terça-feira, 28 de agosto de 2012

Rio Patrimônio da Humanidade




Museu debate Rio Patrimônio da Humanidade
A museóloga Mariana Várzea, superintendente de Museus da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, e o arquiteto  André Zambelli, gerente de Pesquisas Urbanísticas da Prefeitura do Rio, serão os convidados da série Conversas no Museu nesta terça-feira, 28 de agosto, às 10h.
Mariana e André baterão um papo com o mediador e o público sobre o que significa, para o Rio de Janeiro, a cidade ter sido escolhida pela Unesco como Patrimônio da Humanidade na categoria Paisagem Cultural.
Conversas no Museu começa às 10h na sala multimídia do Museu do Meio Ambiente – Rua Jardim Botânico, 1008. Entrada franca.

Artaud, a realidade é doida varrida
ArtaudA peça, que marcou época e ficou sete anos em cartaz, nos anos 90, com a interpretação do saudoso Rubens Corrêa, ganhou uma reedição em 2012 pelas mãos do ator Marcos Fayad. Criado a partir de uma coletânea de textos do dramaturgo, poeta, ator e diretor francês Antonin Artaud, o espetáculo faz uma reflexão profunda sobre a vida e o teatro, a realidade e a loucura.
"Artaud" está em cartaz de sexta a domingo no Galpão das Artes do Espaço Tom Jobim, até 23 de setembro. Ingressos a R$40,00 e R$20,00 (meia entrada). Classificação etária: 16 anos

"A Montanha dos Sete Abutres" no Cineclube do Jardim
A montanha dos sete abutresO filme "A Montanha dos Sete Abutres", considerado um dos melhores da carreira do cineasta Billy Wilder, será exibido na terça-feira, 28 de agosto. Na trama, Charles Tatum (Kirk Douglas), repórter veterano frustrado, vê sua chance de glória ao descobrir que um homem ficou acidentalmente preso em uma mina no Novo México. Ele manipula a situação e procura atrasar o resgate para ganhar mais tempo na mídia.
As sessões do Cineclube do Jardim acontecem sempre às terças, às 19h, no Centro de Visitantes. O endereço é Rua Jardim Botânico, 1008. Entrada franca.

Ciência e educação em palestra nos seminários de Pesquisa na ENBT
"Casa de Ciência, casa de educação: ações educativas do Museu Nacional (1818 - 1935)" é o tema da palestra de Paulo Rogério Marques Sily, na quarta-feira, 29 de agosto, às 10h, na Escola Nacional de Botânica Tropical (ENBT). Paulo Rogério é  graduado em História, com mestrado (UFF) e doutorado (UERJ) em Educação. Atualmente é professor de História e Coordenador do Programa de Iniciação Científica Júnior do Museu Nacional/Colégio Pedro II.
A ENBT fica na Rua Pacheco Leão, 2040, Horto. Entrada franca.

Palestra sobre os benefícios da chia
A nutricionista Vanderli Marchiori dará a paletra "Chia, o grão andino da longevidade", em 30 de agosto, às 15h, na Coleção de Plantas Medicinais do JBRJ. A coordenação do evento é de Ângela Porto e Yara Britto. Informações e inscrições: (21) 2294-6590. Patrocínio: Herbarium.



Vem aí: 2º Filmambiente – Festival Internacional de Audiovisual Ambiental. Dias 31 de agosto e 1, 2, 4, 5 e 6 de setembro. Sessões às 13h30 e às 15h30 no Museu do Meio Ambiente. Veja a programação em http://www.filmambiente.com/index.php/programacao-2012.html

Seminário Política Nacional de Resíduos Sólidos – dia 31/8 no Espaço Tom Jobim,  a partir das 13h. Organização: Jornal Valor e CEMPRE. Informações e inscrições em http://www.valor.com.br/seminarios/seminario/residuossolidos





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aprovados os comentários:

* ofensivos/com palavrões;
* não relacionados ao tema do post;
* com SPAM;

* Para outros assuntos:
Entre em Contato - rosemaryqsilva@gmail.com.br
* Todos os comentários serão respondidos AQUI.
* Comente, opine, discorde, concorde etc. Por favor, sugira por e-mail.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails