terça-feira, 16 de junho de 2009

***
CONFLUÊNCIA PASSIONAL
*
Imaginem rios que se querem
e se esperem presos pelo cheiro
se arrastem tortos pelo mundo
afagando o leito em desespero...
*
Imaginem rios que se gostem
e se encostem longos de desejo
e se encontrem prontos de ternura
se misturem cada vez mais beijo
e se deixem em êxtase de espuma
troquem águas, algas, mágoas, peixes...
*
*
Altair de Oliveira – In: O Embebedário Diverso

***
NÓS OCULTOS
*
Além de ti e de mim ocorre o nós
e os nós pelos quais nós buscamos nos unir...
*
Nós que tentamos mostrar-nos um ser maior
para, a todo custo, esconder que estamos sós.
*
*
Altair de Oliveira – In: O Lento Alento.


CANTADA


Me advertem que ver-te me diverte,
que te adoro dum modo que ignoro,
que maquino um destino de entreter-ter
e, de contente, eu nem tento me conter...

Eu, por isso, preciso que precisa
E subalterna e mais terna me governes
Que me mimes, me animes, me domines
E que amamentes e que aumentes um sentimento
De deleite que eu verto ao te ver!

Altair de Oliveira - In: O Lento Alento.

Altair de Oliveira
26/08/2008



Fontes:

http://www.germinaliteratura.com.br/altair_de_oliveira.htm

http://sitedepoesias.com.br/poetas/altairdeoliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aprovados os comentários:

* ofensivos/com palavrões;
* não relacionados ao tema do post;
* com SPAM;

* Para outros assuntos:
Entre em Contato - rosemaryqsilva@gmail.com.br
* Todos os comentários serão respondidos AQUI.
* Comente, opine, discorde, concorde etc. Por favor, sugira por e-mail.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails