quarta-feira, 30 de maio de 2012

Palavras? Para quê ?



Palavras? Para quê ?

 HÁ MOMENTOS NA VIDA QUE PALAVRAS SÃO DESNECESSÁRIAS...





 




 



 



"O fantástico da vida é estar com alguém que saiba fazer de um pequeno instante um grande momento..."






quarta-feira, 23 de maio de 2012

As Estantes mais Criativas do Planeta

As estantes mais criativas do mundo.




"Divertidas, as listas fotográficas da Flavorwire já são uma tradição no mundo digital – uma prova de que pouca gente resiste a uma sabedoria de almanaque organizada em tópicos. O tema das estantes criativas, por seu lado, já é uma pequena tradição na blogosfera literária – uma prova de que, embora os livros eletrônicos tenham chegado para ficar, os volumes de papel estão longe de perder seu charme. Juntando as duas coisas temos esta galeria de “30 estantes lindas e inovadoras” . (...)"




Leia mais:
As estantes mais criativas do planeta

Fonte: http://veja.abril.com.br/blog/todoprosa/pelo-mundo/as-estantes-mais-criativas-do-planeta/

domingo, 20 de maio de 2012

O Triunfo




O Triunfo




Eu creio em mim mesmo. Creio nos que trabalham comigo, creio nos meus amigos e creio na minha família. Creio que Deus me emprestará tudo que necessito para triunfar, contanto que eu me esforce para alcançar com meios lícitos e honestos. Creio nas orações e nunca fecharei meus olhos para dormir, sem pedir antes a devida orientação a fim de ser paciente com os outros e tolerante com os que não acreditam no que eu acredito. Creio que o triunfo é resultado de esforço inteligente, que não depende da sorte, da magia, de amigos, companheiros duvidosos ou de meu chefe. Creio que tirarei da vida exatamente o que nela colocar. Serei cauteloso quando tratar os outros, como quero que eles sejam comigo. Não caluniarei aqueles que não gosto. Não diminuirei meu trabalho por ver que os outros o fazem. Prestarei o melhor serviço de que sou capaz, porque jurei a mim mesmo triunfar na vida, e sei que o triunfo é sempre resultado do esforço consciente e eficaz. Finalmente, perdoarei os que me ofendem, porque compreendo que às vezes ofendo os outros e necessito de perdão.
Mahatma Gandhi


   Fontes:
   Texto - http://pensador.uol.com.br/frase/MjY1NzE/
    Foto - http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/d/d1/Portrait_Gandhi.jpg/200px-Portrait_Gandhi.jpg


"Solidão a Dois" Nunca Mais!


       Voe bem alto e deixe o outro voar, também.


"Compartilho este texto que considero muito especial..."

"Solidão a dois"

A distância que pode ser medida em quilômetros não machuca tanto quanto a distância 
sentida mesmo na presença do outro. É a distância dos corações.

É o famoso “sentir solidão a dois”…

É um sentimento difícil de explicar em palavras, mas que causa um imenso aperto no peito…

Uma vontade de preencher um buraco, uma lacuna que nem sempre se sabe qual é.

E não adianta fingir, mentir nem pra si mesmo e nem pro outro, a gente sempre sabe quando está sozinho numa relação. Relacionar-se é a coisa mais difícil do mundo.

O outro tem um mundo próprio, e apropriar-se desse mundo e fazê-lo parte do seu, não é coisa fácil…

É preciso dedicação… Interesse… AMOR!

A vida é feita de ciclos… E é necessário que saibamos a hora certa de terminar ou de começar algo.

Viver ao lado de alguém que não está 100% com você é, no mínimo, dolorido. Quando você está sozinho por opção a solidão parece mais amena…

Agora quando você decide viver algo com alguém, deseja ao menos que esse alguém também o queira.

Se tem uma coisa que eu aprendi em toda minha vida é a hora certa de me retirar… Eu insisto, pulo e faço graça…

Faço piruetas no ar e loucuras impensáveis pra demonstrar o que eu sinto.

Dou tudo de mim quando quero alguma coisa…

Mas não vou mais além das minhas forças. Não mais!

Já sei quais são os meus limites…

E isso a gente adquire através das experiências…

E meu limite é reciprocidade.

É dar e receber…

É “Saber amar… [e]

Saber deixar alguém te amar…”.

E se essa reciprocidade não existe, então não existe mais caminho pra seguir.

Por que uma relação não é uma disputa, é uma soma de duas pessoas, de duas vivências, 
de dois pedaços que deveriam se unir, acrescentar algo de bom um ao outro, e não tentar destruir o que o outro tem.

É necessário haver um equilíbrio, uma troca.

É necessário que as coisas fluam, e para isso é preciso que ambos estejam com o mesmo peso no coração nas duas pontas da gangorra.

É normal um sobe e desce lá de vez em quando, e é isso que faz uma relação ser produtiva.

Mas mantê-la sempre estável, um em cima e outro em baixo…

Não é algo que dê muito certo.

Eu aprendi a não me relacionar desse jeito…

Não que eu só dê amor a quem mereça… Eu amo por que quero amar e ponto.

Mas sei que permitir que meu coração se encha e transborde de amor por alguém que não vai me amar é frustrante…

E quem é que gosta de se frustrar?

Então aprendi a hora certa de recolher minha barraca… de pegar os meus trequinhos e sair de fininho.

Sem fazer muito alvoroço.

Eu sei que mereço receber aquilo que proporciono aos outros.

Tanto o que for bom quanto o que for ruim.

E é por isso que se eu me dou mais do que recebo, a equação fica um pouco transviada…

Uma das partes sempre se sente sobrecarregada.

Eu já vivi isso…

E não quero mais…

Sentir SOLIDÃO A DOIS…

É a solidão que mais dói.

E se o outro não está disposto a me fazer voar, por quê cargas d’água inventou de tirar meus pés do chão?"
Fonte do texto e da foto:  Terapia da Paixão.( Comunidade do Facebook)

"Salvem os Homens!"




UMA MULHER INTELIGENTE FALANDO DOS HOMENS 





Tive apenas um exemplar em casa, que mantive com muito zelo e dedicação num casamento que durou 56 anos de muito amor e companheirismo, (1952-2008) mas, na verdade acredito que era ele quem também me mantinha firme no relacionamento. Portanto, por uma questão de auto-sobrevivência, lanço a campanha 'Salvem os Homens!' Tomem aqui os meus poucos conhecimentos em fisiologia da masculinidade a fim de que preservemos os raros e preciosos exemplares que ainda restam: 

1. Habitat Homem não pode ser mantido em cativeiro. Se for engaiolado, fugirá ou morrerá por dentro. Não há corrente que os prenda e os que se submetem à jaula perdem o seu DNA. Você jamais terá a posse ou a propriedade de um homem, o que vai prendê-lo a você é uma linha frágil que precisa ser reforçada diariamente, com dedicação, atenção, carinho e amor.

 2. Alimentação correta Ninguém vive de vento. Homem vive de carinho, comida e bebida. Dê-lhe em abundância. É coisa de homem, sim, e se ele não receber de você vai pegar de outra. Beijos matinais e um 'eu te amo’ no café da manhã os mantêm viçosos, felizes e realizados durante todo o dia. Um abraço diário é como a água para as samambaias. Não o deixe desidratar. Pelo menos uma vez por mês é necessário, senão obrigatório, servir um prato especial. Portanto não se faça de dondoca preguiçosa e fresca ... Homem não gosta disso. Ele precisa de companheira autêntica, forte e resolutiva. 

3. Carinho Também faz parte de seu cardápio – homem mal tratado fica vulnerável a rapidamente interessar-se na rua por quem o trata melhor. Se você quer ter a dedicação de um companheiro completo, trate-o muito bem, caso contrário outra o fará e você só saberá quando não houver mais volta. 

4. Respeite a natureza. Você não suporta trabalho em casa? Cerveja? Futebol? Pescaria? Amigos? Liberdade? Carros? Case-se com uma Mulher. Homens são folgados. Desarrumam tudo. São durões. Não gostam de telefones. Odeiam discutir a relação. Odeiam shoppings. Enfim, se quiser viver com um homem, prepare-se para isso. 

5. Não anule sua origem O homem sempre foi o macho provedor da família, portanto é típico valorizar negócios, trabalho, dinheiro, finanças, investimentos, empreendimentos. Entenda tudo isso e apóie. 

6. Cérebro masculino não é um mito por insegurança, a maioria dos homens prefere não acreditar na existência do cérebro feminino, mas não gostam de mulheres burras. Por isso, procuram aquelas que fingem não possuí-lo (e algumas realmente não possuem! Também, 7 bilhões de neurônios a menos!). Então, aguente mais essa: mulher sem cérebro não é mulher, mas um mero objeto de decoração. 
Se você se cansou de colecionar amigos gays e homossexuais delicados, tente se relacionar com um homem de verdade. Alguns vão lhe mostrar que têm mais massa cinzenta do que você. Não fuja desses, aprenda com eles e cresça. E não se preocupe, ao contrário do que ocorre com as mulheres, a inteligência não funciona como repelente para os homens. Não faça sombra sobre ele... 
Se você quiser ser uma grande mulher tenha um grande homem ao seu lado, nunca atrás. Assim, quando ele brilhar, você vai pegar um bronzeado. Porém, se ele estiver atrás, você vai levar um pé-na-bunda. Aceite: homens também têm luz própria e não dependem de nós para brilhar. A mulher sábia alimenta os potenciais do parceiro e os utiliza para motivar os próprios. Ela sabe que, preservando e cultivando o seu homem, ela estará salvando a si mesma. E minha Amiga, se Você acha que Homem dá muito trabalho, case-se com uma Mulher e aí Você vai ver o que é Mau Humor! Só tem homem bom quem sabe fazê-lo ser bom! Eu fiz a minha parte, por isso meu casamento foi muito bom e consegui fazer o Fernando muito feliz até o último momento de um enfisema que o levou de mim. Eu fui uma grande mulher ao lado dele, sempre. 

Com carinho, Fernanda Montenegro


Tradução


AN INTELLIGENT WOMAN TALKING MEN

I had only one copy at home that I had with great zeal and devotion in a marriage that lasted 56 years a lot of love and companionship, (1952-2008) but actually believe it was he who also kept me firmly in the relationship. Therefore, as a matter of self-survival, haul the campaign 'Save the Men!' Take here my little knowledge in physiology of masculinity in order to preserve the rare and precious specimens that remain:

1. Habitat Man can not be held captive. If caged, will flee or die inside. There is no power that the gift and who submit to jail lose their DNA. You will never have the possession or ownership of a man, what will you hold it is a fragile line that needs to be reinforced every day with dedication, attention, affection and love.

 2. No one lives right power of wind. Man lives by love, food and drink. Give it plenty. It's a guy thing, yes, and if he does not get you'll get another. Morning kisses and 'I love you' at breakfast keeps them lush, happy and fulfilled throughout the day. A hug is like water daily for the ferns. Do not let it dehydrate. At least once a month is needed, if required, serve a special dish. So do not play Dondoca lazy and fresh ... Man does not like it. They need to partner authentic, strong and resolute.

3. Affection is also part of its menu - a man wronged is vulnerable to rapidly become interested in the street for whom the best deals. If you want to have the dedication of a full partner, treat them well, otherwise the other will do and you just know when there is no turning back.

4. You do not respect nature supports work at home? Beer? Football? Fishing? Friends?Freedom? Cars? Marry a woman. Men are slackers. All litter. They are tough. They do not like phones. Hate to discuss the relationship. Hate malls. Anyway, if you want to live with a man, get ready for this.

5. Do not defeat its origin man has always been the male breadwinner of the family, so business value is typical, work, money, finance, investments and ventures. Understand and support all this.

6. Male brain is not a myth because of insecurity, most men prefer not to believe in the existence of the female brain, but do not like stupid women. They seek out those who pretend not to own it (and some do not really have! Also, 7 billion neurons less!). So, hang over this: a woman without a brain is not a woman, but a mere object of decoration.
If you got tired of collecting gay friends and gay sensitive, try to relate to a real man.Some will show you that they have more brains than you. Do not run these, learn and grow with them. And do not worry, unlike what happens with women, intelligence does not work as a repellent for men. Do shadow over him ...
If you want to be a great woman has a great man at his side, never behind. So when he shines, you'll get a tan. But if he is behind, you will lead a walk-in-ass. Accept: men also have their own light and does not depend on us to shine. The wise woman nurtures the potential partner and uses them to motivate themselves. She knows that preserving and cultivating her man, she is saving herself. And my Amiga, if you think that man is hard work, marry with a woman and there you will see what is Bad Mood! Just good man who knows to do it to be good! I did my part, so my wedding was very good and Fernando managed to make very happy until the last moment from emphysema that took him from me. I was a great woman beside him, always.

With love, Fernanda Montenegro


quinta-feira, 17 de maio de 2012

Flip divulga programação completa - Prosa & Verso: O Globo

Flip divulga programação completa


A programação completa da décima edição da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) foi anunciada nesta quinta-feira, em entrevista coletiva em São Paulo. A festa, que tem curadoria do jornalista Miguel Conde, será aberta no dia 4 de julho com uma palestra do escritor Luis Fernando Verissimo sobre os dez anos da Flip, seguida de conferência de Antonio Cicero e Silviano Santiago sobre o poeta Carlos Drummond de Andrade, homenageado do evento.
Entre os novos nomes divulgados nesta quinta-feira estão Amin Maalouf, Hanif Kureishi, Juan Gabriel Vásquez, João Anzanello Carrascoza, Altair Martins e Carlos de Brito e Mello. Até o dia 8 também passarão por Paraty escritores como o poeta sírio Adonis, o Prêmio Nobel francês J. M. G. Le Clézio, os espanhóis Javier Cercas e Enrique Vila-Matas, o americano Jonathan Franzen e o britânico Ian McEwan.
Os ingressos para a Flip começam a ser vendidos no dia 4 de junho pelo site www.ticketsforfun.com.br, incluindo as mesas na Tenda dos Autores (R$ 40), o show de abertura (R$ 30), a Tenda do Telão (R$ 10) e os eventos na Casa de Cultura (R$ 10). A partir de 3 de julho, os ingressos só poderão ser comprados em Paraty.
Confira abaixo a programação da Tenda dos Autores:

Quarta-feira, 4 de julho 
19h: Abertura - "Flip, ano 10", com Luis Fernando Verissimo e a conferência 
"Drummond 110", com Antonio Cicero e Silviano Santiago.
21h: Show de abertura com Ciranda de Tarituba e Lenine. 


Quinta-feira, 5 de julho
10h: "Escritas da finitude", com Altair Martins, André de Leones e Carlos de Brito e Mello. 
Mediação de João Cezar de Castro Rocha.
11h45m: "A leitura no espaço público", com Silvia Castrillon e Alexandre Pimentel. 
Mediação de Écio Salles.
15h: "Apenas literatura", com Enrique Vila-Matas e Alejandro Zambra. 
Mediação de Paulo Roberto Pires.
17h15m: "Ficção e história", com Javier Cercas e Juan Gabriel Vásquez. 
Mediação de Ángel Gurría-Quintana.
19h30m: "Autoritarismo, passado e presente", com Luiz Eduardo Soares e
Fernando Gabeira. 
Mediação de Zuenir Ventura.

Leia mais:

Flip divulga programação completa - Prosa & Verso: O Globo

Vídeo Manifesto Sebrae Rio + 20


Um Planeta de Oportunidades! 






Publicado em 06/03/2012 por 
Sustentabilidade é possível, e com pequenas atitudes você pode tornar 
sua empresa mais competitiva.

 Pense bem e procure o Sebrae.            0800 570 0800      

O Sebrae é parceiro oficial da RIO+20

quarta-feira, 16 de maio de 2012

"Quando Papai Saiu em Viagem de Negócios"



Aproveite o Cineclube!

cabeçalho
Cineclube do Jardim exibe filme premiado em Cannes
Quando papai saiu em viagens de negóciosAAJB"Quando papai saiu em viagem de negócios" é a atração do Cineclube nesta terça-feira, 15 de junho, dando continuidade ao ciclo dedicado ao diretor Emir Kusturica. A trama do filme é contada do ponto de vista de Malik, um garoto cujo pai foi preso pelo sistema político repressor da Iugoslávia no pós-Segunda Guerra. O menino acredita que o pai viajou a trabalho e busca escapar da realidade sombria ao seu redor sonhando com uma viagem ao espaço. A produção levou a Palma de Ouro no Festival de Cannes em 1985.
Com 136 minutos, o filme traz Moreno D'E Bartolli, Miki Manojlovic e Mirjana Karanovic no elenco. Exibição a cores, com legendas em português. A mostra Emir Kusturica acontece no Cineclube do Jardim às terças-feiras, às 19h. Acesso pela Rua Jardim Botânico, 1008. Entrada e estacionamento grátis no horário da sessão.

Rodapé





sábado, 5 de maio de 2012

CAMINHOS SURPREENDENTES


 
CAMINHOS SURPREENDENTES


             "A estrada da tua felicidade 
             não parte das pessoas 
           e das coisas para chegar a ti; 
              parte sempre de ti em direcção aos outros."

                       [ Michel Quoist ]



002
003
004
005
006
007
008
009
010
011
012
013
014
015
016
017

018

019


 
 








LinkWithin

Related Posts with Thumbnails