quarta-feira, 23 de março de 2011

Ano Internacional das Florestas e Inauguração de exposição sobre o Cerrado



Cabeçalho
Lançamento do Ano Internacional das Florestas e Inauguração de exposição sobre o Cerrado

A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, faz, nesta terça-feira, 22/3, o lançamento oficial,  do Ano Internacional das Florestas no Brasil. O evento acontece no Espaço Tom Jobim do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, às 19h, juntamente com a inauguração da exposição "Cerrado, a mãe d'água". O Ano Internacional tem como tema "Proteja as florestas. Elas protegem você". No evento, alunos da Oficina Escola de Lutheria da Amazônia farão uma apresentação com instrumentos produzidos por eles mesmos, com madeira de árvores pouco conhecidas, de origem certificada.

A exposição "Cerrado, a mãe d'água" estará aberta de terça a domingo, das 10h ás 17h no Galpão das Artes, em frente ao Teatro Tom Jobim, até 20 de maio.

O eventos desta terça se encerra com o Show Noite do Sertão, com Tavinho Moura e Milton Nascimento, às 20h30. Ingressos limitados: R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia). Vendas na bilheteria do teatro, segunda e terça, das 14h às 18h, ou na Ingresso.com

O Espaço Tom Jobim fica na Rua Jardim Botânico, 1008 – Jardim Botânico do Rio de Janeiro
Informações: 2274 – 7012


Cineclube exibe Rumo ao Inferno nesta terça-feira, 22

O diretor Richard Fleischer aproveitou o ambiente claustrofóbico de um trem para filmar um dos mais perfeitos exemplos do estilo noir. Nesta terça, 22/3, às 19h, o thriller sobre trilhos "Rumo ao inferno" (The narrow margin), de1952, será exibido no Cineclube do Jardim, às 19h. Na trama, o policial Walter Brown (Charles McGraw) precisa levar  Mrs. Neall (Marie Windsor) – mulher de um gângster – para depor como testemunha em Los Angeles. Mas os criminosos pretendem silenciá-la.

O filme tem 71 minutos, com legendas em português. O Cineclube do Jardim funciona no Centro de Visitantes, Rua Jardim Botânico, 1008.


Aula Inaugural 2011 da ENBT

A Aula Inaugural da Escola Nacional de Botânica Tropical se realizará em 23 de março, às 10h, no Auditório da Escola. O diretor do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia - Inpa, Adalberto Luis Val, é o palestrante convidado. Pós-doutor pela Universidade da Columbia Britânica (Canadá), ele falará sobre os desafios para o estudo da biodiversidade na Amazônia.

O endereço da ENBT é Rua Pacheco Leão, 2040, Horto, Rio de Janeiro.


Atividades gratuitas na Coleção de Plantas Medicinais

Na quinta-feira, 24/3, às 15h, será lançada, na Coleção temática de Plantas Medicinais, a 3ª edição do livro Plantas Medicinais, de Mara Zelia de Almeida. Professora Doutora da Universidade Federal da Bahia (UFBA), a autora aborda em sua publicação informações científicas sobre as plantas medicinais, como as práticas de uso, rituais e principais cuidados.

Na outra quinta, dia 31, também às 15h, será exibido o filme Baniwa: uma história de plantas e curas, documentário em DVD de Stella Penido, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Na sequência haverá um bate-papo com integrantes de diversas etnias indígenas da região amazônica para falar sobre o uso de plantas medicinais nas tribos.

Para participar, é preciso fazer a inscrição pelo telefone (21) 2294-6590 begin_of_the_skype_highlighting            (21) 2294-6590      end_of_the_skype_highlighting. A sala de eventos comporta 50 pessoas. A Coleção se localiza ao lado do Parque Infantil do Jardim Botânico do Rio de Janeiro.


Rodapé





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aprovados os comentários:

* ofensivos/com palavrões;
* não relacionados ao tema do post;
* com SPAM;

* Para outros assuntos:
Entre em Contato - rosemaryqsilva@gmail.com.br
* Todos os comentários serão respondidos AQUI.
* Comente, opine, discorde, concorde etc. Por favor, sugira por e-mail.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails