domingo, 27 de janeiro de 2013

O Alimento da Terra


"O ARADO - A TERRA"





Fonte da imagem: http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/3/35/Terreno_arado_para_planta%C3%A7%C3%A3o_REFON_1.JPG


sábado, 26 de janeiro de 2013

Brigadeirão Mary Pop


Brigadeirão Mary Pop 

Foto: Rosemary Quintas


Ingredientes:

- 6 gemas;
- 2 latas de leite condensado;
- Uma medida da lata com leite integral;
- 6 colheres de sopa de chocolate em pó ou achocolatado;
- 1 colher de sopa de margarina.

Modo de fazer:

Numa tigela coloque as gemas e todos os ingredientes. Misture bem até ficar uma massa homogênea. Unte a forma com margarina.
Despeje a mistura e leve para assar em banho maria, em forno alto por mais ou menos 60 minutos.
Retire do forno e deixe esfriar. 
Desenforme o brigadeirão e polvilhe-o com chocolate granulado. 
Bom apetite!


Foto: Rosemary Quintas











sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

"O Seio"


"O Seio"







Fonte da imagem: http://brechoqchic.blogspot.com.br/2011/08/blusa-branca-alicia.html

sábado, 19 de janeiro de 2013

Imaginário.



Imagine uma linda mulher... 
Leia: Imaginário 





Foto: Google

Trovas Para Todos Nós.


Trovas... para vós! 
II


Foto cedida: Escritor José Pais de Moura Simões.

Rinite e Sinusite - Ser Saudável




Quem sofre de rinite e/ou sinusite?
Assista ao vídeo abaixo.




Publicado em 19/01/2013
http://tvbrasil.ebc.com.br/sersaudavel/episodio/rinite-e-sinusite

"O Ser Saudável desta semana busca esclarecer as principais dúvidas da origem e tratamento dessas doenças, que na maior parte das vezes dispensa raio-X ou tratamento com antibióticos.

Daniel Dapper, 30 anos, levanta cedo para trabalhar e no final do dia, depois de um breve lanche, faz atividades corre, anda de bicicleta e pratica natação. Daniel sofre de sinusite crônica desde criança, tanto que se acostumou com os sintomas da doença. Sua infância foi acompanhada por antibióticos, bombinhas, nariz congestionado, dor de cabeça, febre e muitas idas e vindas do médico. Mesmo com o problema, Daniel não deixou de lado as atividades físicas.

Os apresentadores conversam com o Diretor de Rinologia do Hospital das Clínicas, Richard Voegles; a Professora Titular de Imunologia da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, Wilma Neves Forte; e com o professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Otávio Piltcher."

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Pedaço de Fita



Crie seu laço!

Laço de ternura e de amor, criar laços... Laço afetivo e laço de amizade.





“Meu Deus! Como é engraçado.
 Eu nunca tinha reparado como é curioso um laço.
 Uma fita dando voltas. Enrosca-se, mas não embola.
 Vira, revira, circula e pronto, está dado o laço.
 É assim que é o abraço (...)
 Ah, então é assim o amor, a amizade, tudo que é sentimento.
 Como um pedaço de fita.
 Enrosca, segura um pouquinho, mas não pode se desfazer a qualquer hora, deixando livre as duas bandas do laço.
 Por isso é que se diz: laço afetivo, laço de amizade.
 E quando alguém briga então se diz: romperam-se os laços.
 Então o amor, a amizade são isso.
 Não prendem, não escravizam, não apertam, não sufocam.
 Porque quando vira nó, já deixou de ser um laço."
 (Mario Quintana)


Fonte da imagem: Google http://www.papelariareal.com.br/config/imagens_conteudo/produtos/imagensGRD/GRD_8537_verdedourado.jpg

domingo, 13 de janeiro de 2013

Orquídea com Cara de Macaco




 Incrível Orquídea com Cara de Macaco

Estas orquídeas maravilhosas vêm do sudeste do Equador e  florestas peruanas  com nuvem de elevações de 1000 para 2000 metros e, como tal, não há muitas pessoas ao longo da história para ver essas curiosas flores. No entanto, graças a colecionadores intrépidos que fazem qualquer coisa para ver este maravilhoso Macaco Orchid. Alguém não precisa muita imaginação para nomeá-la embora.Seu nome científico é Drácula símia , a última parte acenando para o fato de que esta orquídea notável carrega mais do que uma semelhança passageira com o rosto de um macaco, embora nós não iremos tão longe quanto a ser espécies específicas em um presente. O Drácula parte (gênero) de seu nome refere-se à estranha característica dos dois esporões longos das sépalas, que relembram as presas de uma contagem da Transilvânia certo do filme de ficção.
A orquídea só foi nomeado em 1978 pelo botânico Luer, mas está em uma família com mais de 120 espécies encontrados principalmente no Equador. Nas montanhas de nuvens o macaco orquídea pode florescer a qualquer momento não há época específica. E o perfume se assemelha ao de uma laranja madura.


Maravilhosa Orquídea com cara de macaco
Maravilhosa Orquídea com cara de macaco
Maravilhosa Orquídea com cara de macaco
Maravilhosa Orquídea com cara de macaco
Maravilhosa Orquídea com cara de macaco
Maravilhosa Orquídea com cara de macaco
Maravilhosa Orquídea com cara de macaco
Maravilhosa Orquídea com cara de macaco

                           

                                    Sandra Barreto obrigada pelo e-mail. 
Gostei!

Um abraço.
Rosemary Quintas.

Mostra - A Natureza no Cinema




Mostra - A Natureza no Cinema


cabeçalho
Ligação do homem com a terra em destaque na mostra A Natureza no Cinema
No sábado, 12 de janeiro, às 18h, a sessão adulta da mostra A Natureza no Cinema exibe "Amor à terra" (1945), do cineasta francês Jean Renoir. O filme narra a saga da família Tucker, do Texas (EUA). Sam, o patriarca, na busca por um futuro melhor, dá início a uma arriscada empreitada: o cultivo de algodão em seu terreno, em condições naturais adversas. Inundações, pragas e má colheita são só algumas das dificuldades que enfrentam. O filme rendeu a Jean Renoir o título de melhor diretor pela National Board Review. Após a exibição, o cineasta Walter Lima Junior, curador da mostra, abre espaço para um debate com a plateia.
walleNo domingo, dia 13, a sessão infantil traz o longa animado Wall-E, dirigido por Andrew Stanton. Produzido pelos estúdios Pixar, Wall-E nos leva ao futuro, quando nosso planeta completamente devastado é abandonado pelos seres humanos, que passam a habitar um cruzeiro espacial. O pequeno Wall-E é responsável por limpar o planeta do lixo e busca provar que a salvação da Terra é possível. O filme provoca reflexão sobre os impactos causados pelo descarte excessivo e estimula a capacidade crítica dos espectadores. A exibição começa às 10h30 e é seguida de uma conversa com Stefania Fernandes, curadora da mostra infantil, e a atriz Sheyla Santanna.
A mostra A Natureza no Cinema agora é parte do programa CineDebate do Museu do Meio Ambiente, com sessões adultas aos sábados, às 18h, e infantis aos domingos, às 10h30. Entrada gratuita.O Museu do Meio Ambiente fica na rua Jardim Botânico, 1008.
Encontros com a Pesquisa debate desafios da fauna brasileira 
micoO problema das espécies invasoras, melhoras práticas para lidar com a introdução de espécies e as consequências das diferentes formas de gestão da fauna no território brasileiro serão tema do Encontros com a Pesquisa de terça-feira, 15 de janeiro, com o biólogo Alcides Pissinatti.
Doutor em Biologia Animal, Alcides é chefe do Centro de Primatologia do Rio de Janeiro (CPRJ/INEA) e professor do Centro Universitário da Serra dos Orgãos (UNIFESO). Membro de comitês do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, o pesquisador acumula vasta experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Fisiopatologia da Reprodução Animal. Ele falará das políticas de conservação e manejo, veterinária de animais silvestres e tráfico ilegal, entre outros assuntos.
Encontros com a Pesquisa acontece na terça-feira, 15 de janeiro, às 10h, no Museu do Meio Ambiente - Rua Jardim Botânico, 1008. Entrada gratuita. 
O filme que você quer ver de novo no Cineclube do Jardim
mensageiroO novo ciclo do Cineclube está exibindo filmes escolhidos pelo público. Nesta terça, 15 de janeiro, a atração é "O mensageiro" (The go between), de Joseph Losey. O filme é uma adaptação do livro de L. P. Hartley com trilha sonora de Michel Legrand. A trama se constrói a partir de lembranças de infância de Leo Colston (Michael Redgrave). 
Em férias de verão, o menino servia de intermediário para levar cartas de amor entre Marian Maudsley (Julie Christie) e um fazendeiro rude da vizinhança, Ted Burgess (Alan Bates), sem compreender, a princípio, as implicações do romance por Marian estar comprometida com um visconde. Vencedor do prêmio de melhor filme no Festival de Cannes de 1971. 
O Cineclube do Jardim funciona no Centro de Visitantes do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, sempre às terças-feiras, às 19h. Entrada gratuita. Acesso pela rua Jardim Botânico, 1008.
Bruce Henri comanda Música no Tom
bruceSucesso em dezembro, a série Música no Tom recomeça em janeiro com shows às terças e quartas-feiras, às 19h, no foyer do Teatro Tom Jobim. O primeiro show acontece no dia 15, com Bruce Henri & Villa's Voz apresentando uma versão contemporânea e jazzística da obra de H. Villa-Lobos. Além do contrabaixista Bruce Henri, Leo Ortiz (violino), Fernando Moraes (piano) e Ricardo Costa (bateria) completam a formação.
Na quarta-feira, dia 16, Bruce volta ao palco na companhia de Zé Staneck (gaita), Tomás Improta (piano) e Ricardo Costa (bateria) para tocar improvisos sobre temas de Ravel, Villa-Lobos, Elgar, Rachmaninoff e fados. Ingressos a R$20,00 inteira e R$10,00 meia; quem vier de bicicleta paga meia.
Musicais infantis animam a programação Espaço Tom Jobim
viagem"A Viagem de Clarinha", musical infantojuvenil inédito baseado no livro homônimo de Maria Clara Machado, e a primeira produção do Tablado realizada fora do próprio teatro, estreia no dia 11 de janeiro no Galpão das Artes do Espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico do Rio de Janeiro. Para falar da passagem da infância à adolescência, Maria Clara Machado conta a hist[oria da menina Clara, que se aventura em uma viagem num barquinho de papel, partindo de sua banheira em direção ao oceano até chegar numa ilha. Adaptação e direção de Cacá Mourthé e Symone Strobel.
Horários e ingressos: quintas e sextas, em duas sessões: às 11h e 17h30 - Entrada franca com distribuição de senhas 1h antes do espetáculo. Sábados e domingos, às 11h e às 17h30, com ingressos a R$ 40,00 (inteira) e R$20,00 (meia). Duração: 60 min. Classificação etária livre, indicada a partir de 3 anos. Curta temporada, até 3 de fevereiro. Lotação: 90 lugares.
saltimbancosOs Saltimbancos estão de volta – O musical infantil "Os Saltimbancos" reestreia neste sábado, 12 de janeiro, e continua até 3 de fevereiro no Teatro Tom Jobim, sempre aos sábados e domingos, às 16h30. A história dos bichos maltratados que se encontram e decidem formar um grupo musical e viver em liberdade vem encantando o público há quase duas décadas. A montagem tem versão e adaptação de Chico Buarque para o texto original de Luiz Henríquez e Sergio Bardotti, e direção de Maria Lúcia Priolli.
Ingressos a R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia). Classificação livre. Acesso pela rua Jardim Botânico, 1008.

sábado, 12 de janeiro de 2013

"Querer"



"Se querer é poder, querer é vencer."
(Rui Barbosa)




Projeto ViraVida


"Projeto ViraVida"





Publicado em 21/08/2012

Criado em 2008 pelo Conselho Nacional do SESI, o ViraVida é um projeto de atendimento a adolescentes e jovens" com idade entre 16 e 21 anos, vítimas de abuso ou exploração sexual. Por meio da parceria com o Sistema S, o programa oferece cursos profissionalizantes com duração média de um ano, além de atendimento psicossocial, médico, odontológico e reforço escolar. Um dos grandes diferenciais do ViraVida é a empregabilidade. O ingresso no mercado de trabalho tem se mostrado um grande caminho para mudanças efetivas na vida desses jovens.
  • Categoria

  • Licença

    Licença padrão do YouTube

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Dois Presentes

Ganhei dois presentes...


Rosemary
         
          Amiga querida,
          Não só de mim preterida,
          És, uma estrela na vida...
          Te adoramos sinceramente. 
          És poetiza, inteligente,
          Estás, no coração da gente,
          Por tal... Não, não, serás esquecida!...

         Abraços mil, deste amigo, gentil.
         Sem mais... 
José Pais 

      
        -- de carona, o presente soneto. Provo assim, não sou apenas, trovador. Ora, pois, pois! 
Beijinhos.--



Objetos Antigos


Objetos antigos que ainda funcionam...(rs)

Foto: Rosemary Quintas


Foto: Rosemary Quintas


Foto: Rosemary Quintas


Foto: Rosemary Quintas


segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Dia Nacional do Leitor - 7 de Janeiro



Dia Nacional do Leitor  - 7 de Janeiro








A ARTE DE LER

"Mas graças a meus amigos por seu cuidado com minha educação, pois me ensinaram em boa hora a amar o estudo e a leitura."

ISAAC WATTS (1674-1748)



“(...) LER POR PRAZER.

Quanto mais você ler por prazer, melhor leitor se tomará. Algumas pessoas pouco leem além do Guia de TV e das seções de esporte, histórias em quadrinhos ou colunas de mexericos nos jornais. Todos têm coisas de que gostamos de ler por prazer, mas uma das coisas que a educação superior deve fazer por você é alargar os limites das coisas que você lê. Aceite também o fato de que você pode ler por prazer da mesma maneira que lê para aprender. Algumas coisas você pode querer ler bem devagar, até mesmo em voz alta ou dizendo as palavras para si mesmo enquanto lê. Outras coisas vai querer apenas ler por alto. Alguma vai querer lembrar depois de ler, outras não. Aqui você vai querer ser um leitor ativo, buscando as ideias importantes e incorporando-as ao seu cabedal de conhecimentos. Algumas coisas você vai querer ler por causa da forma como foram escritas. Esteja atento ao estilo do que lê. Se fizer isso, aumentará seu prazer de ler e quando você aumenta o seu prazer na leitura toma-se um melhor leitor. (...)”  

 (ISAAC WATTS )


Fontes:


Texto: http://www.clovis.massaud.nom.br/artigos14.htm
Imagem: http://sphotos-a.xx.fbcdn.net/hphotos-ash3/c0.0.403.403/p403x403/563804_10151196704642717_465055874_n.jpg


HQ - História em Quadrinhos - Gabriel Bá e Fábio Moon





Enviado em 12/03/2011
Gabriel Bá e Fábio Moon fazem sucesso pelo mundo com histórias em quadrinhos inspiradas na cidade onde nasceram e trabalham. Os desenhos têm ação, suspense e muito da paisagem paulistana. Depois de ganharem dezenas de prêmios, agora os trabalhos estão entre os mais vendidos nos Estados Unidos. Confira o talento deste dois artistas que são "a cara de São Paulo".

Reportagem: Sabrina Pires

Tema: A Cara de SP


domingo, 6 de janeiro de 2013

Tecnologia e o Futuro (2012)




Enviado em 21/02/2012
Veja como as tecnologias do futuro irão ajudar as pessoas a fazer melhor uso do tempo, focar a atenção e fortalecer seus relacionamentos enquanto concluem seus afazeres, seja no trabalho, em casa ou enquanto se locomovem.



TECNOLOGIA- LOUSA DIGITAL INTERATIVA





OLOGIA- LOUSA DIGITAL INTERATIVA


Enviado em 11/12/2008
Nenhuma descrição disponível.

Grande Trovador - José Pais de Moura Simões







  Meus versos... Diversos.






     I                                                                           VII
A mesa nem sempre farta,                                 O peito de uma mulher,                                   
Dias há, remediada.                                            Nutriente, muito amor.
A barriga não enfarta,                                        Seja morena, qualquer,
Mas, melhor, que não ter nada.                         O leite, da mesma cor.    
    II                                                                          VIII
A saudade faz roer,                                             Minha mulher, uma cobra,
Em dias de solidão,                                              Uma fera, é um horror,
Tal um ratinho a roer,                                         Mas, se casasse com a sogra,
Não queijo, o coração.                                         Não seria... e bem pior?
   III                                                                           IX
Quero olhar-te de pertinho,                                Foste por mim tão amada,
Da janela do teu quarto,                                      Só não fui o teu eleito,
Ver esse corpo branquinho,                                Mas, a chama não apagada,
 Da tua roupa, estou farto!                                  Inda acalenta meu peito!...
   IV                                                                            X                                                                      
Se, vens a talho de foice,                                       A chuva que Deus derrama,
Ou, com três pedras na mão,                               Molha a casa, nosso chão,
Antes, porém, dá um coice,                                  Da goteira, molha a cama,
A quem seja teu irmão!                                        Só, não molha o coração.
   V                                                                               XI
Amor antigo é saudade,                                         A porta, se não aberta...
Duma lembrança que fica...                                  Para alguns, até lacrada,
Só quem amou de verdade,                                   Já, porém, se for poeta,                                    
Sabe o quanto significa.                                         Num ápice... Escancarada.                                          
   VI                                                                            XII
Tive um amor que Deus me deu.                         O coração é a porta,
Sim! Nesta rua também passa,                             Onde o amor entra, flutua.
Com o lenço lhe digo adeus,                                  E quando venta, o transporta,                               
E responde, mas, bem disfarça!                            Desde a sua, à minha rua!
                                                                                                 

Niterói/06/01/2013                                                         José Pais de Moura Simões

       
   
 Foto: Google
         

A Amizade Entre Nós.


O bom da vida é viver em harmonia e cercado de bons amigos. 



Escritores: Gracinda Rosa e José Pais de Moura Simões

Eu, José Pais e Lilian Anesi


Oração aos Reis Magos




Oração aos Reis Magos.







Ó amabilíssimos Santos reis, Baltazar, Melquior e Gaspar!
Fostes vós avisados pelos Anjos do Senhor sobre a vinda ao mundo de Jesus, o Salvador, e guiados até o presépio de Belém de Judá, pela Divina Estrela do Céu.
Ó amáveis Santos Reis, fostes vós os primeiros a terem a ventura de adorar, amar e beijar a Jesus Menino, e oferecer-lhe a vossa devoção e fé, incenso, ouro e m. irra.
Queremos, em nossa fraqueza, imitar-vos, seguindo a Estrela da Verdade.
E descobrindo a Menino Jesus, para adorá-lo.
Não podemos oferecer-lhe ouro*, incenso* e mirra*, como fizestes.
Mas queremos oferecer-lhe o nosso coração contrito e cheio de fé católica.
Queremos oferecer-lhe a nossa vida, buscando vivermos unidos à sua Igreja.
Estamos dispostos a assumir a missão de por em prática os valores cristãos, como membros ativos de nossa Paróquia e Comunidades. Esperamos alcançar de vós a intercessão para receber de Deus a graça que tanto necessitamos.
(Em silêncio fazer o pedido).
Esperamos, igualmente, alcançarmos a graça de sermos verdadeiros cristãos.
Ó bondosos Santos Reis, ajudai-nos, amparai-nos, protegei-nos e iluminai-nos!
Derramai vossas bênçãos sobre nossas humildes famílias, sobre a nossa Cidade, sobre o Bairro do Alto Alegre; pondo-nos debaixo de vossa proteção, da Virgem Maria, a Senhora da Glória, e São José.
Nosso Senhor Jesus Cristo, o Menino do Presépio, seja sempre adorado e seguido por todos.
Amém!

(Pai Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai).
(Autor: Desconhecido)




https://www.facebook.com/rosemary.quintas?ref=tn_tnmn#!/pages/M%C3%A3e-De-Jesus-Nossa-M%C3%A3e/220102081401609

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Naldo - "Amor de Chocolate" (CLIPE OFICIAL)

 
Cante e dance até amanhecer!








Publicado em 29/03/2012
Novo clipe do Naldo! Com vocês, "Amor de Chocolate"

Siga o twitter oficial do Naldo - @naldonaveia

COMPRE O CD (Físico): http://bit.ly/H1URBh

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails