terça-feira, 23 de março de 2010

“Nossa existência é transitória como as nuvens do outono..."



Se um dia lágrimas vierem ao seu rosto, não pense no porque! Pense nas folhas do outono, elas não caem porque querem,
 e sim porque chegou a hora.



Raphael Bacellar
 





CANÇÃO DE OUTONO



Perdoa-me, folha seca,

não posso cuidar de ti.

Vim para amar neste mundo,

e até do amor me perdi.



De que serviu tecer flores

pelas areias do chão,

se havia gente dormindo

sobre o própro coração?



E não pude levantá-la!

Choro pelo que não fiz.

E pela minha fraqueza

é que sou triste e infeliz.

Perdoa-me, folha seca!

Meus olhos sem força estão

velando e rogando áqueles

que não se levantarão...



Tu és a folha de outono

voante pelo jardim.

Deixo-te a minha saudade

- a melhor parte de mim.

Certa de que tudo é vão.

Que tudo é menos que o vento,

menos que as folhas do chão...



Cecília Meireles


**#**




 




O BEIJO



Guardo teu beijo, terno beijo, na memória.

No outono cinza, a despedida, último adeus,

como se foras sem deixar-me uma esperança

de reviver o teu carinho e os lábios teus!



Amargurando o teu partir, restou-me o beijo.

Sonho desfeito, nem as folhas esqueceram,

no farfalhar, de relembrá-lo nas canções,

brincando algures junto às brisas outonais!



As estações se sucederam desde então!

Alma constrita, olhar perdido no horizonte,

dei-me ao letargo dos impulsos lascivosos!



Trago a utopia de uma espera que me aturde!

Cedo o destino e a vida; ao tempo, entrego a morte,

mas na esperança de beijar-te uma outra vez!



Antonio Kleber


**#**









Uma névoa de Outono o ar raro vela, (5-11-1932)



Uma névoa de Outono o ar raro vela,

Cores de meia-cor pairam no céu.

O que indistintamente se revela,

Árvores, casas, montes, nada é meu.



Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.

Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.

Mas entre mim e ver há um grande sono.

De sentir é só a janela a que eu assomo.



Amanhã, se estiver um dia igual,

Mas se for outro, porque é amanhã,

Terei outra verdade, universal,

E será como esta [...]



Fernando Pessoa


**#**









Estações do Amor



O outono vai passar

  As folhas caem no quintal

E eu a te esperar

O inverno logo vai chegar

Mais aqui no lado esquerdo do meu peito

O sol nunca parou de brilhar

E um dia eu sei que vou te encontrar

Porque eu te amo

E nada vai nos separar

É a primavera

Tudo brilha no teu olhar

Porque eu te amo

E nada vai nos separar

Que o Deus dos céus

Venha o nosso amor abençoar

Pode o céu nublar

E o inverno em fim chegar

Eu não vou parar de sonhar

Te olhar

Te tocar

desvendar teu coração



Você não quer ficar

A gente pode conversar

Andar por ai

Por onde o vento nos levar

Mas não vou se você sorrir pra mim

Não deixa o sol parar de brilhar

E um dia eu sei que vou te encontrar

Porque eu te amo

E nada vai nos separar

É a primavera

Tudo brilha no teu olhar

Porque eu te amo

E nada vai nos separar

E o Deus do céu

Venha o nosso amor abençoar

Pode o céu nublar

E o inverno em fim chegar

Eu não vou parar de sonhar

Te olhar

Te tocar

Desvendar teu coração.



Vitor Lobo








 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aprovados os comentários:

* ofensivos/com palavrões;
* não relacionados ao tema do post;
* com SPAM;

* Para outros assuntos:
Entre em Contato - rosemaryqsilva@gmail.com.br
* Todos os comentários serão respondidos AQUI.
* Comente, opine, discorde, concorde etc. Por favor, sugira por e-mail.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails