Moradores de rua de São Francisco acessam a web com seus laptops
Junho 12, 2009
Por: Marcelo Gomes
O The Wall Street Journal publicou dia 04 de junho uma matéria em seu blog com várias fotos de moradores de rua da cidade de São Francisco.
Até aí não há nada de novidade, pois esse é um problema recorrente em qualquer grande cidade do mundo. O que chama atenção na matéria é o fato que eles acessam a internet de seus computadores pessoais portáteis por sinal Wi Fi.
Não, você não ouviu mal, nem tampouco é brincadeira. A matéria fala da dificuldade das pessoas que não têm endereço físico e que tentam amenizar essa falta com um endereço na web. O grande desafio para elas é encontrar um local com Wirelless onde possam se conectar.
O senhor Michael Ross cria sua própria energia com um gerador a gás atrás de sua barraca amarela e azul. Há um ano ele cuida de um depósito para objetos de construção. Possui um acordo com o dono do local.
Ele mora na rua a mais ou menos 15 anos e sobrevive da sua pensão do exército. Michael conecta o laptop em seu gerador. Usa um PC card de acesso a internet Wirelles para entrar na rede. Gasta cerca de 4 ou 5 dólares por dia em gás para o gerador e 66 dólares mensais para ter acesso a internet.
O senhor Skip Schreiber, de 64 anos, acessa a web de sua van, que também é sua casa. Em seu 60 aniversário ele usou o seguro de deficiência para comprar um laptop. Conectou-o na bateria do veículo e aprendeu a usar sozinho.
Para o senhor Skip, a fonte de energia é o grande desafio para se conectar. Ele até trocou o PC por um Mac por que os portáteis da Apple consomem bem menos energia. Ele mantém a ventoinha e a antena de Wirelees desligada quando possível e refresca o laptop botando um pano úmido nele. Diz que usando esses macetes pode fazer a bateria durar cerca de 16 horas se não baixar vídeos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não serão aprovados os comentários:
* ofensivos/com palavrões;
* não relacionados ao tema do post;
* com SPAM;
* Para outros assuntos:
Entre em Contato - rosemaryqsilva@gmail.com.br
* Todos os comentários serão respondidos AQUI.
* Comente, opine, discorde, concorde etc. Por favor, sugira por e-mail.