sábado, 10 de abril de 2010

Modernidade, tradição e consciência ambiental na tela




Modernidade, tradição
e consciência ambiental na tela







A Reprise I Cine Gaia apresenta, neste sábado, 10 de abril, o documentário sul-africano O Segredo do Kalahari e o chileno Godofredo - 20% Albert Schweitzer. A sessão começa às 15h30 no Centro de Visitantes, na Rua Jardim Botânico, 1008.







Confira a programação:
"O Segredo do Kalahari" 


15h30





Direção: Rehad Desai (África do Sul, 2006) - 65 min.



Incapaz de continuar a viver da caça e da coleta no deserto de Kalahari, o povo Khomani San vive num estado de pobreza que ameaça sua sobrevivência. Mas uma planta pode fazer toda a diferença. Hoodia, um cacto usado pelos bosquímanos há séculos para inibir o apetite, despertou a atenção de uma grande farmacêutica. O filme mostra um mundo onde a modernidade se choca com as tradições.







16h35



"Godofredo - 20% Albert Schweitzer"



Direção: Gaby Lingke (Alemanha, 2007) - 47 min.



Godofredo Stuntzin é um senhor ranzinza de 90 anos, que acredita que apenas uma vida para e junto à natureza pode valer a pena. Rodeado de animais em sua casa no Chile, o advogado aposentado e vencedor da prestigiosa Cruz ao Mérito alemã está cético quanto ao futuro do nosso mundo natural.











Paulo Moura toca no Teatro Tom Jobim






Nesta sexta e sábado, 9 e 10 de abril, o maestro e instrumentista volta no tempo, mais precisamente ao ano de 1962, quando se apresentou no palco do Carnegie Hall, em Nova Iorque, com a extinta banda Bossa Rio, formada com o amigo Sérgio Mendes. Paulo Moura reproduzirá, no show Bossa Batuta, o repertório daquela noite histórica, mas fazendo uma releitura mais madura de algumas preciosidades harmônicas e melódicas da época. Ele ainda brindará o público com uma pérola: a música "Na Barão de Mesquita", uma parceria dele com João Donato iniciada na década de 50, em tempos pré - Bossa Nova, na Tijuca, e que só foi finalizada em 2009. O espetáculo faz parte do projeto Bossa Instrumental.



O show começa às 20h30 e os ingressos estão a R$ 30,00 (inteira). Estudantes, idosos e funcionários do Jardim Botânico do Rio de Janeiro munidos de crachá pagam meia. O Teatro Tom Jobim fica na Rua Jardim Botânico, 1008. Estacionamento no local.
 Cineclube apresenta Kagemusa, a sombra do samurai, de Akira Kurosawa


   


O filme, premiado com a Palma de Ouro em Cannes em 1980, será exibido na terça-feira, 13 de abril, às 19h, com legendas em português. A história é ambientada no Período Sengoku (guerras civis no Japão), quando os líderes anseiam conquistar Quioto. Entre eles estão Shingen Takeda, Nobunaga Oda e Ieyasu Tokugawa. Em 1572, Shingen parte em direcção a Kyoto, mas é atacado pelos rivais. Surgem boatos sobre sua morte, mas um sósia assume seu lugar e passa-se por ele, sem que ninguém reconheça a farsa. No elenco, Tatsuya Nakadai e Tsutomu Yamazaki.
O Cineclube do Jardim fica na Rua Jardim Botânico, 1008. As sessões são gratuitas e acontecem sempre às terças-feiras, às 19.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aprovados os comentários:

* ofensivos/com palavrões;
* não relacionados ao tema do post;
* com SPAM;

* Para outros assuntos:
Entre em Contato - rosemaryqsilva@gmail.com.br
* Todos os comentários serão respondidos AQUI.
* Comente, opine, discorde, concorde etc. Por favor, sugira por e-mail.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails