quinta-feira, 26 de maio de 2011

Semana Municipal de Prevenção de Acidentes com Motociclistas - 26 a 29 de Maio de 2011

Foto: Google





Niterói realiza Semana Municipal de Acidentes com Motociclistas
Ter, 24 de Maio de 2011 21:21
O município de Niterói realiza, da próxima quinta-feira até domingo (26 a 29 de maio), a primeira Semana Municipal de Prevenção de Acidentes com Motociclistas, cuja lei, de autoria do ex-vereador Felipe Peixoto, foi promulgada pelo Prefeito Jorge Roberto Silveira. A lei tem por objetivo reunir entidades representativa junto às Associações de Motoclubes, na elaboração e execução de atividades e projetos educativos para a segurança dos motociclistas como também conscientizar os motociclistas sobre a importância do comportamento seguro e preventivo no trânsito.



A Semana Municipal de Prevenção de Acidentes com Motociclistas está inserida no Programa Niterói por um Trânsito mais Humano, desenvolvida pela Prefeitura de Niterói através da Niterói Transporte e Trânsito (Nittrans) e ainda faz parte da campanha Acidente no Trânsito tem Remédio, que tem por objetivo reduzir o número de acidentes graves e fatais no município.

Segue abaixo a programação completa da Semana Municipal de Prevenção de Acidentes com Motociclistas:

Dia 26-05 (quinta-feira) – 19h

Palestra - “Comportamento Seguro e Preventivo no Trânsito”
Palestrante - Wolverine -  Diretor da Associação dos Motociclistas de Niterói (Amon)
Local: Câmara de Vereadores -  Auditório - 2° andar

Dia 27-05 (sexta-feira) – 9h

Alunos da Escola Miranda Barroso foram selecionados para uma visita às dependências da CCR/Ponte S.A., onde conhecerão o Museu da Ponte S.A.,  a ambulância de pronto atendimento aos acidentados e o Centro de Controle da Ponte.  Após a visita, assistirão a uma palestra de um diretor da Associação dos Motociclistas de Niterói (Amon)


Dia 27-05 (sexta-feira) – 14h30

Simulação de acidente com Motociclista na Avenida Amaral Peixoto –

A Nittrans e a CCR/Ponte S.A. irão fechar uma faixa da Avenida Amaral Peixoto, no trecho compreendido entre as Ruas Barão de Amazonas e Visconde de Itaboraí, para a realização de uma simulação de acidente envolvendo motociclista. Na oportunidade profissionais da Ponte S.A. instalarão no local uma tenda e levarão uma ambulância, para fazer demonstrações sobre primeiros socorros. O objetivo maior é mostrar para a população o que não dever ser feito nos primeiros socorros a acidentados com motos, até a chegada da ambulância e médicos. Durante a simulação, serão distribuído folders e cartilhas aos motociclistas que estiverem assistindo a demonstração e/ou passando pelo local.


Dia 29  (domingo) – 10h

2° Passeio Motociclístico de Niterói

Para encerrar a Semana Municipal de Prevenção de Acidentes, Motociclistas filiados à Amon e outras Associações de Motoclubes farão um passeio pela cidade,  levando faixas e distribuindo folders que conscientizam sobre a importância do comportamento seguro e preventivo no trânsito. O ponto de concentração será em frente à Concha Acústica, a partir das 9h. Às 10h, o comboio sairá, seguindo pela orla marítima, por Icaraí, São Francisco, Jurujuba, depois retornando e seguindo até a Região Oceânica de Niterói.


Fontes: 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aprovados os comentários:

* ofensivos/com palavrões;
* não relacionados ao tema do post;
* com SPAM;

* Para outros assuntos:
Entre em Contato - rosemaryqsilva@gmail.com.br
* Todos os comentários serão respondidos AQUI.
* Comente, opine, discorde, concorde etc. Por favor, sugira por e-mail.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails