segunda-feira, 27 de junho de 2011

Você pensa em abrir uma empresa.Então,leia esse artigo.

Qual é o básico para se abrir uma empresa?

24 de fevereiro de 2011

Ouça este post ou faça download do áudio.

É muito bom conversar com pessoas extremamente práticas. Daquelas que encadeiam bem os seus pensamentos, deixam tudo no “preto e no branco” e se planejam rigorosamente para atingir seus objetivos. Com o trabalho que estamos fazendo aqui, de publicações virtuais de livros, revistas, áudio-livros, vídeos, etc., temos tido contato cada vez maior com vários tipos de pessoas e trocado muita ideia boa com pessoas práticas, com extremo senso de urgência e organização. Para aproveitar todo esse conhecimento, que estamos acumulando nos últimos meses, resolvemos compilar uma pequena lista de coisas básicas, a qual todo empreendedor precisa ter para abrir a sua própria empresa. Ignorar qualquer um dos pontos desta lista é dar chance para o fracasso se apresentar no seu negócio. Logo, salve este post nos favoritos e mande ver na sua empresa.
PLANO DE NEGÓCIOS
Alguns empreendedores acreditam que um plano de negócios é um aglomerado de “chutes” sobre o futuro de um negócio, mas estão enganados. Um plano de negócios bem feito, utilizando ferramentas consagradas do mercado e até apoio de uma consultoria, pode facilitar muito a concretização de um novo negócio. Quando imaginamos a nossa empresa, tendemos a imaginá-la dando super certo, mas a realidade pode ser cruel com o nosso fluxo de caixa se as métricas utilizadas forem superestimadas.
CONTADOR
Um bom profissional de contabilidade ou um escritório irá lhe dar o passo a passo e os investimentos necessários para abrir o seu negócio dentro da lei. Além disso, ele também pode lhe dar uma consultoria especializada em diversos assuntos que você necessite dentro do seu modelo de negócios. Como todo negócio muda muito rapidamente hoje em dia, ter um bom profissional desta área pode lhe poupar tempo e gasto desnecessários de recursos, investindo em algo que não era necessário ou que não era legal para a sua empresa.
ADVOGADO
A maior parte dos empreendedores só se lembra deste profissional quando chega um problema cabeludo em suas mãos. Eu mesmo já tive que pagar R$10 mil de multa para uma empresa, porque havia ignorado algumas cláusulas de um contrato de prestação de serviços. A ansiedade por fechar um novo negócio subiu à cabeça e assinei um documento sem tê-lo lido atentamente. Se houvesse um advogado comigo, como tenho hoje, certamente teria passado o contrato para ele examinar antes de assinar e este problema teria sido evitado. Um bom advogado ajuda você a se precaver dos detalhes dos contratos que faz com os seus clientes e fornecedores e evita muita dor de cabeça no futuro da sua empresa.
SITE
Tem que ter um site e tem que ser um site bom. Quando me refiro a bom, refiro-me a ter, no mínimo, um bom design, bem chamativo para atrair o cliente, e também um boa otimização para mecanismos de busca. Muitos dos clientes atuais da Noxion, antes de nos conhecerem, pagavam fortunas para anúncios em mecanismos de busca ou em sites de catálogo, quando hoje o que faz a diferença é produzir um bom conteúdo e aperfeiçoá-lo devidamente para os mecanismos de busca e redes sociais. O empreendedor não precisa ter uma sede, mas um site profissional é essencial. Começar sem isso é como começar sem cartão de visitas. Hoje em dia, não tem como chamar a atenção sem nada na internet.
CONTA CORRENTE DA EMPRESA
Todo mundo fala a mesma coisa, mas pouca gente pratica. Tem que ter uma conta exclusiva para a empresa. Misturar os gastos pessoais com os recebimentos e gastos da empresa, é pedir para passar noites analisando planilhas e mais planilhas de controle. Além disso, agindo desta forma, o empreendedor perde o seu foco e também os benefícios que uma conta pessoa jurídica pode dar para um negócio. Exemplo disso, são as emissões de cobrança das contas correntes de pessoa jurídica, que agilizam a cobrança dos clientes, garantindo o profissionalismo na hora de receber pagamentos.
SOFTWARE DE CONTROLE FINANCEIRO
Além da conta é claro, você precisa de um software que classifique as entradas e saídas da conta corrente da empresa. O saldo deve bater exatamente nos dois lados e também deve ser possível fazer projeções futuras de fluxo de caixa, para se preparar para os próximos meses da empresa. Posso dizer que este é o coração da empresa, pois de nada adianta um bom plano de negócios, um bom contador, um bom advogado, um bom site e uma conta corrente pessoa jurídica aberta se o saldo mensal neste software não fecha no azul.
SOFTWARE DE CRM
Vender, vender, vender. Quem abre uma empresa precisa conjugar este verbo 24 horas por dia porque do contrário, o jeito vai ser arriar as portas do estabelecimento. Programa de e-mail não é software de gestão de vendas. Um bom software que faça gestão das suas vendas, deve ser dinâmico o suficiente para registrar cada passo da área de vendas e atingir um determinado cliente em específico. Ficar catando nos e-mails o histórico do que foi falado com o cliente está ultrapassado. Nas empresas de ponta, você precisa saber tudo o que foi falado com o cliente, desde o primeiro contato, quem estava fazendo a negociação, o quanto esse cliente costuma comprar, por quanto tempo ele não compra mais de você, entre outras funcionalidades que poderíamos passar o artigo inteiro falando aqui. Coloque o olho nisso e refine o máximo possível essa ferramenta, pois com isso o seu fluxo de caixa agradecerá.
SOFTWARE DE GESTÃO DE ENTREGA DOS SEUS SERVIÇOS OU PRODUTOS
Garanta a entrega daquilo que você vendeu, seja serviço ou produto. Ter um software para gerenciar se o seu cliente recebeu aquilo que comprou é essencial. Depois que você vendeu, agora talvez seja a parte mais difícil: entregar. Garantir a qualidade de entrega de serviços e produtos, é o calcanhar de Aquiles de muitas empresas e se você bobear pode ganhar muito dinheiro em um mês e perder todo ele respondendo a processos no PROCON nos meses seguintes.
NOTEBOOK COM INTERNET 3G
A palavra da vez é mobilidade. Seu negócio precisa ser móvel e você precisa ser móvel. Particularmente não gosto muito dos netbooks, pois prefiro os notebooks que possuem mais recursos de máquina e garantem uma melhor performance. Com os preços baixos e concorridos praticados pela maioria de lojas de informática e marcas em geral, não é difícil escolher um bom produto nesta linha e ainda incorporar nele um plano 3G de telefonia celular. Confesso que tive problemas com todas as empresas de telefonia celular 3G que utilizei, mas resolvi ficar com uma delas para não perder a mobilidade e, com isso, meu escritório ir comigo onde eu for.
SISTEMA DE VENDAS
Vendas é sistema. Alguém disse isso para mim uma vez e eu nunca mais esqueci. Quando vendemos, temos que organizar um passo a passo que leve os nossos clientes a comprar de nós. É algo como um jogo de perguntas e respostas que vão resultar na venda. Primeiro você elabora um pequeno passo a passo e o aprimora na medida em que o testa com os seus clientes. Em um médio prazo você terá consolidado o sistema de vendas da sua empresa e poderá delegar esta área em setores, revendedores, etc.
Com essa pequena lista em mãos, espero ter respondido a pergunta que a maior parte das pessoas me fazem quando chegam ao nosso site: Qual é básico para se abrir uma empresa? Agora que você já sabe, mete bronca!
Música da versão em áudio desse post:
Trilha – Kevin MacLeod – Peppy Pepe



domingo, 26 de junho de 2011

Casa da Cultura - Paraty (RJ)

Beleza e Cor

Visual Lindo de Angra dos Reis - RJ

A Fita Métrica do Amor

A FITA MÉTRICA DO AMOR



Como se mede uma pessoa? Os tamanhos variam conforme o grau de envolvimento. Ela é enorme pra você quando fala do que leu e viveu, quando trata você com carinho e respeito, quando olha nos olhos e sorri destravado. É pequena pra você quando só pensa em si mesmo, quando se comporta de uma maneira pouco gentil, quando fracassa justamente no momento em que teria que demonstrar o que há de mais importante entre duas pessoas: a amizade.

Uma pessoa é gigante pra você quando se interessa pela sua vida, quando busca alternativas para o seu crescimento, quando sonha junto. É pequena quando desvia do assunto.Uma pessoa é grande quando perdoa, quando compreende, quando se coloca no lugar do outro, quando age não de acordo com o que esperam dela, mas de acordo com o que espera de si mesma. Uma pessoa é pequena quando se deixa reger por comportamentos clichês.Uma mesma pessoa pode aparentar grandeza ou miudeza dentro de um relacionamento, pode crescer ou decrescer num espaço de poucas semanas: será ela que mudou ou será que o amor é traiçoeiro nas suas medições? Uma decepção pode diminuir o tamanho de um amor que parecia ser grande. Uma ausência pode aumentar o tamanho de um amor que parecia ser ínfimo.É difícil conviver com esta elasticidade: as pessoas se agigantam e se encolhem aos nossos olhos. Nosso julgamento é feito não através de centímetros e metros, mas de ações e reações, de expectativas e frustrações. Uma pessoa é única ao estender a mão, e ao recolhê-la inesperadamente, se torna mais uma. O egoísmo unifica os insignificantes.Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande. É a sua sensibilidade sem tamanho.
Martha Medeiros
Fonte da imagem : http://cantinhoespec.blogspot.com/2010/06/fita-metrica-do-amor.html

domingo, 19 de junho de 2011

VIVER SEM ESPOSA!!!!


A mais pura verdade!!

VIVER SEM ESPOSA!!!!



O marido e a mulher não se falavam há uns três dias.
Entretanto, o homem se lembrou que no dia seguinte teria uma reunião muito cedo no escritório.Como precisava levantar cedo, resolveu pedir à mulher para acordá-lo. Mas para não dar o braço a torcer, escreveu num papel:
'Me acorde às 6 horas da manhã'.
No outro dia, ele levantou e quando olhou no relógio eram 9h30.. O homem teve um ataque e pensou:

- Que M! Mas que absurdo! Que falta de consideração, ela não me acordou...

Nisto, olhou para a mesa de cabeceira e reparou um papel no qual estava escrito:

- ...São seis horas, levanta!!!

Moral da História:
Não fique sem conversar com as mulheres, elas ganham sempre, estão certas sempre e são simplesmente geniais na vingança!!!!!!

O casamento é a relação entre duas pessoas, onde uma pessoa está sempre certa e a outra, é o marido!

Meu nome é MULHER!

Eu era a Eva

Criada para a felicidade de Adão
Mais tarde fui Maria
Dando à luz aquele
Que traria a salvação
Mas isso não bastaria
Para eu encontrar perdão.
Passei a ser Amélia
A mulher de verdade
Para a sociedade
Não tinha a menor vaidade
Mas sonhava com a igualdade.
Muito tempo depois decidi:
Não dá mais!
Quero minha dignidade
Tenho meus ideais!
Hoje não sou só esposa ou filha
Sou pai, mãe, arrimo de família
Sou caminhoneira, taxista,
Piloto de avião, policial feminina,
Operária em construção...
Ao mundo peço licença
Para atuar onde quiser
Meu sobrenome é COMPETÊNCIA
E meu nome é MULHER..!!!!

(O Autor é Desconhecido, mas um verdadeiro sábio...)








Traição por Justa Causa...kkk







Hora do humor!!
















O marido chega em casa e pega a esposa na cama, com um garotão ,25 anos,
forte, bronzeado, cheio de amor pra dar...

Arma o maior barraco, mas a mulher o interrompe:

-Antes, você deveria ouvir como tudo isso aconteceu...

Andava na rua, vi esse jovem maltrapilho, cansado e faminto.
Então, com pena do estado dele, eu o trouxe para casa.

Dei a ele aquela refeição que eu havia preparado para você ontem e 
como você chegou tarde e satisfeito com o tira-gosto do boteco... não comeu, 
eu guardei o jantar na geladeira, lembra-se?

Ele estava descalço, então dei a ele aquele seu par de sapatos que,
como foi minha mãe que te deu, você nunca usou.

Ele estava com sede e eu servi aquele vinho que estava guardado...
Para aquele sábado que você prometeu mas que nunca chega...
Pois num dia é futebol, noutro skate, noutro pescaria, noutro
surf, noutro lavando o carro e assim por diante.

As calças estavam rasgadas, dei-lhe aquele seu jeans semi-novo...
Ainda estava em perfeito estado, mas não cabia mais em você.

Como ele estava sujo, aconselhei-o a tomar um banho....
Fazer a barba, então dei a ele aquela loção francesa novinha que você
nunca usou, porque acha fedorenta.

Daí, quando ele já ia embora, perguntou:
Dona, tem mais alguma coisa que seu Marido não usa mais?

- Nem respondi!!!!!!!.............
Dei logo !!!

(Moral da história: Mulher só trai por justa causa)



 
Fonte da imagem:
            ganheidabalanca.com.br














 

 










Seu pendrive tem blutufe?



Seu pendrive tem blutufe?
Haroldo tirou o papel do bolso, conferiu a anotação e perguntou à balconista:
- Moça, vocês têm pendrive?
- Temos, sim.
- O que é pendrive? Pode me esclarecer? Meu filho me pediu para comprar um.
- Bom, pendrive é um aparelho em que o senhor salva tudo o que tem no computador.

- Ah, como um disquete...
- Não. No pendrive o senhor pode salvar textos, imagens e filmes. O disquete, que nem existe mais, só salva texto.
- Ah, tá bom. Vou querer.

- Quantos gigas?
- Hein?
- De quantos gigas o senhor quer o seu pendrive?
- O que é giga?
- É o tamanho do pen.

- Ah, tá. Eu queria um pequeno, que dê para levar no bolso sem fazer muito volume.
- Todos são pequenos, senhor. O tamanho, aí, é a quantidade de coisas que ele pode arquivar.
- Ah, tá. E quantos tamanhos têm?
Dois, quatro, oito, dezesseis gigas...

- Hmmmm, meu filho não falou quantos gigas queria.

- Neste caso, o melhor é levar o maior.
- Sim, eu acho que sim. Quanto custa?
- Bem, o preço varia conforme o tamanho. A sua entrada é USB?
- Como?

- É que para acoplar o pen no computador, tem que ter uma entrada compatível.
- USB não é a potência do ar condicionado?
- Não, aquilo é BTU.
- Ah! É isso mesmo. Confundi as iniciais. Bom, sei lá se a minha entrada é USB.
- USB é assim ó: com dentinhos que se encaixam nos buraquinhos do computador. O outro tipo é este, o P2, mais tradicional, o senhor só tem que enfiar o pino no buraco redondo. O seu computador é novo ou velho? Se for novo é USB, se for velho é P2.

- Acho que o meu tem uns dois anos. O anterior ainda era com disquete. Lembra do disquete?  Quadradinho, preto, fácil de carregar, quase não tinha peso. O meu primeiro computador funcionava com aqueles disquetes do tipo bolacha, grandões e quadrados. Era bem mais simples, não acha?

- Os de hoje nem têm mais entrada para disquete. Ou é CD ou pendrive.
- Que coisa! Bem, não sei o que fazer. Acho melhor perguntar ao meu filho.
- Quem sabe o senhor liga pra ele?

- Bem que eu gostaria, mas meu celular é novo, tem tanta coisa nele que ainda não aprendi a discar.
- Deixa eu ver. Poxa, um Smarthphone! Este é bom mesmo! Tem Bluetooth, woofle, brufle, trifle, banda larga,
teclado touchpad, câmera fotográfica, flash, filmadora, radio AM/FM, TV digital, dá pra mandar e receber e-mail, torpedo
direcional, micro-ondas e conexão wireless....

- Blu... Blu... Blutufe? E micro-ondas? Dá prá cozinhar com ele?
- Não senhor. Assim o senhor me faz rir. É que ele funciona no sub-padrão, por isso é muito mais rápido.
- Pra que serve esse tal de blutufe?

- É para um celular comunicar com outro, sem fio.
- Que maravilha! Essa é uma grande novidade! Mas os celulares já não se comunicam com os outros sem usar fio?
Nunca precisei fio para ligar para outro celular. Fio em celular, que eu saiba, é apenas para carregar a bateria...

- Não, já vi que o senhor não entende nada, mesmo. Com o Bluetooth o senhor passa os dados do seu celular para
outro, sem usar fio. Lista de telefones, por exemplo.

- Ah, e antes precisava fio?
- Não, tinha que trocar o chip.
- Hein? Ah, sim, o chip. E hoje não precisa mais chip...

- Precisa, sim, mas o Bluetooth é bem melhor.

- Legal esse negócio do chip. O meu celular tem chip?
- Momentinho... Deixa eu ver... Sim, tem chip.
- E faço o quê, com o chip?
- Se o senhor quiser trocar de operadora, portabilidade, o senhor sabe.

- Sei, sim, portabilidade, não é? Claro que sei. Não ia saber uma coisa dessas, tão simples? Imagino, então que para
ligar tudo isso, no meu celular, depois de fazer um curso de dois meses, eu só preciso clicar nuns duzentos botões...

- Nããão! É tudo muito simples, o senhor logo apreende. Quer ligar para o seu filho? Anote aqui o número dele. Isso. Agora é só teclar, um momentinho, e apertar no botão verde... pronto, está chamando.

Haroldo segura o celular com a ponta dos dedos, temendo ser levado pelos ares,
para um outro planeta:
- Oi filhão, é o papai. Sim. Me diz, filho, o seu pen drive é de quantos... Como é mesmo o nome? Ah, obrigado, quantos
gigas? Quatro gigas está bom? Ótimo. E tem outra coisa, o que era mesmo? Nossa conexão é USB? É? Que loucura.
Então tá, filho, papai está comprando o teu pen drive. De noite eu levo para casa.

- Que idade tem seu filho?
- Vai fazer dez em março.
- Que gracinha...

- É isso moça, vou levar um de quatro gigas, com conexão USB.
- Certo, senhor. Quer para presente?

Mais tarde, no escritório, examinou o pendrive, um minúsculo objeto, menor do que um isqueiro, capaz de gravar filmes! Onde iremos parar? Olha, com receio, para o celular sobre a mesa. "Máquina infernal", pensa. Tudo o que ele quer é um telefone, para discar e receber chamadas. E tem, nas mãos, um equipamento sofisticado, tão complexo que ninguém que não seja especialista ou tenha a infelicidade de ter mais de quarenta, saberá compreender.

Em casa, ele entrega o pen drive ao filho e pede para ver como funciona. O garoto insere o aparelho e na tela abre-se uma janela. Em seguida, com o mouse, abre uma página da internet,
em inglês. Seleciona umas palavras e um 'havy metal' infernal invade o quarto e os ouvidos de Haroldo. Um outro clique e, quando a música termina, o garoto diz:

- Pronto, pai, baixei a música. Agora eu levo o pendrive para qualquer lugar e onde tiver uma entrada USB eu posso
ouvir a música. No meu celular, por exemplo.
- Teu celular tem entrada USB?

- É lógico. O teu também tem.
- É? Quer dizer que eu posso gravar músicas num pen drive e ouvir pelo celular?
- Se o senhor não quiser baixar direto da internet...

Naquela noite, antes de dormir, deu um beijo em Clarinha e disse:
- Sabe que eu tenho Blutufe?
- Como é que é?
- Bluetufe. Não vai me dizer que não sabe o que é?
- Não enche, Haroldo, deixa eu dormir.

- Meu bem, lembra como era boa a vida, quando telefone era telefone, gravador era gravador, toca-discos tocava discos e a gente só tinha que apertar um botão, para as coisas funcionarem?

- Claro que lembro, Haroldo. Hoje é bem melhor, né?
Várias coisas numa só, até Bluetufe você tem. E conexão USB também.
- Que ótimo, Haroldo, meus parabéns.

- Clarinha, com tanta tecnologia a gente envelhece cada vez mais rápido. Fico doente de pensar em quanta coisa existe, por aí, que nunca vou usar.

- Ué? Por quê?
- Porque eu recém tinha aprendido a usar computador e celular e tudo o que sei já está superado.

- Por falar nisso temos que trocar nossa televisão.
- Ué? A nossa estragou?
- Não. Mas a nossa não tem HD, tecla SAP, slowmotion e reset.

- Tudo isso?
- Tudo.

- A nova vai ter blutufe?
- Boa noite, Haroldo, vai dormir que eu não aguento mais...
(autor desconhecido)

sábado, 18 de junho de 2011

Concurso de Fotografias - VIDA SELVAGEM

Concurso premia as melhores fotos da vida selvagem
13/6/2011

Foto de águia pescando vence concurso global de imagens da vida selvagem

O Museu Smithsonian de História Natural, em Washington (EUA), está 
exibindo até 25 de setembro as fotos vencedoras do concurso anual Windland 
Smith Rice International Awards da revista Nature's Best Photography, que
 escolhe as melhores imagens da vida selvagem ao redor do mundo.

O concurso recebeu mais de 20 mil inscrições, de imagens que capturam 
momentos únicos da vida selvagem em 56 países.

As fotografias capturam cenas do cotidiano de animais em florestas, geleiras,
 planícies, montanhas e oceanos de todo o mundo.

A imagem vencedora do Grande Prêmio, do fotógrafo escocês Peter Cairns,
 mostra uma águia-pescadora em ação na Finlândia.

Segundo o museu, o concurso almeja "reconhecer a paixão e a dedicação de
 fotógrafos da natureza".

Um júri formado por três profissionais escolheu as 147 melhores fotografias
 em 19 categorias, que incluem "Zoológicos e Aquários" e "Pessoas na natureza".

"A cada ano as imagens enviadas para a competição continuam a nos surpreender
 e impressionar. Na medida em que a tecnologia digital evolui, melhora também 
a qualidade das imagens produzidas", diz Steve Freligh, fundador da revista 
Nature's Best Photography e presidente do comitê da premiação.

As imagens escolhidas ficarão em exibição até setembro no museu Smithsonian.



Concurso premia as melhores fotos da vida selvagem



1-Águia-pescadora em ação




Peter Cairns / naturesbestphotography.com


A foto acima, vencedora do Grande Prêmio, mostra uma águia-pescadora em ação


O prêmio Windland Smith Rice International Awards escolhe as melhores imagens da vida selvagem no mundo. A foto acima, vencedora do Grande Prêmio, mostra uma águia-pescadora em ação.






2-Um carangueijo de Madagascar



Cristina Mittermeier / naturesbesphotography.com
Na foto, um caranguejo da ilha de Madagascar, na África


A competição é promovida pelo Museu Nacional Smithsonian de História Natural, nos EUA. Na foto, um caranguejo da ilha de Madagascar, na África.





3-Urso polar se secando



 Eric Coomes / naturesbestphotography.com

Um urso polar do Ártico se sacode para secar o pelo



O concurso recebeu mais de 20 mil imagens de 56 países em todo o mundo.
 Na foto acima, um urso polar do Ártico se sacode para secar o pelo.








4-Flamingos sobrevoam montanhas




Ben Hall / naturesbestphotography.com
Flamingos sobrevoam montanhas cobertas de neve na Patagônia chilena

As fotografias capturam momentos únicos da vida selvagem. Na imagem, flamingos sobrevoam montanhas cobertas de neve na Patagônia chilena.







5-Sol ilumina caverna





Peter Lik / naturesbestphotography.com
O sol do meio-dia ilumina a poeira dentro de uma caverna

Na foto acima, o sol do meio-dia ilumina a poeira dentro de uma caverna subterrânea do cânion Antelope, no Estado do Arizona, nos EUA.








5-Defesa animal




Bence Máté / naturesbestphotography.com
Um beija-flor se defende do ataque de uma víbora, na Costa Rica

As melhores imagens do concurso serão exibidas até setembro no museu Smithsonian. Acima, um beija-flor se defende do ataque de uma víbora, na Costa Rica.








6- Escondido atrás da árvore



James Galletto / naturesbestphotography.com
O fotógrafo se esconder atrás de uma árvore para esperar este urso negro

Ao enviar as imagens, os fotógrafos tinham que contar como as conseguiram. James Galletto teve que se esconder atrás de uma árvore para esperar este urso negro, que marcava outra com seu cheiro.














7- Mamãe elefante



Ingrid Vekemans / naturesbestphotography.com
A foto vencedora na categoria "Vida Selvagem Africana" (acima), mostra a matriarca de um clã de elefantes

A foto vencedora na categoria "Vida Selvagem Africana", mostra a matriarca de um clã de elefantes no Parque Nacional de Tsavo, no Quênia.





8-Duas águias carecas






Albert Valentino / naturesbestphotography.com
A melhor foto da categoria de "Pássaros" mostra duas águias carecas

A melhor foto da categoria de "Pássaros" mostra duas águias carecas, uma mais velha e uma mais nova, no Estado do Alaska, nos Estados Unidos.





9-Encontro de espécies




Tom Warren / naturesbestphotography.com
A foto acima mostra o encontro de um filhote de pato com um gorila

Premiada na categoria "Zoológicos e Aquários", a foto acima mostra o encontro de um filhote de pato com um gorila no Zoológico do Bronx, em Nova York.








10-Tomando impulso para pular


A preparação pulo de um sapo entre duas plantas
Vencedora da categoria de "Foto Digital Criativa", 
a montagem de fotos acima mostra a preparação 
pulo de um sapo entre duas plantas, na Espanha.





Fonte: http://verde.br.msn.com/galeria-de-fotos-bbc.aspx?cp-documentid=29096040









Mostra Cinesul



cabeçalho
Jardim Botânico exibe filmes da mostra Cinesul 
Começam, neste sábado, 18 de junho, as exibições da Mostra Ambiental do Cinesul - Festival de Cinema Ibero Americano de Cinema e Vídeo. Os filmes têm sessões sempre às 14h e 16h na sala multimídia do Centro de Visitantes, localizado na Rua Jardim Botânico, 1008. Para programação e horários visite o site www.cinesul.com.br 
Teatro Tom Jobim recebe Miúcha para homenagear Chico Buarque
MiuchaO show da cantora com o Quarteto Jobim acontece nesta sexta, 17 de junho, às 20h30, marcando a abertura da exposição "Chico – Acervo Digital" no Espaço Tom Jobim. "Noite dos Mascarados", "Sabiá", "Eu Te Amo" e "Até Pensei" são algumas das canções do vasto repertório de Chico Buarque escolhidas por Miúcha e Paulo Jobim para abrilhantar a noite.
O Espaço Tom Jobim fica na Rua Jardim Botânico, 1008, Rio de Janeiro. Lotação: 500 lugares. Classificação etária livre. Ingressos a R$60,00 (R$30,00 para idosos e estudantes). Forma de pagamento: dinheiro. Vendas antecipadas e na hora: de terça a sexta, das 14h às 17h e até o início da apresentação no dia 17/6.
Cineclube exibe "Carta de uma desconhecida"
CartazAAJBObra-prima do diretor alemão Max Ophüls, baseada em romance de Stefan Zweig, será exibida na próxima terça-feira, às 19h, no Centro de Visitantes. Nessa produção de 1948, Lisa (Joan Fontaine), uma tímida e delicada vienense, é tomada por uma paixão sem precedentes ao conhecer Stephan Brand (Louis Jordan), pianista aclamado que se muda para o seu prédio. O amor de Lisa por Stephan supera o tempo e, passados alguns anos, ela decide escrever ao músico sobre o sentimento. Mas a leitura da carta trará a Stephan lembranças e revelações que podem alterar definitivamente o curso de suas vidas. 
Filme com 90 minutos e legendas em português. Classificação indicativa: 14 anos. A exibição faz parte do ciclo Melodrama, em cartaz todas as terças, às 19h, na sala multimídia do Centro de Visitantes. Entrada pela Rua Jardim Botânico, 1008. Grátis.
Projetando com água - Workshop internacional no Jardim Botânico do Rio de Janeiro
A Escola Nacional de Botânica Tropical (ENBT) e o Laboratório da Paisagem da Diat/Jardim Botânico do Rio de Janeiro, em parceria com a Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas – ABAP, oferecem, nos dias 4, 5, 7 e 9 de julho, o workshop "Projetando com água", dirigido a profissionais de paisagismo e áreas afins que desejem aprofundar seus conhecimentos sobre o uso da água no projeto da paisagem. 
O workshop será ministrado pelo arquiteto espanhol Robert de Paauw Solé e contará com aulas teórico-práticas, estudos de caso e desenvolvimento de projetos pelos alunos. Formado pela Escola Técnica Superior de Arquitetura de Barcelona, Paauw Solé tem lecionado em cursos de arquitetura da paisagem em universidades na Europa e nos EUA e ganhou, entre outros, os prêmios Construmat 2009 (Prêmio de Inovação Tecnológica na Construção e Desenvolvimento) e o XII Prêmio Nacional da Associação Espanhola de Parques e Jardins Públicos - 2007.
São oferecidas 20 vagas, e a carga horária é de 20 horas. Horários: segunda, terça e quinta, das 9h às 17h, e sábado das 10h às 13h. 
Custo: R$ 280,00 profissionais R$ 205,00 estudantes.
Inscrições até 27 de junho de 2011, na ENBT, Rua Pacheco Leão, 2040, Horto.
Informações: Assessoria de Extensão da EBNT - (21) 3875-6209 begin_of_the_skype_highlighting            (21) 3875-6209      end_of_the_skype_highlighting, extensao@jbrj.gov.br
Sérgio Araújo expõe fotos no Jardim Botânico
Suite Autumn LeavesAs formas, texturas e cores das folhas que caem no Jardim Botânico do Rio de Janeiro chamaram a atenção do fotógrafo carioca Sérgio Araújo, que criou, com elas, uma série de fotografias batizada como Suite Autumn Leaves. O nome da exposição remete à formação musical de Sérgio. Mas foi como fotojornalista nos principais jornais do país, como O Globo, Estadão, Jornal do Brasil e Folha de São Paulo, que ele fez carreira, até mudar, nos últimos anos, para a fotografia publicitária e artística.
A Suite Autumn Leaves está em exposição no anexo da Casa do Acervo, no Espaço Tom Jobim, de 13 de junho a 14 de agosto de 2011, de segunda a domingo, das 10h às 17h. Entrada franca. Acesso pela Rua Jardim Botânico, 1008.


Rodapé



Thiago de Mello: Os Estatutos do Homem (03)




Enviado por em 21/12/2006

Poeta Thiago de Mello, acompanhado do Duo Gismonti, no Circo Voador,

Rio de Janeiro, na abertura do Poesia Voa 2.0 | Festival Poesia Direitos Humanos

- 10.dez.2006





Estatuto do homem

Composição : Thiago de Mello


Artigo I

Fica decretado que agora vale a verdade, agora vale a vida e de mãos dadas marcharemos todos pela vida verdadeira;

Artigo II

Fica decretado que todos os dias da semana, inclusive as terças-feiras mais cinzentas, tem direito a converter-se em manhãs de domingo;

Artigo III

Fica decretado que a partir deste instante, haverá girassóis
em todas as janelas, que os girassóis terão direito a abrir-se dentro da sombra e que as janelas devem permanecer o dia inteiro abertas para o verde onde cresce a esperança;

Artigo IV

Fica decretado que o homem não precisará nunca mais duvidar do homem, que o homem confiará no homem como a palmeira confia no vento, como o vento confia no ar, como o ar confia no campo azul do céu; parágrafo único, o homem confiará no homem como um menino confia em outro menino;

Artigo V

Fica decretado que os homens estão livres do julgo da mentira, nunca mais será preciso usar a couraça do silêncio nem armadura de palavras, o homem se sentará a mesa com seu olhar limpo porque a verdade passará a ser servida antes da sobremesa;

Artigo VI

Fica estabelecida durante dez séculos a pratica sonhada por Isaías que o lobo e o cordeiro pastarão juntos e a comida de ambos terá o mesmo gosto de aurora;

Artigo VII

Decreta e revogada, fica estabelecido o reinado permanente da justiça e da claridade, e a alegria será uma bandeira generosa para sempre desfraudada da alma do povo;

Artigo VIII

Fica decretado que a maior dor sempre foi e será sempre não poder dar-se amor a quem se ama e saber que é a água que dá a planta o milagre da flor;

Artigo IX

Fica permitido que o pão de cada dia que é do homem o sinal de seu suor, mas que sobretudo tenha sempre o quente sabor da ternura;

Artigo X

Fica permitido a qualquer pessoa, qualquer hora da vida o urro do trai branco;

Artigo XI

Fica decretado por definição que o homem é o animal que ama, e que por isso é belo, muito mais belo que a estrela da manhã;

Artigo XII

Decreta-se que nada será obrigado nem proibido, tudo será permitido, inclusive brincar com os rinocerontes e caminhar pelas tardes com imensa begonia na lapéla;
parágrafo único, só uma coisa fica proibida, amar sem amor;

Artigo XIII

Fica decretado que o dinheiro não poderá nunca mais comprar um sol das manhãs de todas, expulso do grande baú do medo, o dinheiro se transformará em uma espada fraternal para defender o direito de tentar e a festa do dia que chegou;

Artigo Final

Fica proibido o uso da palavra liberdade, a qual será subrimida dos dicionários e do pantano enganoso da dor, a partir deste instante, a liberdade será algo vivo e transparente como um fogo ou um rio, e a sua morada será sempre o coração do homem.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails