sábado, 2 de abril de 2011

Cine Gaia Relembra Goiânia



Cabeçalho
Cine Gaia relembra Goiânia
O acidente radioativo ocorrido em Goiânia em 1987 é tema do documentário "O pesadelo é azul" (2008), que a Reprise I Cine Gaia apresenta neste sábado, 2 de abril, às 15h, no Centro de Visitantes. O filme de Ângelo Lima enfoca a situação das vítimas do acidente com Césio-137 vinte anos depois, mostrando que o pesadelo continua. O documentário ganha ainda mais relevância agora, diante do recente desastre nuclear de Fukushima, que está levando o mundo a repensar o uso da energia atômica.
Às 15h30, o público terá uma nova oportunidade de assistir ao documentário "O mundo segundo a Monsanto". A diretora Marie-Monique Robin investiga os estratagemas de uma grande indústria de sementes que pretende alcançar a supremacia de mercado, mesmo que isso coloque em risco a segurança alimentar e a sustentabilidade ambiental do planeta.
A Reprise I Cine Gaia é uma mostra quinzenal de cinema socioambiental e acontece no Centro de Visitantes do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, com acesso pela Rua Jardim Botânico, 1008. Grátis.
Até a vista, querida
CartazAAJBFilme de Edward Dmytryk é a próxima atração da mostra de Cinema Noir, no Cineclube do Jardim, na terça-feira, 5 de abril, às 19h. Em "Até a vista, querida" (Murder, my sweet), de 1944, o detetive particular Philip Marlowe (Dick Powell) é contratado por um ex-presidiário para encontrar a antiga namorada deste, Velma, desaparecida há seis anos. O caso logo se mostra mais difícil do que o esperado e as investigações de Marlowe o levam a um labirinto de chantagens, mentiras e traições em que as motivações de cada um nunca são claras. O filme tem 95 minutos e será exibido com legendas em português.
O Cineclube do Jardim funciona no Centro de Visitantes, com entrada pela rua Jardim Botânico, 1008. Grátis.
Exposição "Cerrado, a mãe d'água" – até 20 de maio. De terça a domingo, das 10h às 17h, no Galpão das Artes e Teatro Tom Jobim, Rua Jardim Botânico , 1008. Grátis.


Rodapé




Um comentário:

  1. Clomid, I checked the post and it is correct.
    Check, please!

    Thank you for your visit and comment.

    ResponderExcluir

Não serão aprovados os comentários:

* ofensivos/com palavrões;
* não relacionados ao tema do post;
* com SPAM;

* Para outros assuntos:
Entre em Contato - rosemaryqsilva@gmail.com.br
* Todos os comentários serão respondidos AQUI.
* Comente, opine, discorde, concorde etc. Por favor, sugira por e-mail.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails