quarta-feira, 6 de julho de 2011

Um Brinde à Poesia - Lucília Dowslley




UM BRINDE À POESIA
Movimento pela Paz e Liberdade de ser





O tempo voa para quem sonha. Pode parecer uma expressão poética, mas reflete bem a história do Movimento Um Brinde A Poesia, lançado no dia 11 de junho de 1999. A  foi iniciativa da atriz, fotógrafa e jornalista Lucília Dowslley confirmando sua importância como evento divulgador e estimulador da poesia falada no cenário cultural de Niterói.

O Movimento Um Brinde à Poesia, em seus doze anos, confirma sua importância como evento divulgador e estimulador da poesia falada no cenário cultural da cidade e apresenta novidades, a partir de abril.

Com edições mensais em toda edição Lucília faz a abertura da noite com poesias e projeção de fotos de sua autoria e em seguida, recebe poetas além de receber um músico convidado. Há o momento do brinde, em que o público é servido com vinho e de pé, compõem uma poesia coletivamente. Tem homenagens a escritores e compositores da MPB e a canja poética, em que o público é convidado a participar do recital. E, não tem desculpa; quem não tiver texto, pode retirar um do baú, na hora. A noite termina com sorteio de brindes dos apoios. 



                                                             ESTE MÊS VAMOS FAZER UM BRINDE À AMIZADE!!!











O Um Brinde à Poesia foi criado em sonho. Isso mesmo, no dia 10 de maio de 1999, (dois dias para o meu aniversário - presentão) e lançado no dia 11 de junho, por causa do dia dos namorados (12) e do aniversário de Fernando Pessoa (13), então patrono junto com Vinícius de Moraes (o poeta mais namorador!!). O Anjo como símbolo foi fotografado em NY, em janeiro de 1988, no Central Park. Estas idéias apareceram no meu sonho e tive que produzir em 25 dias, além de produzir mil livretos de poesia para distribuir no dia do evento, com apoios do comércio local (destaco quatro que até hoje me acompanham: Porção Mágica, Steak House, Lidador e EstaSom) e a todos que mensalmente participam das apresentações. OBRIGADA!!!!



 O sonho só foi possível depois de compartilhado e vocês são parte importante para que eu continue a brindar. Sem dúvida temos muitos motivos para comemorar. Aos amigos Um Brinde especial neste mês!

Poetas: Maria Helena Latini,  Lana ferreira e Marcelo Mourão
Músico: Fábio Pereira 
Participação Musical: Rollo e Jonathan Ferr
Poeta Mirim: Arthur Ortiz
Homenagem Fernando Pessoa: Antônio Gomes Eduardo


VAMOS CELEBRAR A AMIZADE!!!






Ah! E você traga um poema e apresente na canja.
Sorteio de brindes.

ENTRADA R$ 5,00


PAZ! GRAÇAS A DEUS! BRILHA LUZ!

Lucília Dowslley






Cinco Buarques de Holanda
Um passeio lúdico e visceral com Chico Buarque. Essa é a proposta do pocket-show "Cinco Buarques de Holanda", apresentado por Rollo (voz)
e Jonathan Ferr (piano e teclados).
A ideia de um show que reunisse uma releitura swingada da genialidade de Chico, nas suas mais representativas canções, é um desejo alimentado há muito tempo pelo cantor Rollo. O repertório é composto de 10 músicas de autoria de Chico, mas cada apresentação contém apenas cinco composições, escolhidas de forma aleatória. A inovação na estrutura da produção permite que cada apresentação seja única e exclusiva.
A brincadeira sonora, mais que bem temperada com pimenta e pegada da negritude, fica por conta do repertório pra lá de seleto – com várias letras e versões censuradas pelo Regime Militar - escolhido pelo próprio Rollo (que vem de uma bem sucedida temporada à frente do show Demasiado Humano, ao lado do Rolo Trio) e por Jonathan Ferr (pianista e arranjador).
Da malandragem do "Rei de Ramos", passando por "Futuros Amantes" e "Las Muchachas de Copacabana", o repertório ainda traz "Verdadeira Embolada", parceria de Chico com Edu Lobo e "A Cidade Ideal", feita em parceria com Enriquez e Bardoti, para o musical "Saltimbancos", tudo isso em um roteiro assinado pelo escritor Flávio Braga (autor do livro e peça Sade em Sodoma, com direção de Ivan Sugahara). Todas as composições vão ao encontro da interpretação "de corpo e alma" de Rollo, em harmonia com o sutil e potente toque do piano de Jonathan, gerando uma combinação explosiva, que mexe com todos os sentidos. "Cinco Buarques de Holanda" propõe uma sonoridade com levada e gosto de quero mais. (Rosiane Rodrigues)





                                                                                                               http://umbrindeapoesia.blogspot.com/
                                                                                                                         CONTATO: (21) 82229865








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aprovados os comentários:

* ofensivos/com palavrões;
* não relacionados ao tema do post;
* com SPAM;

* Para outros assuntos:
Entre em Contato - rosemaryqsilva@gmail.com.br
* Todos os comentários serão respondidos AQUI.
* Comente, opine, discorde, concorde etc. Por favor, sugira por e-mail.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails