quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Diaspora - Lançamento da Rede Social - 15 de Setembro


Diaspora - Lançamento da Rede Social - 15 de Setembro






Está previsto para dia 15 de Setembro o lançamento do Diaspora, o mais recente projecto que pretende desafiar o Facebook com uma política de privacidade ambiciosa e o código-fonte aberto.



Diaspora é uma "rede social preocupada com a privacidade, controlada pessoalmente, faça você mesmo e de código-fonte aberto", dizem os seus criadores no site que apresenta o projecto ( http://www.joindiaspora.com/ ). “O nosso único objectivo é colocar a Diaspora nas mãos de cada homem, mulher e criança, no final do Verão”, acrescentam.



Os criadores de Diaspora são quatro estudantes da Universidade de Nova Iorque que começaram por anunciar a intenção de desenvolver uma rede social que deixe nas mãos de cada utilizador o controlo de todos os seus dados. Precisavam de 10 mil dólares, mas receberam, em poucos meses, 200 mil dólares em donativos de mais de 6500 entidades.



Apesar da ameaça de um novo concorrente, o fundador e presidente executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, afirmou em Maio, em entrevista ao blogue Epicenter, da edição online da revista Wired, que também doou dinheiro ao projecto, por ter achado “uma boa ideia” e se ter identificado com os seus jovens criadores. "Vejo um pouco de mim neles. É apenas a sua abordagem de que o Mundo poderia ser melhor, dizendo: 'Devíamos tentar fazer isso'", afirmou Zuckerberg.



As preocupações com a privacidade de dados pessoais disponibilizados na Internet ganharam nova visibilidade este ano, com a polémica decisão do Facebook de incentivar os seus utilizadores a alargar o leque de dados públicos.



Segundo os seus criadores, o Diaspora será lançado a dia 15 de Setembro, com o código-fonte aberto, para o qual qualquer utilizador poderá contribuir com inovações ou correcção.



Fonte: http://dn.sapo.pt/inicio/ciencia/interior.aspx?content_id=1651503&seccao=Tecnologia

2 comentários:

  1. Rosemary, gostei da novidadade. Sou um aficcionado das redes e com certeza estaremos por lá. Adorei e estou seguindo seu blog. bjs.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Que ótimo!
    Excelente...então,muito obrigada.
    Visitarei o seu blogger e o seguirei,também.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Não serão aprovados os comentários:

* ofensivos/com palavrões;
* não relacionados ao tema do post;
* com SPAM;

* Para outros assuntos:
Entre em Contato - rosemaryqsilva@gmail.com.br
* Todos os comentários serão respondidos AQUI.
* Comente, opine, discorde, concorde etc. Por favor, sugira por e-mail.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails