sexta-feira, 19 de março de 2010

Orquestra da Western Illinois University







Orquestra da Western Illinois University no Centro de Visitantes

A orquestra sinfônica Wind Ensemble, da Universidade de Western Illinois, EUA, fará apresentação gratuita no próximo sábado, 20 de março, às 16h, no Gramado do Centro de Visitantes. Regida pelo maestro Mike Fansler, a orquestra é composta por 37 dos melhores alunos de música da  universidade, dois ex-alunos e dois acadêmicos. A apresentação de sábado será a última da turnê do grupo no Brasil, que também se apresentou em Salvador, e incluirá interpretações de canções como Amazing Grace, Colonial Song, Cuba Overture, Dobrado Cruzeiro do Sul, Soluços d'alma, entre outras. O Centro de Visitantes fica na Rua Jardim Botânico, 1008.

Cineclube do Jardim exibe comédia de Ozu em cor

cartazmarca aajbWalter Lima Jr. apresenta no próximo encontro do Cineclube do Jardim a comédia Bom Dia (Ohayo), primeiro filme colorido de Iasujiro Ozu. O filme de 1959, com Keiji Sata e Yoshiko Kuga, será apresentado em japonês, com legendas em português e duração de 93 minutos. Conta a história do alvoroço entre um grupo de meninos de um bairro japonês quando um dos vizinhos compra um aparelho de televisão. O cineclube acontece sempre às terças-feiras, às 19h, no Centro de Visitantes (Rua Jardim Botânico, 1008). Mais informações: 3874-1808.



Últimas semanas para assistir  Macbeth de Shakespeare, dirigido por Aderbal Freire-Filho, no Espaço Tom Jobim


cartazA peça de Willian Shakespeare, com Renata Sorrah e Daniel Dantas no elenco, encerra temporada em março. Restam ainda dois finais de semana, com apresentações as sextas, sábados e domingos, Às 20h30. O ingresso custa R$ 60,00, com meia entrada para estudantes e funcionários do JBRJ munidos de crachá. A tradução e a adaptação são de João Dantas e Aderbal Freire-Filho, e no elenco estão também Thelmo Fernandes, Andrea Dantas, Edgard Amorim, Felipe Martins, Erom Cordeiro, Guilherme Siman, Ricardo Conti, Charles Fricks, Camilo Bevilaqua e Marcelo Flores. A história do regicídio cometido por Macbeth para alcançar o trono será testemunhada por uma platéia dividida em dois grupos, um de frente para o outro. No centro, a cena acontecerá sobre o chão e em um palco dividido em quatro tablados, que cumprirão múltiplas funções na encenação. O Espaço Tom Jobim fica na Rua Jardim Botânico, 1008. Mais informações: 2274-7012.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aprovados os comentários:

* ofensivos/com palavrões;
* não relacionados ao tema do post;
* com SPAM;

* Para outros assuntos:
Entre em Contato - rosemaryqsilva@gmail.com.br
* Todos os comentários serão respondidos AQUI.
* Comente, opine, discorde, concorde etc. Por favor, sugira por e-mail.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails