quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

VILA ISABEL É A CAMPEÃ! - CARNAVAL 2013 -


"Vila Isabel do povo do interior conquista o Grupo Especial"






13/02/2013

Escola de samba levou as maiores notas durante abertura dos envelopes comprovando seu favoritismo nesse carnaval. Beija-Flor e Tijuca ficam em segundo e terceiro

Durante toda a apuração, a Vila Isabel já mostrava que o título de campeã do Grupo Especial era seu. Na maioria dos quesitos, a escola de samba levou nota dez e a distância entre as outras foi ficando cada vez maior. O último título conquistado pela Vila Isabel foi em 2006, com o enredo 'Soy Loco por Ti América, A Vila Canta a Latinidade'.
O samba-enredo, "A Vila canta o Brasil, celeiro do mundo - Água no feijão que chegou mais um", de autoria de Martinho da Vila, Arlindo Cruz, André Diniz, Tunico da Vila (filho de Martinho) e Leonel, foi um dos trunfos da escola da terra de Noel Rosa para conquistar mais um título. A Vila conquistou pela primeira vez o título de campeã do Grupo Especial em 1988 com o samba-enredo, 'Kizomba, A Festa da Raça'.
A Vila Isabel desceu para o então Grupo de Acesso (a Série A de hoje) em 2000 e voltou para o Grupo Especial somente quatro anos depois falando sobre a cidade de Paraty. Dois carnavais depois ela, pela segunda vez, levou o título de campeã do Grupo Especial.
A Beija-Flor também recebeu boas notas, mas a diferença de um décimo para cada quesito diminuía a chance da escola de Nilópolis levar o título principal. A Unidos da Tijuca, que fez um belo desfile, porém, marcado por uma série de imprevistos, chegou a empatar com a Vila Isabel durante a metade da apuração.
Inocentes cai- A diretoria da Vila Isabel ficou apreensiva ao empatar com a Unidos da Tijuca no fim da abertura do último envelope do quesito Bateria. A situação mudou no quesito seguinte, Samba-Enredo, indicando que ia dar mesmo Vila Isabel na cabeça. Desce para a Série A a Inocentes de Belford Roxo.

Confira a classificação do Grupo Especial

1º - Vila Isabel - 299,7 pontos
2º - Beija-Flor - 299,4 pontos
3º - Unidos da Tijuca - 299,2 pontos
4º - Imperatriz - 298,3 pontos
5º - Salgueiro - 297,9 pontos
6º - Grande Rio - 297, 2 pontos
7º - Portela - 296, 6 pontos
8º - Mangueira - 296,5 pontos
9º - União da Ilha - 294,9 pontos
10º - São Clemente - 293,5 pontos
11º - Mocidade - 293, 5 pontos
12º Inocentes de Belford Roxo - 291,1 pontos

O FLUMINENSE


Fonte: Vila Isabel do povo do interior conquista o Grupo Especial | Jornal O Fluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aprovados os comentários:

* ofensivos/com palavrões;
* não relacionados ao tema do post;
* com SPAM;

* Para outros assuntos:
Entre em Contato - rosemaryqsilva@gmail.com.br
* Todos os comentários serão respondidos AQUI.
* Comente, opine, discorde, concorde etc. Por favor, sugira por e-mail.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails