sexta-feira, 13 de maio de 2011

As Orquídeas Sob o Olhar da Ciência



Cabeçalho
As orquídeas sob o olhar da ciência
OrquídeaO Programa de Pós-Graduação da Escola Nacional de Botânica Tropical (ENBT) oferece, nesta sexta-feira, 13 de maio, "Um dia de Orquídeas na ENBT", aberto a quem deseja aprofundar seu conhecimento científico sobre essa importante família de plantas.
Na parte da manhã, às 10h, o pesquisador doutor Fábio de Barros, estudioso do tema há mais de 30 anos, apresentará a palestra "Orquídeas como epífitas", no auditório da Escola. Epífitas são plantas que vivem sobre outras plantas para ter acesso a luz e outros nutrientes, sem que se configure parasitismo. A palestra é parte da programação dos Seminários de Pesquisa da ENBT.
À tarde, às 13h30, novamente no Auditório, Fábio de Barros participa da banca examinadora da defesa de tese de Luiz Menini Neto, intitulada "Sistemática de Pseudolaelia Porto & Brade (Orchidaceae)". A tese foi desenvolvida sob orientação da pesquisadora doutora Rafaela Campostrini Forzza (JBRJ). Também compõem a banca os professores doutores Christiano Franco Verola (UFC), Dorothy Sue Dunn de Araujo (JBRJ) e Andréa Ferreira da Costa (MN/UFRJ) como titulares, e Cassia Sakuragui (UFRJ) e Ruy Alves (MN/UFRJ), como suplentes.
A ENBT funciona no prédio histórico do Solar da Imperatriz, na Rua Pacheco Leão, 2040 - Horto, Rio de Janeiro. Entrada franca.
"A Ponte de Waterloo" no Cineclube do Jardim
CartazSob a direção de Mervyn LeRoy, o filme conta a história de amor entre um jovem soldado (Robert Taylor) e a bailarina Myra (Vivien Leigh). Com a eclosão da Primeira Guerra Mundial, o casal passa por uma separação abrupta. Tempos mais tarde, no início da Segunda Grande Guerra, o agora oficial britânico retorna à Ponte de Waterloo para relembrar os momentos que os dois viveram juntos. Filme com 103 minutos. Legendas em português.
O filme será exibido na próxima terça-feira, 17 de maio, às 19h, como parte do ciclo Melodrama, que tem sessões semanais no Centro de Visitantes. Rua Jardim Botânico, 1008. Grátis


Rodapé


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aprovados os comentários:

* ofensivos/com palavrões;
* não relacionados ao tema do post;
* com SPAM;

* Para outros assuntos:
Entre em Contato - rosemaryqsilva@gmail.com.br
* Todos os comentários serão respondidos AQUI.
* Comente, opine, discorde, concorde etc. Por favor, sugira por e-mail.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails