quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Selo Comemorativo aos 15 anos do Museu de Arte Contemporânea (MAC)




Correios cria selo em comemoração dos 15 anos do Museu de Arte

Publicado em: 23/11/2011

Os Correios lançaram, ontem, um selo comemorativo aos 15 anos do Museu de Arte Contemporânea (MAC), o evento foi realizado no salão principal e contou com a presença de Guilherme Bueno, diretor do MAC, Marcello Gamin, diretor adjunto dos Correios, Cláudio Valério Teixeira, secretário municipal de Cultura, Marcos Sabino, presidente da Fundação de Artes de Niterói (FAN) e João Sattamini, colecionador que cedeu as suas obras para o museu.
Foram produzidos 22 mil selos que serão vendidos nos Correios. Além do selo personalizado, foi lançado cartão postal e um carimbo em homenagem ao museu.
O MAC foi inaugurado em 1996, projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, é uma de suas realizações mais aclamadas mundo afora. “É uma honra para os Correios dessa celebração dos 15 anos do Museu de Arte Contemporânea de Niterói, uma arquitetura ícone de Oscar Niemeyer. Estamos criando o Departamento de Gestão Cultural onde vai gerir mais de 120 prédios tombados. Iniciamos a obra de restauração do prédio dos Correios de Niterói”, disse Marcello Gamin.
O secretário municipal de Cultura Cláudio Teixeira, que representou o prefeito Jorge Roberto Silveira no evento, falou da importância da homenagem feita pelos correios.
“É motivo de orgulho estar festejando este aniversário, pois é impossível pensar Niterói sem o Museu de Arte Contemporânea. É importante enfatizar que o selo não é uma futilidade, é uma forma em que o Estado tem de homenagear e perpetuar a história”, afirmou Cláudio.
O edifício do museu abriga a coleção João Sattamini, composta por cerca de 1.300 obras dos anos 1950 até hoje, além de acervo próprio formado por doações.
“Estamos aqui comemorando 15 anos de arte brasileira, o MAC agradece à Prefeitura de Niterói que ajudou ao museu se tornar referência pelo seu acervo”, falou Guilherme Bueno, diretor do MAC.
O evento teve a apresentação de um quarteto de música clássica formado por integrantes do projeto ‘Aprendiz’ da Prefeitura de Niterói, onde se desenvolve um trabalho musical nas escolas municipais.

Fontes:
 

Imagem - Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aprovados os comentários:

* ofensivos/com palavrões;
* não relacionados ao tema do post;
* com SPAM;

* Para outros assuntos:
Entre em Contato - rosemaryqsilva@gmail.com.br
* Todos os comentários serão respondidos AQUI.
* Comente, opine, discorde, concorde etc. Por favor, sugira por e-mail.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails