sexta-feira, 10 de junho de 2011

Semana do Meio Ambiente





Cabeçalho
Debate "Jardim Botânico do Rio de Janeiro: um conflito socioambiental"
Mesa redonda sobre direito ambiental discutirá a questão fundiária do JBRJ, na PUC-Rio, dia 9 de junho, às 11h. Com o tema "Jardim Botânico do Rio de Janeiro: um conflito socioambiental", o evento é organizado pelo Núcleo Interdisciplinar de Meio Ambiente (Nima/PUC-Rio) e terá como debatedores o pesquisador Haroldo Lima (botânico do JBRJ), André Ordacgy (defensor público da União) e Fernando Walcacer (professor de Direito Ambiental da PUC). A mesa será coordenada pelo  presidente do JBRJ, Liszt Vieira.
Local: PUC-Rio, auditório B-8 (ala Frings)
Data e hora: quinta-feira, 9/6, das 11h às 13h.
Cine Gaia na Semana do Meio Ambiente
Cina GaiaAté sexta-feira, 10 de junho, a mostra de cinema com temática socioambiental está fazendo duas sessões diárias, às 11h e às 15h, no Centro de Visitantes do Jardim Botânico. Estão sendo exibidos 21 filmes que fazem parte do acervo da mostra. A entrada é grátis. Confira a programação.
Oficina de esculturas ao ar livre
Ana Alfaia (Museu do Meio Ambiente) e Caroline Polli dão as oficinas que ensinam a construir móbiles com materiais vegetais e reciclados, nesta quarta e quinta-feira, 8 e 9 de junho, como parte das atividades da Semana do Meio Ambiente no Jardim Botânico. Enquanto aprendem a fazer os objetos artísticos ou lúdicos, crianças e adultos também terão informações sobre o desenvolvimento das plantas, os usos tradicionais e modernos das madeiras e sementes e sobre os cuidados com o meio ambiente.
As oficinas acontecem no Recanto das Mangueiras, às 9h30, 10h30, 14h30 e 15h30. Inscrições no local nos dias 8 e 9. Público-alvo: crianças a partir de 4 anos e adultos.
Trilha das Árvores Nobres
Pau-brasilDurante a Semana do Meio Ambiente, até sexta-feira, 10, os vistantes podem fazer passeios guiados pela Trilha das Árvores Nobres. No passeio são interpretadas 27 espécies, a maioria das florestas atlântica e amazônica, como: seringueira, mogno, pau-brasil, cedro-rosa, jequitibá-branco, jatobá, palmito-juçara, jacarandá-caviúna, buriti, andiroba e sumaúma. Os visitantes recebem informações sobre a família, características, utilização econômica, floração e distribuição geográfica das diferentes espécies.
Saídas às 10h e às 15h. Agendamento diretamente no Centro de Visitantes – Rua Jardim Botânico, 1008, ou pelo telefone (21) 3874-1808 begin_of_the_skype_highlighting            (21) 3874-1808      end_of_the_skype_highlighting.
 Jardim Botânico comemora 203 anos com passeios especiais
Na próxima segunda-feira, 13 de junho, o JBRJ comemora seu 203º oferecendo ao público duas programações especiais. Durante o dia, os visitantes terão a oportunidade de conhecer a  Trilha das Árvores Nobres, um passeio guiado com saídas às 10h e às 15h. Agendamento no Centro de Visitantes.
À noite, será inaugurada a programação de caminhadas noturnas abertas ao público. Os passeios noturnos no arboreto serão mensais, sempre em uma noite da semana de lua cheia. As vagas são limitadas – inicialmente apenas um grupo de 15 pessoas por noite, que será acompanhado por dois guias. Em 13 de junho, a saída está marcada para as 19h e o passeio tem duas horas de duração. O agendamento deve ser feito diretamente no Centro de Visitantes do JBRJ – Rua Jardim Botânico, 1008, ou pelo telefone (21) 3874-1808 begin_of_the_skype_highlighting            (21) 3874-1808      end_of_the_skype_highlighting.
Fim de semana de estrelas no JBRJ
O cantor e compositor Jack Johnson, a atriz Camila Pitanga e a apresentadora Cynthia Howlett prestigiaram o evento Eu Neutralizo, realizado no Jardim Botânico no fim de semana passado. Acompanhados de familiares, eles plantaram mudas no arboreto do JBRJ, para chamar a atenção de todos à necessidade de cuidarmos do nosso planeta.
Fotos Eu Neutralizo


Rodapé



3 comentários:

  1. Saveԁ as a faνοrite, Ι like yοuг blog!
    Also visit my web site ... newsfortoday.Co.uk

    ResponderExcluir
  2. The only fасtor to do ahead οf sеlecting up any brand, is to thoroughly
    ѕtudy it and ѕeek adviсe from a ѕpеciаlist.


    Τake a look аt my website http://wiki.rt74.eu

    ResponderExcluir
  3. Whеther or not уou hаѵe а
    dark ѕkin tone or a vеry light 1, thіs solution іs going to be able tο assiѕt you
    аttain your οbjectivе and аρρеar ωonderful in
    whаt wіll look liκe no time at all.



    Here is my weblog: www.gpjasociados.com

    ResponderExcluir

Não serão aprovados os comentários:

* ofensivos/com palavrões;
* não relacionados ao tema do post;
* com SPAM;

* Para outros assuntos:
Entre em Contato - rosemaryqsilva@gmail.com.br
* Todos os comentários serão respondidos AQUI.
* Comente, opine, discorde, concorde etc. Por favor, sugira por e-mail.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails