domingo, 26 de junho de 2011

A Fita Métrica do Amor

A FITA MÉTRICA DO AMOR



Como se mede uma pessoa? Os tamanhos variam conforme o grau de envolvimento. Ela é enorme pra você quando fala do que leu e viveu, quando trata você com carinho e respeito, quando olha nos olhos e sorri destravado. É pequena pra você quando só pensa em si mesmo, quando se comporta de uma maneira pouco gentil, quando fracassa justamente no momento em que teria que demonstrar o que há de mais importante entre duas pessoas: a amizade.

Uma pessoa é gigante pra você quando se interessa pela sua vida, quando busca alternativas para o seu crescimento, quando sonha junto. É pequena quando desvia do assunto.Uma pessoa é grande quando perdoa, quando compreende, quando se coloca no lugar do outro, quando age não de acordo com o que esperam dela, mas de acordo com o que espera de si mesma. Uma pessoa é pequena quando se deixa reger por comportamentos clichês.Uma mesma pessoa pode aparentar grandeza ou miudeza dentro de um relacionamento, pode crescer ou decrescer num espaço de poucas semanas: será ela que mudou ou será que o amor é traiçoeiro nas suas medições? Uma decepção pode diminuir o tamanho de um amor que parecia ser grande. Uma ausência pode aumentar o tamanho de um amor que parecia ser ínfimo.É difícil conviver com esta elasticidade: as pessoas se agigantam e se encolhem aos nossos olhos. Nosso julgamento é feito não através de centímetros e metros, mas de ações e reações, de expectativas e frustrações. Uma pessoa é única ao estender a mão, e ao recolhê-la inesperadamente, se torna mais uma. O egoísmo unifica os insignificantes.Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande. É a sua sensibilidade sem tamanho.
Martha Medeiros
Fonte da imagem : http://cantinhoespec.blogspot.com/2010/06/fita-metrica-do-amor.html

4 comentários:

  1. Rosemary querida, já estava com saudades daqui.
    Belíssimo texto, relendo-o fiquei a refletir, o tamanho de minha medida e mais importante, como eu meço o meu próximo... Açoes e reações (perfeito)...e sobre Martha Medeiros eu adoro!
    Beijo com meu carinho sempre.

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida!

    É um prazer recebê-la aqui.
    Pois é! As atitudes, as palavras, os pequenos gestos... são preciosos, eles possuem intensidade,flexibilidade,elasticidade,tamanho, cor, formas diferentes e eles podem ter grandezas infinitas em nossos corações.

    Ah!Eu também aprecio...adoro os textos da Martha.
    Lógico, né!(rs)

    Débora,obrigada pela visita e comentário.Adorei a surpresa!(rs)

    Beijos,
    Rosemary.

    ResponderExcluir
  3. Eu aqui de novo! É sempre bom reler e refletir artigos ótimos como esse... E com certeza, todo e qualquer relacionamento é tem seus altos e baixos, mas nem por isso acredito que seja falta de amor...

    Beijos querida.

    ResponderExcluir
  4. Querida amiga é com muito prazer, tê-la sempre aqui. Muitíssimo obrigada do fundo do meu coração.

    Num relacionamento aflora tantos sentimentos e eles são tão peculiares, delicados por natureza. Às vezes não faltou amor, mas sim, compreensão,diálogo,doação, respeito etc.

    Para você também.

    ResponderExcluir

Não serão aprovados os comentários:

* ofensivos/com palavrões;
* não relacionados ao tema do post;
* com SPAM;

* Para outros assuntos:
Entre em Contato - rosemaryqsilva@gmail.com.br
* Todos os comentários serão respondidos AQUI.
* Comente, opine, discorde, concorde etc. Por favor, sugira por e-mail.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails