segunda-feira, 29 de março de 2010

Composição e efeitos do crack

O crack é uma droga feita a partir da mistura das sobras do refino da cocaína misturada com outras substâncias, como amônia e bicarbonato de sódio. A droga é geralmente fumada com um cachimbo, lata ou misturado com maconha. Quando utilizada por meio de uma lata de refrigerante, o usuário inala, além do vapor da droga, o alumínio que se desprende com facilidade da lata aquecida. O metal se espalha pela corrente sanguínea e provoca danos ao cérebro, aos pulmões, rins e ossos.



Em menos de 10 segundos os efeitos da droga já podem ser sentidos, como euforia, hiperatividade, mas mesmo assim isso não alivia a sensação de cansaço físico do usuário. Se consumido em grandes quantidades, a pessoa pode se sentir agitada e hiperativa e depois que os efeitos diminuem, pode ocorrer episódios de depressão.



O crack interfere com um neurotransmissor químico do cérebro chamado de dopamina, envolvido nas respostas do corpo ao prazer. A liberação de dopamina faz o usuário de crack ficar mais agitado, o que leva ao aumento da presença de adrenalina no organismo. A consequência é o aumento da frequência cardíaca e da pressão arterial. Problemas cardiovasculares, como infarto, podem ocorrer.



Ao mesmo tempo o uso da droga provoca lesões no cérebro, causando perda de função de neurônios. Isso resulta em deficiências de memória e de concentração (e por conseqüência em altos índices de abandono escolar), oscilações de humor, baixo limite para frustração e dificuldade em manter relacionamentos afetivos. O tratamento permite reverter parte desses danos cerebrais, entretanto muitas vezes o quadro é irreversível.



O efeito estimulante da droga começa a decair em menos de 10 minutos, deixando o usuário desanimado, depressivo e com náuseas, o que resulta no desejo de fumar mais crack para se sentir bem de novo (fissura), e assim o ciclo se inicia novamente.



O organismo passa a funcionar em função da droga. O dependente quase não come ou dorme. Ocorre um processo rápido de emagrecimento. Os casos de desnutrição são comuns. A dependência também se reflete por conta da ausência de hábitos básicos de higiene e cuidados com a aparência.



A fumaça do crack gera lesões nos pulmões, levando a disfunções, além de sangramentos na gengiva e corrosão dos dentes. Como já há um processo de emagrecimento, os dependentes ficam vulneráveis a doenças como pneumonia e tuberculose. Também há evidências de que o crack causa problemas respiratórios agudos, incluindo tosses constantes, falta de ar e dores fortes no peito.



O desejo sexual dos usuários diminui. Os homens têm dificuldade em obter uma ereção. Há pesquisas que associam o uso do crack à maior vulnerabilidade à infecções sexualmente transmissíveis como a Aids. No momento da fissura, alguns usuários podem manter relações sexuais desprotegidas para conseguir dinheiro para comprar crack ou mesmo recebem crack como pagamento de relações sexuais.



Usuários de crack tem mais chance de desenvolver doenças cardiovasculares (derrame e infarto) e respiratórias, com prognóstico de tratamento mais desfavorável. A ausência de condições mínimas de vida, aliada à violência e situações de perigo, como o envolvimento com traficantes, também são características que limitam as condições de vida destas pessoas, aprofundando a vulnerabilidade.



Composi��o e efeitos do crack


http://www.youtube.com/watch?v=4kybsd8Y5gk&feature=player_embedded



Fonte: http://www.nuncaexperimenteocrack.com.br/composicao-e-efeitos.php

13 comentários:

  1. Olá Rosemary,

    Eu sabia que o crack era uma droga terrível e devastadora, mas nunca tinha lido nada tão completo. Arrepiante.

    Grande abraço
    Luísa

    ResponderExcluir
  2. Olá Luísa!

    Eu,também não sabia da composição e da real dimensão dos efeitos do crak,e que eles são tão avassaladores.

    Obrigada pela visita e comentário.

    Bom fim de semana e feliz Páscoa!

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Rosemary Quintas!
    O consumo de crack aumentou e é preciso o apoio de todos para combater a proliferação da droga. O crack traz malefícios aos dependentes, famílias e sociedade. Apenas com conhecimento dos perigos do crack é que podemos fortalecer a luta contra a droga. Divulgue mais informações sobre o crack: http://bit.ly/bDGqGz e também sobre os CAPS que estão espalhados em vários lugares do país para prestar auxílio aos dependentes: http://migre.me/2qkFl
    Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/minsaude
    Mais informações: comunicacao@saude.gov.br
    Obrigado,
    Ministério da Saúde

    ResponderExcluir
  4. Ministério da Saúde, boa noite!

    Disponha! É um prazer compartilhar informações importantes. Conte comigo, pois essa luta é nossa!
    Infelizmente, o número de pessoas que se drogam com o crack cresce dia-a-dia. É preciso divulgar e alertar aos jovens, principalmente, sobre essa droga.

    Ah!Obrigada pelas informações e pela visita no meu blogger Mary Pop(http://rquintas.blogspot.com/).
    Foi uma honra e um grande prazer recebê-lo aqui.

    Atenciosamente,
    Rosemary Quintas

    ResponderExcluir
  5. nao sabia a composoçao do crack

    ResponderExcluir
  6. Thе only factor to do ahеad of choosing up any brand,
    is to completеly research it and seek
    the advice οf a sρеcialist.


    Ηerе is mу site :: http://infocentre.santabarbara.cat/mediawiki/index.php?title=Successful_Ideas_Through_Trilastin_Sr_:_A_Few_Difficulties

    ResponderExcluir
  7. You do not have to devоte hοurѕ at the fitnesѕ centеr οг eхert sο considегаbly
    worκ and energy іn undеrtaking pеrform out juѕt to be in a position tο tοne yοuг muscles.


    Ϲhеcκ оut my blog :: Www.georgiacourts.gov

    ResponderExcluir
  8. Тhanks , I have just bеen sеarching for informаtion about thіѕ topiс for a whіle anԁ уourѕ is
    the greatest ӏ've came upon till now. But, what concerning the conclusion? Are you certain concerning the supply?

    Feel free to surf to my web-site: http://www.ziegeltreiber.de/index.php5/Benutzer:JrgjeuMen

    ResponderExcluir
  9. With a tеrrific consumeг servicе, initially this ωaѕ created as а preventіvе creаm for stгetсh marks.


    Look at mу homеpage: https://synthesize.us

    ResponderExcluir

Não serão aprovados os comentários:

* ofensivos/com palavrões;
* não relacionados ao tema do post;
* com SPAM;

* Para outros assuntos:
Entre em Contato - rosemaryqsilva@gmail.com.br
* Todos os comentários serão respondidos AQUI.
* Comente, opine, discorde, concorde etc. Por favor, sugira por e-mail.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails