Cineclube retoma atividades com ciclo dedicado ao cinema japonês
Walter Lima Jr., curador do cineclube, apresenta o ciclo "Mestres do Cinema Japonês", iniciando o ano de 2010 com a exibição do filme Estórias das Ervas Flutuantes (Ukigusa Monogatari), dirigido por Iasujiro Ozu. O filme mudo de 1934 será exibido com intertítulos em inglês e tem duração de 86 minutos. Um grupo de kabuki, teatro tradicional japonês, chega em uma cidade provinciana. O líder da trupe, Kihachi Ichikawa, utiliza seu tempo livre para visitar uma mulher com quem havia tido um filho, que cresceu sem conhecer o pai. Mas a atual companheira de Kihachi percebe que ele vem tendo encontros regulares com outra mulher e descobre a existência do filho. Para se vingar ela envia uma amiga para seduzir o garoto.
O Cineclube do Jardim acontece todas as terças-feiras, às 19hs, no Centro de Visitantes (Rua Jardim Botânico, 1008). Mais informações: 3874-1808.
Espaço Tom Jobim apresenta Macbeth de Shakespeare, dirigido por Aderbal Freire-Filho
A peça de Willian Shakespeare, com Renata Sorrah e Daniel Dantas no elenco, apresenta ensaio aberto ao público nesta sexta e fim desemana, dias 8, 9 e 10 de janeiro, às 20h30, com ingresso a R$ 10,00. A tradução e a adaptação são de João Dantas e Aderbal Freire-Filho, e no elenco estão também Thelmo Fernandes, Andrea Dantas, Edgard Amorim, Felipe Martins, Erom Cordeiro, Guilherme Siman, Ricardo Conti, Charles Fricks, Camilo Bevilaqua e Marcelo Flores. A história do regicídio cometido por Macbeth para alcançar o trono será testemunhada por uma platéia dividida em dois grupos, um de frente para o outro. No centro, a cena acontecerá sobre o chão e em um palco dividido em quatro tablados, que cumprirão múltiplas funções na encenação. O Espaço Tom Jobim fica na Rua Jardim Botânico, 1008. Mais informações: 2274-7012.
Núcleo de Educação Ambiental convida visitantes a conhecerem os 200 anos de história do Jardim Botânico
Uma Viagem no Tempo - Os Caminhos do Jardim, oferecido gratuitamente no Laboratório Didático do NEA, apresenta a história do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, de sua fundação aos dias de hoje, destacando personagens, fatos relevantes e curiosidades vividas na instituição. O conteúdo está organizado em três ambientes, com recursos como mapas, painéis, fotografias e instalações inspiradas em elementos vegetais, como folhas, flores e frutos. O Laboratório fica aberto diariamente das 8h30 às 17h, exceto nos feriados e às terças-feiras pela manhã e quintas-feiras à tarde. Está localizado no térreo da "Casa de Pacheco Leão", na Rua Jardim Botânico, 1008. Mais informações: 2274-7374.
Visite: Exposição Glaziou e os Jardins Sinuosos – até 15 de janeiro no Museu do Meio Ambiente, de terça a domingo, das 11h às 18h. |
Cinema japonês é um deleite.
ResponderExcluirAbs e ótima semana!
Carolzinha, me perdoe pela demora!OK?
ResponderExcluirEstou toda enrolada...tenho que fazer mil coisas.Aff!!
Querida amiga, obrigada pela visita e comentário.
Você é 10!!
Visitei o seu blogger e comentei também.Voltarei lá...credo, que correria danada.UFFA!!
Vc está de férias,não é mesmo!?
Que bom!! Aproveite e descanse bastante!
Tenha uma ótima semana.
Fica com Deus.
Bjs