segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Ciclo "Cinema e Literatura"





cabeçalho
5/9/2011
Cineclube inicia ciclo "Cinema e Literatura"
Cartaz do filme Guerra e pazO novo ciclo apresentará produções baseadas em clássicos da literatura brasileira e mundial a partir da próxima terça-feira, 6/9. O primeiro filme a ser exibido será o premiado Guerra e Paz (Voina i Mir), do diretor Sergei Bondarchuk, baseado no livro homônimo de Leon Tolstói. A produção foi vencedora do Oscar de melhor filme estrangeiro em 1968. A exibição será dividida em quatro partes, nos dias 6, 13, 20 e 27 de setembro. A primeira parte, "Andrei Bolkonsky", tem 140 minutos. 
Filmado entre 1965 e 1697, Guerra e Paz dá um panorama da Rússia durante a invasão de Napoleão, que causa mudanças irreparáveis na sociedade e na vida das tradicionais famílias aristocráticas Bezukhov, Bolkonski e Rostov. No elenco, Liudimila Savelieva e Sergei Bondarchuk. 
O ciclo continuará até dezembro, com filmes baseados em obras de Victor Hugo, Herman Melville, Daniel Defoe e Mario de Andrade, entre outros. Confira a programação completa no site no JBRJ.
A exibição acontece às 19 horas, no Cineclube do Jardim, que funciona no Centro de Visitantes – Rua Jardim Botânico, nº 1008. Entrada franca, com estacionamento gratuito no horário do Cineclube.


Rodapé


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aprovados os comentários:

* ofensivos/com palavrões;
* não relacionados ao tema do post;
* com SPAM;

* Para outros assuntos:
Entre em Contato - rosemaryqsilva@gmail.com.br
* Todos os comentários serão respondidos AQUI.
* Comente, opine, discorde, concorde etc. Por favor, sugira por e-mail.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails