sábado, 20 de fevereiro de 2010

Clássico de Kurosawa



Cineclube do Jardim retorna com clássico de Kurosawa



Após a pausa para o carnaval, Walter Lima Jr. retoma as exibições do cineclube do Jardim com Os Sete Samurais (Shichi-Nin no Samurai), de Akira Kurosawa, no ciclo "Mestres do Cinema Japonês". O filme de 1954, com Toshiro Mifune e Takashi Shimura, será exibido em japonês, com legendas em português e duração de 155 minutos. A trama relata a história de uma aldeia de lavradores que, cansada dos assaltos sofridos, decide contratar ronins, samurais sem um senhor, para protegê-los. Eles encontram sete samurais, cada um com uma habilidade específica, que aceitam ensiná-los a se defender em troca de comida.

A produção rendeu a Kurosawa um Leão de Prata no Festival de Veneza de 1954.

O Cineclube acontece todas as terças-feiras, às 19h, no Centro de Visitantes (Rua Jardim Botânico, 1008).

 Mais informações:
3874-1808.



Curso de especialização em Gestão da Biodiversidade



As inscrições para o Curso de Especialização em Gestão da Biodiversidade – pós-graduação lato sensu, realizado pela Escola Nacional de Botânica Tropical, do Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro (ENBT/JBRJ), continuam abertas até dia 5 de março.

O curso tem como objetivo formar técnicos altamente qualificados para a gestão de recursos naturais nas esferas pública e privada.

O programa é ministrado em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e com a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e contempla os aspectos conceituais, jurídicos, técnicos e metodológicos dessa área de atuação.

As aulas terão início em 20 de março de 2010 e acontecerão sempre aos sábados, das 8h30 às 17h30, na ENBT – Solar da Imperatriz, no Horto, Rio de Janeiro.

Mais informações: http://www.jbrj.gov.br/enbt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aprovados os comentários:

* ofensivos/com palavrões;
* não relacionados ao tema do post;
* com SPAM;

* Para outros assuntos:
Entre em Contato - rosemaryqsilva@gmail.com.br
* Todos os comentários serão respondidos AQUI.
* Comente, opine, discorde, concorde etc. Por favor, sugira por e-mail.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails