domingo, 17 de abril de 2011

Curso de Aquarela Botânica



Cabeçalho
Inscrições abertas para Curso de Aquarela Botânica
AquarelaO Jardim Botânico do Rio de Janeiro oferece 20 vagas para o curso de Aquarela Botânica, que ensina a técnica de aquarela e guache na ilustração de espécimes vegetais. A ilustração botânica tem aplicações diversas, que vão desde sua função artística até o uso científico, em apoio às atividades de pesquisadores, e ao design, em embalagens, utensílios, etc. 
O curso vai de 30 de abril a 4 de junho, sempre aos sábados, das 9h às 12h. Não há pré-requisitos para a inscrição. O valor é de R$ 210,00.
Os professores Maria Helena Barretto e Paulo Ormindo são especialistas em Ilustração Botânica formados pelo Royal Botanic Garden, Kew Gardens, de Londres, Reino Unido, e têm anos de experiência na arte e no ensino da Ilustração Botânica.
Local: Escola Nacional de Botânica Tropical – Rua Pacheco Leão, 2040 – Solar da Imperatriz, Horto. Inscrições na Secretaria dos Cursos de Extensão da ENBT/JBRJ
Informações: (21) 3875-6209 begin_of_the_skype_highlighting            (21) 3875-6209      end_of_the_skype_highlighting
Reprise I Cine Gaia apresenta três documentários neste sábado, 16/4
A mostra de filmes ambientais continua neste sábado, 16 de abril, com documentários produzidos em 2007. A primeira exibição, às 15h, será de "O legado Lutzenberger". Divulgador da teoria de Gaia, na qual a Terra é vista como um ser vivo, José Lutzenberger, ganhador do Nobel alternativo de 1988, foi um dos principais responsáveis pelo início da conscientização sobre o meio ambiente no Brasil, tornando-se defensor da agroecologia como forma de produção sustentável de alimentos para toda a humanidade. O documentário conta com depoimentos de amigos, colaboradores e das filhas do ambientalista, que continuam seu trabalho por meio da Fundação Gaia.
Em seguida, às 15h30, "Enfrentando Golias: a Guerra do Carvão no Texas" retrata a resistência local à iniciativa do então governador do Texas, Rick Perry, que aprovou a construção de 11 novas usinas de carvão, todas usando tecnologia antiquada.
Finalizando a mostra, será exibido, às 16h, "As Brumas de Mwanengouba", sobre a descoberta de uma floresta tropical miraculosamente preservada aos pés de um vulcão ao sudoeste de Camarões. O local hoje é um dos mais importantes polos de biodiversidade e espécies endêmicas na África.
A Reprise I Cine Gaia acontece quinzenalmente na sala multimídia do Centro de Visitantes do JBRJ. Entrada pela Rua Jardim Botânico, 1008. Grátis.
"Ninguém crê em mim" é a próxima atração do Cineclube do Jardim
CartazAAJBNessa produção de suspense de 1949, Tommy, um garoto de 9 anos e imaginação fértil, vive inventado histórias mirabolantes. Uma noite, porém, ele presencia um assassinato, mas nem seus pais, nem a polícia levam a sério o seu relato, e o menino começa a ser perseguido. A direção é de Ted Tetzlaff, com Barbara Hale, Arthur Kennedy, Paul Stewart, Ruth Roman e Bobby Driscoll no elenco.
Filme de 73 minutos, com legendas em português. A exibição será na terça-feira, 19 de abril, às 19h, na sala multimídia do Centro de Visitantes - Rua Jardim Botânico, 1008. Grátis.


Rodapé


2 comentários:

  1. Hello just wanted to givе yοu a quick headѕ up and let you know a fеw
    of the ρictuгes arеn't loading correctly. I'm not ѕuгe why but I think its a linking іssue.
    І've tried it in two different browsers and both show the same results.
    Feel free to visit my web site visit the following page

    ResponderExcluir

Não serão aprovados os comentários:

* ofensivos/com palavrões;
* não relacionados ao tema do post;
* com SPAM;

* Para outros assuntos:
Entre em Contato - rosemaryqsilva@gmail.com.br
* Todos os comentários serão respondidos AQUI.
* Comente, opine, discorde, concorde etc. Por favor, sugira por e-mail.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails