sexta-feira, 8 de julho de 2011

Festival Intercâmbio de Linguagens no JBRJ



cabeçalho
Animação e atividades do Festival Intercâmbio de Linguagens no JBRJ
Meu amigaozãoO Fil traz para o Jardim Botânico do Rio de Janeiro a Mostra Andrés Lieban de animação, nos dias  9, 10, 16 e 17 de julho, além de diversas atividades para crianças e adultos no Gramado do Centro de Visitantes, no fim de semana e na terça-feira, 12.
Neste fim de semana e no próximo, o Centro de Visitantes do Jardim Botânico exibe 24 animações de Lieban, das séries Toquinho no Mundo da Criança, Quarto do Jobi, Mitos do Mondo e Meu AmigãoZão. Formado em artes plásticas, Andrés Lieban produz desenho animado há 20 anos e coleciona prêmios internacionais. As sessões serão às 11h e às 15h, nos quatro dias da mostra.
Também nos fins de semana (9, 10, 16 e 17), a programação do FIL no JBRJ conta com a oficina "Árvore da Criação", idealizada por André Beltrão do estúdio de design Cream Crackers. Os participantes podem criar máscaras e um monstro coletivo - trabalho de desenho compartilhado idealizado pelo estúdio. As atividades têm horários das 10h às 11h30 e das 14h às 15h30
Na terça-feira (12/7), três atividades fazem a programação do gramado. A "Barraca de Trocaria e Barganharia", montada das 10h às 16h, para promover a troca de objetos como livros, cds, dvds, de forma a estimular novas formas de economia, "Rodas e Brincadeiras Cantadas" promovida pelo Pontão de Cultura Bola de Meia, às 10h e 11h, e a "Oficina de Construção de Brinquedos", que reutiliza materiais recicláveis para construir novos objetos, às 14h e 15h
Para mais informações sobre o festival acesse: www.fil.art.br. O acesso ao gramado do Centro de Visitantes se dá pela Rua Jardim Botânico, 1008. Entrada franca. 
Sábado de Cine Gaia no Jardim Botânico
Campos de DemeterA mostra de cinema socioambiental do JBRJ apresenta, neste sábado, 9 de julho, o documentário norueguês Campos de Deméter, às 15h, e o brasileiro Urubus têm asas, às 16h, no Centro de Visitantes.
Em "Campos de Deméter – As estações do ano na paisagem europeia da cultura" (2007), de Knut Krzywinski, duas meninas saem em uma jornada para descobrir a história, a diversidade, os mitos e os povos da Europa. O ponto de partida é o mito de Deméter, deusa grega da fertilidade, que teve que entregar sua única filha ao mundo subterrâneo durante metade do ano. Daí teriam se originado as estações e a agricultura. Filme com 46 minutos.
Às 16h, o Cine gaia exibe "Urubus Têm Asas" (2007), de Marcos Negrão e André Rangel, com 15 minutos. O filme mostra como as novas gerações da comunidade de caranguejeiros do Rio de Janeiro, que enfrenta os danos causados pela poluição da cidade ao mangue, sua fonte de sobrevivência, consegue reciclar e adaptar ideias, ações a essa nova realidade, modificando seu futuro.
A mostra Cine Gaia acontece quinzenalmente no Centro de Visitantes, com acesso pela Rua Jardim Botânico , 1008. Grátis.
Curso de Paisagismo na AAJB
A Associação de Amigos do Jardim Botânico oferece, de 12 de julho a 1º de agosto, o curso de Paisagismo com a professora Cecília Beatriz L.da Veiga Soares. As aulas serão às terças e quintas-feiras, das 9h às 12h. O investimento é  de R$ 320,00 mais R$ 50,00 de material, e pode ser dividido em duas vezes. Inscrições na AAJB, Rua Jardim Botânico, 1008, casa 6.
"Imitação da vida" na tela do Cineclube do Jardim
CartazAAJBDrama de 1959 com temática racial rendeu a Susan Kohner a indicação ao Oscar de melhor atriz. Ela faz o papel de Sarah Jane, filha de uma mulher negra e desabrigada, que vai morar na casa de uma atriz, Lora Meredith (Lana Turner). Mas, à medida que cresce, Sarah procura negar sua realidade e tenta ser vista como uma garota branca.
O filme, dirigido por Douglas Sirk, tem 124 minutos e legendas em português. Classificação indicativa: 12 anos. A exibição será na próxima terça-feira, 12/7, às 19h, na sala multimídia do Centro de Visitantes. Entrada pela Rua Jardim Botânico, 1008. Grátis.


Rodapé



Um comentário:

Não serão aprovados os comentários:

* ofensivos/com palavrões;
* não relacionados ao tema do post;
* com SPAM;

* Para outros assuntos:
Entre em Contato - rosemaryqsilva@gmail.com.br
* Todos os comentários serão respondidos AQUI.
* Comente, opine, discorde, concorde etc. Por favor, sugira por e-mail.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails