sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Aquarelas em exposição







Aquarelas em exposição no Jardim Botânico

Nesta sexta-feira, 18 de dezembro, será aberta ao público a exposição com obras dos alunos de Ilustração Botânica da Escola Nacional de Botânica Tropical. A exposição ficará no Centro de Visitantes, localizado na Rua Jardim Botânico, 1008, até o dia 10 de janeiro.


"A Felicidade Não se Compra" fecha o ano do Cineclube do Jardim

cartazNa terça-feira, 22/12, às 19h, o cineasta Walter Lima Jr. apresenta A Felicidade Não se Compra (It's a Wonderful Life), fechando o ciclo Frank Capra e o ano de 2009 para o Cineclube do Jardim Botânico. O filme de 1947, com James Stuart e Dona Reed, será apresentado em inglês, com legendas em português e duração de 130 minutos. Tornou-se o filme clássico dos natais americanos, apesar de não ter sido bem recebido na época de seu lançamento. Na história, um espírito desencarnado candidato a anjo, para ganhar suas asas, recebeu a missão de ajudar um valoroso empresário, que em virtude de graves problemas financeiros, provocados por um banqueiro desonesto, pretendia se suicidar. Para convencê-lo a viver, o espírito mostra várias situações ruins que teriam acontecido se o empresário não tivesse interferido. O filme concorreu a cinco categorias do Oscar, e rendeu a Capra o Globo de Ouro de melhor diretor.

O cineclube retomará as atividades em 2010 a partir do dia 5 de janeiro, com um ciclo de cinema japonês: Kurosawa, Ozu e Mizoguchi. As sessões são sempre às terças-feiras, às 19h, no Centro de Visitantes, Rua Jardim Botânico, 1008.



Visite: Exposição Glaziou e os Jardins Sinuosos – de 6 de novembro a 15 de janeiro no Museu do Meio Ambiente.








 

2 comentários:

  1. Olá Rosemary! Boas dicas e se tratando de arte, tudo é valido, com certeza.
    Um beijo no coração e um Natal com muita paz.

    ResponderExcluir
  2. Olá Rosana!Boa noite!

    A cultura está em vários lugares e com vertentes variadas. Cada um escolhe a sua arte favorita,pois os gostos são variados e bem democráticos.

    Obrigada pelo comentário e pela felicitação.
    Boas Festas!

    Beijos

    ResponderExcluir

Não serão aprovados os comentários:

* ofensivos/com palavrões;
* não relacionados ao tema do post;
* com SPAM;

* Para outros assuntos:
Entre em Contato - rosemaryqsilva@gmail.com.br
* Todos os comentários serão respondidos AQUI.
* Comente, opine, discorde, concorde etc. Por favor, sugira por e-mail.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails