sexta-feira, 8 de abril de 2011

Show da Língua Portuguesa



Show da língua portuguesa.



Um homem rico estava muito mal, agonizando. Pediu papel e caneta.


Escreveu assim:

"– Deixo meus bens a minha irmã não a meu sobrinho jamais será paga a conta do padeiro 


nada dou aos pobres." 

Morreu antes de fazer a pontuação.
A quem deixava a fortuna?

Eram quatro concorrentes.

1) O sobrinho fez a seguinte pontuação:


*Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho. Jamais será paga a conta do padeiro. 

Nada dou aos pobres.

2) A irmã chegou em seguida. Pontuou assim o escrito:


*Deixo meus bens à minha irmã. Não a meu sobrinho. Jamais será paga a conta do padeiro. 

Nada dou aos pobres.

3) O padeiro pediu cópia do original. Puxou a brasa pra sardinha dele:


*Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do padeiro. 

Nada dou aos pobres.

4) Aí, chegaram os descamisados da cidade.. Um deles, sabido, fez esta interpretação:


*Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais! 
Será paga a conta do padeiro? Nada! Dou aos pobres.



*Moral da história:

"A vida pode ser interpretada e vivida de diversas maneiras.
Nós é que fazemos sua pontuação.
E isso faz toda a diferença."


Pontue sua existência...
     Fontes: 
     Texto: Internet ( Recebi o texto por e-mail)
     Imagem: Google (  http://www.planetaeducacao.com.br/portal/imagens/artigos/editorial/06-03-07_03.jpg)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aprovados os comentários:

* ofensivos/com palavrões;
* não relacionados ao tema do post;
* com SPAM;

* Para outros assuntos:
Entre em Contato - rosemaryqsilva@gmail.com.br
* Todos os comentários serão respondidos AQUI.
* Comente, opine, discorde, concorde etc. Por favor, sugira por e-mail.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails