terça-feira, 27 de abril de 2010

Conferência debate uso da tecnologia na educação

Conferência debate uso da tecnologia na educação




Workshops abriram evento, em Brasília, nesta segunda-feira (26).
Especialistas devem discutir medidas de acesso à tecnologia.
Do G1, em São Paulo



Nesta segunda (26), antes de abertura oficial, evento contou com dois workshops

(Foto: Divulgação/Unesco)Especialistas e autoridades debatem, a partir desta terça-feira (27), o uso das tecnologias da informação e comunicação (TICs) na educação na América Latina e no Caribe. A conferência internacional “O Impacto das TICs na Educação” ocorre em Brasília e vai até quarta-feira (28).



Antes mesmo da abertura oficial do evento, nesta segunda-feira (26), a conferência contou com dois workshops: “Inclusão das TICs nas escolas”, coordenado por Alfredo Rojas, da Unesco; e “Recursos Educacionais Abertos: a construção de um debate internacional sobre políticas públicas”, coordenado por Carolina Hossini, da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.



 Nos dois dias de debates, educadores e representantes de governos da América Latina devem analisar medidas de acesso à tecnologia, ferramentas, práticas institucionais e métodos para a formação de professores.



O evento é organizado pela Representação da Unesco no Brasil e o Escritório Regional de Educação para a América Latina e o Caribe (OREALC/Unesco Santiago), e pela Secretaria de Educação à Distância do Ministério da Educação, com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil, Fundação Padre Anchieta/TV Cultura, Dell e Microsoft.



Fonte: http://g1.globo.com/vestibular-e-educacao/noticia/2010/04/conferencia-debate-uso-da-tecnologia-na-educacao26042010.html

Um comentário:

Não serão aprovados os comentários:

* ofensivos/com palavrões;
* não relacionados ao tema do post;
* com SPAM;

* Para outros assuntos:
Entre em Contato - rosemaryqsilva@gmail.com.br
* Todos os comentários serão respondidos AQUI.
* Comente, opine, discorde, concorde etc. Por favor, sugira por e-mail.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails