quarta-feira, 7 de abril de 2010

Deslizamento em Niterói


Torben Grael resgata mãe
e filho em deslizamento em Niterói.



Barranco deslizou e jogou carro para dentro da casa de iatista.



Motorista do veículo ficou preso no carro.




Um dos grandes heróis do esporte brasileiro, o velejador e medalhista olímpico Torben Grael, ajudou a salvar a vida de uma mulher e da filha dela na madrugada desta terça-feira (6), em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.



Foi por impulso que o velejador Torben Grael conseguiu salvar duas vidas. Ele dormia quando aconteceu um deslizamento de terra na porta da casa dele, na Estrada Fróes, no bairro de São Francisco.



Um carro foi atingido pela avalanche e acabou sendo arrastado para dentro da garagem. Torben diz que socorreu, com a ajuda da filha, duas pessoas: uma mulher e um bebê.




“A gente subiu lá no carro e pegamos primeira a criança que estava no colo com ela, estava presa acho que inicialmente. Ai minha filha desceu, acho que com a criança, um menino de menos de um ano, e eu fiquei ajudando ela a sair. E ela falou: acho que meu marido está inconsciente”, revelou.



Depois de socorrer mãe e filha, Torben contou que houve um novo deslizamento. E ele não pode ajudar no resgate do homem que dirigia o carro.



“Na realidade, ele ficou preso até de tarde. Porque a gente foi lá de manha, e a gente viu que ele estava preso debaixo do carro e a gente ligava pra defesa civil, mas não conseguia completar uma ligação”, contou.



Motorista não resistiu


O motorista José Carlos Dallalana Romitto Júnior, de 29 anos, pai da menina, não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo só foi retirado com a ajuda dos bombeiros, mais de 12 horas depois do deslizamento.



O trabalho de limpeza é muito complicado, porque a chuva quase não deu trégua. Também havia outros pontos de deslizamento no município e não havia caminhão suficiente para retirar toda a lama.



Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda há risco de novos deslizamentos. Pelo menos cinco casas já foram interditadas. Uma delas pode desabar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aprovados os comentários:

* ofensivos/com palavrões;
* não relacionados ao tema do post;
* com SPAM;

* Para outros assuntos:
Entre em Contato - rosemaryqsilva@gmail.com.br
* Todos os comentários serão respondidos AQUI.
* Comente, opine, discorde, concorde etc. Por favor, sugira por e-mail.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails