isso aconteceu com o Fred, famoso em seis países da Ásia por sua nacionalidade – e mandado de volta da Austrália, pelo mesmo motivo.

Não é por nada, não... Mas vamos continuar as perguntas: conseguiu se planejar tão bem que passou dois anos sem pegar um inverno sequer?

Você já tomou banho de cachoeira com monges budistas?

Viu meninas carregando metralhadoras M-16 e mochilas da Hello Kitty?

Montou um orçamento tão bem estruturado que passou a viagem longa como essa sem nenhum aperto financeiro?

Sofreu hipotermia ao pegar uma caroninha noturna na boléia de um caminhão, em uma estrada remota no alto da cordilheira dos Andes?

Acompanhou a Copa do Mundo de 2006 no Tibete, soltando palavrões em português e se sentindo em pleno Brasil?

Quis voltar para a casa da mamãe depois de muito ziguezaguear de buzum por penhascos do Nepal? Viu cachorros serem mortos na rua e depois limpos para virar ensopado no dia seguinte?

Ficou com lágrimas nos olhos observando orangotangos na floresta?

Sofreu solidariamente a tragédia do tsunami ao conhecer uma pessoa que perdeu toda a família em uma onda?

Teve seu guia de viagem apreendido na China, só porque ele mostrava a ilha de Taiwan com uma cor diferente no mapa?

Já ouviu lambada num canto da Índia?

Ficou meses sem encontrar um brasileiro sequer, e de repente, tropeçou num garçom cearense em Shangai?

Pois o tal do Fred fez tudo isso.

Fred Mourão deu a volta ao mundo. Deu porque quis, porque pôde, porque deu na cachola dele seguir seu coração.

Aos 39 anos, na dúvida entre continuar no mundo corporativo ou abrir seu próprio negócio, resolveu não fazer nem uma coisa nem outra. Preferiu dar um tempo de tudo e se lançar ao grande desafio e sonho da adolescência. Agora, depois de quase dois anos viajando por vinte e cinco países, entre momentos emocionantes e difíceis, situações inusitadas e até mesmo bizarras, Fred está de volta ao Brasil contando sobre suas explorações e aventuras, como o fez em várias entrevistas, incluindo no Programa do Jô.

E tudo isso faz parte deste livro, escrito durante a viagem, no qual Fred Mourão relata suas experiências mostrando e dando toques de como é simples, seguro, interessante e barato viajar por aí, e também o que aprendeu com tudo isso: "Mesmo com as diferenças culturais, físicas, políticas e religiosas, somos todos iguais e queremos as mesmas coisas na vida." . E que também acabou gerando uma palestra e um workshop interessantes e extremamente atrativos baseado em suas experiências de planejamento, flexibilidade, adaptabilidade, orçamento, levantamento de dados na viagem e na sua vida corporativa.


Pedro Só


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aprovados os comentários:

* ofensivos/com palavrões;
* não relacionados ao tema do post;
* com SPAM;

* Para outros assuntos:
Entre em Contato - rosemaryqsilva@gmail.com.br
* Todos os comentários serão respondidos AQUI.
* Comente, opine, discorde, concorde etc. Por favor, sugira por e-mail.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails