sábado, 19 de abril de 2014

O "Valor" da Presença.

Caro leitor o texto abaixo serve para você refletir, pois ele é atual, surpreendente e emocionante. 
Realidade Cruel de Algumas Pessoas.


"FILHO: Pai posso fazer uma pergunta?

PAI: Sim, claro, o que é?

FILHO: Pai, quanto você ganha em uma hora?

PAI: Isso não é da sua conta, por que você pergunta uma coisa dessas?

FILHO: Eu só quero saber. Por favor, me diga quanto você ganha em uma hora?

PAI: Se você quer saber eu ganho R$ 100 por hora.

FILHO: Oh (com a cabeça para baixo)! Pai posso pedir, por favor, R$ 50?

E o pai se enfurece.

PAI: A única razão pela qual me perguntou é essa, para conseguir algum dinheiro e comprar mais um brinquedo ou alguma outra coisa sem sentido? Vá direto para o seu quarto, para sua cama e pense o porquê você está sendo tão egoísta. Eu trabalhando duro, todos os dias para ver tal comportamento infantil.

O menino foi calado para o seu quarto e fechou a porta. O homem sentou e começou a ficar ainda mais nervoso sobre as questões do menino.

PAI:Como ele ousa fazer tais perguntas só para conseguir algum dinheiro?

Depois de cerca de uma hora, o homem tinha se acalmado e começou a pensar: Talvez houvesse algo que ele realmente precisasse comprar com esses R$ 50 e ele realmente não pedia dinheiro com muita frequência. O homem foi até a porta do quarto do menino e abriu a porta.

PAI: Você está dormindo, meu filho?

FILHO: Não pai, estou acordado.

PAI: Eu estive pensando, talvez eu tenha sido muito duro com você antes. Tive um longo dia e não deveria ter descontado meu stress em você. Aqui estão os R$ 50 que você pediu...

O menino se levantou sorrindo.

FILHO: Oh, obrigado pai!

Então do seu travesseiro ele puxou alguns trocados amassados. O homem viu que o menino já tinha algum dinheiro, começou a se enfurecer novamente. O menino lentamente contou o seu dinheiro e em seguida olhou para seu pai.

PAI: Por que você quer mais dinheiro se você já tem?

FILHO: “Porque eu não tinha o suficiente, mas agora eu tenho”. Papai, eu tenho R$ 100 agora. Posso comprar uma hora do seu tempo? Por favor, venha para casa amanhã cedo. Gostaria de jantar com você.

O pai foi esmagado. Ele colocou os braços em volta de seu filho e pediu o seu perdão. Isto é apenas uma pequena lembrança a todos vocês que trabalham arduamente na vida. Não devemos deixar o tempo passar através dos nossos olhos sem ter passado algum tempo com aqueles que realmente importam para nós, perto de nossos corações.
A empresa que trabalhamos poderá facilmente substituir-nos em uma questão de dias. Mas a família e amigos que deixamos para trás irão sentir essa perda para o resto de suas vidas."




A autoria do texto e  da gravura não foram reveladas pela fonte abaixo transcrita.



2 comentários:

  1. Bom dia!!! Bom feriado!!!
    Todos podemos ajudar ao próximo, pois uma palavra de amor, incentivo faz toda a diferênça. Ser solidário é saber ver no outro a criação divida de Deus e guardar o afeto necessário pelo próximo, estimulando assim o fortalecimento da sua jornada terrestre com paz a fim de sua evolução com alma, esta infinita.
    Robson Valle.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Robson obrigada e igualmente.
      Que prazer tê-lo aqui. Grata pela visita e pelo comentário relevante.
      Concordo plenamente com você. O amor ao próximo é realmente concretizado quando agimos de acordo com a Lei de Deus.
      Fique em paz!

      Atenciosamente,
      Rosemary Quintas.

      Excluir

Não serão aprovados os comentários:

* ofensivos/com palavrões;
* não relacionados ao tema do post;
* com SPAM;

* Para outros assuntos:
Entre em Contato - rosemaryqsilva@gmail.com.br
* Todos os comentários serão respondidos AQUI.
* Comente, opine, discorde, concorde etc. Por favor, sugira por e-mail.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails