|
sábado, 27 de novembro de 2010
Festival Villa-Lobos
O FRASCO DE MAIONESE E CAFÉ
quinta-feira, 18 de novembro de 2010
Alimentação & Hábitos Saudáveis
Alimentos que fazem bem ao cérebro
Alguns hábitos e alimentação pretegem contra a degeneração cerebral
Fornecer os combustíveis necessários para manter o cérebro saudável, pode proporcionar boa memória, concentração e vida mais ativa tanto na terceira idade quanto para o resto da vida. O cérebro, assim como os músculos do nosso corpo, precisa ser mantido ativo e bem nutrido durante toda a vida. Para tanto, devemos fornecer através da alimentação os nutrientes necessários para mantê-lo saudável, caso contrário poderá ocorrer degeneração cerebral, já que a falta de nutrientes presentes nos alimentos que consumimos possue enorme impacto sobre substâncias químicas do cérebro. Isso pode interferir no pensamento, comportamento, habilidade de aprendizagem, reações e interações.
Fornecer os nutrientes corretos e manter o cérebro em constante atividade preservam as funções deste órgão mesmo com o avanço da idade. Mas antes de falar da alimentação, é importante citar alguns hábitos e informações que ajudam a manter o cérebro em forma.
Exercite seu cérebro: mantenha o cérebro sempre ativo, dicas interessantes são: ler livros de diferentes assuntos para estimular as várias partes do cérebro; fazer palavras cruzadas; aprender outras línguas.
Cafeína: alimentos alto teor de cafeína esgotam minerais importantes para função cerebral; interfere no sono; afeta o humor.
O cérebro, assim como os músculos do nosso corpo, precisa ser mantido ativo e bem nutrido durante toda a vida por meio da alimentação.
Sono: é fundamental para regenerar o corpo, especialmente o cérebro. Após períodos de sono reduzido, podem ocorrer falhas no funcionamento dos neurônios, alterando o comportamento das pessoas.
Álcool: impede a transmissão de informações entre os mensageiros químicos do cérebro, responsáveis por controlar o pensamento, o comportamento e as emoções. O álcool pode ainda ocasionar lapsos de memórias e até problemas mais sérios, como redução do tamanho do cérebro.
Distúrbios hormonais: o hipotálamo "liga" o sistema endócrino com o sistema nervoso. O hipotálamo é responsável pela regulação do sono, fome e sede, além de emocional e estresse.
Horários das refeições: alimentar-se em horários regulares ajuda a manter a glicemia (nível de açúcar no sangue) estável durante todo o dia. A glicose é o principal substrato utilizado como fonte de energia pelas células nervosas.
Fornecer os nutrientes corretos e manter o cérebro em constante atividade preservam as funções deste órgão mesmo com o avanço da idade.
Conheça agora os principais alimentos que garantem a saúde do seu cérebro, e por que eles são importantes para estar no prato.
Aveia - Traz energia para o cérebro, é fonte de vitaminas do complexo B que auxiliam na regulação da transmissão de informações entre os neurônios.
Azeite de sacha inchi, linhaça, óleo de peixe - Fontes de ômega 3, que promove a neurogênese (formação de novos neurônios e protege os neurônios já existentes).
Brócolis e espinafre - Excelentes fontes de ácido fólico, responsável pela formação do sistema nervoso dos bebês. Além disso, contribui para um bom desempenho cognitivo e auxilia na comunicação entre as células nervosas.
Cacau - Rico em flavonóides que protegem a parede dos vasos sangüíneos e garantem um excelente fluxo sangüíneo para o cérebro. Auxilia ainda na prevenção de derrames.
Chá verde - As catequinas, presentes neste chá, possuem ação neuroprotetora, diminuem danos neurológicos e a perda de memória associada.
Clorofila - Fonte de nutrientes que auxiliam na eliminação de toxinas do organismo. Aumenta a atividade cerebral.
Cúrcuma - Possui ação antioxidante, auxilia na prevenção de doenças neuro-degenerativas, como Alzheimer e Parkinson.
Lecitina de soja - Fonte de colina, contribui para a neurogênese, que é a formação de neurônios. Possui também fosfolipídeos, sendo o fósforo um importante mineral para a memória. O consumo de alimentos que contêm colina durante a gravidez e na fase de aleitamento influi beneficamente no desenvolvimento cerebral da criança.
Oleaginosas (nozes e amêndoas) - Contém grandes quantidades de ácidos graxos insaturados, que garantem um bom funcionamento cerebral, já que compõem a membrana das células nervosas e potencializam a transmissão de mensagens entre elas.
Suco de uva, suco de cranberry, amora e açaí - Fontes de antocianina um fitoquímico de ação antioxidante que combate os radicais livres, responsáveis por causar danos às células.
Lembre-se de alimentar o seu cérebro: um cardápio variado e bem colorido é fundamental!
Fonte: Thais Souza e Natalia Lautherbach - Nutricionistas da Rede Mundo Verde
Fonte da imagem: http://2.bp.blogspot.com/_DhTpl7quFDM/TH8UhAqkhDI/AAAAAAAAAW8/VYqOZVYzmXU/s1600/c%C3%A9rebro.jpg
Fonte da imagem: http://2.bp.blogspot.com/_DhTpl7quFDM/TH8UhAqkhDI/AAAAAAAAAW8/VYqOZVYzmXU/s1600/c%C3%A9rebro.jpg
Fantasias & Fetiches
Quais são os tipos de fantasias e fetiches?
Esclarecimentos sobre a origem das manifestações sexuais
Por Especialistas
Existem inúmeras práticas sexuais que, sob algum aspecto, divergem do socialmente aceito como "normal". Tais práticas, embora não sejam vistas como patológicas, fogem - e, às vezes, em muito - do que é descrito como aceitável pela maioria das pessoas. Assim, conceituam-se como desvios sexuais as situações em que as manifestações de um ou de vários dos aspectos sociais da sexualidade não acompanha as da maioria das pessoas; em outras palavras, as manifestações incomuns seriam desvios.
Na realidade, como em qualquer outro aspecto, as manifestações assumem um caráter absolutamente personificado, não sendo possível encontrar dois seres humanos com gostos e manifestações absolutamente iguais. Isso equivale a dizer que, de uma maneira ou de outra, todos nós somos portadores de desvios, em grau maior ou menor. São, nesse sentido, desvios, a atração sexual que alguns homens, às vezes, relatam sentir por mulheres com leve grau de estrabismo, em fases iniciais da gestação, ou com determinadas características físicas. Seriam também desvios, nesse sentido, a atração que algumas mulheres sentem por homens de determinado grupamento racial, com pêlos nas costas, muito mais velhos, ou que fumem cachimbos, por exemplo. As preferências pessoais, desde que incomuns, podem ser encaradas como desvios.
A erotização é necessária para dar início à resposta sexual masculina e feminina e depende das nossas emoções
EXEMPLOS DE VARIAÇÕES:
Fetichismo - atração por objetos, em geral peças de vestiário, como sapatos, calcinhas, etc.
Parcialismo - interesse erótico por determinadas partes do corpo, como pés, mamas, etc.
Podofilia ou Podolatria - o portador tem forte atração erótica por pés.
A erotização é necessária para dar início à resposta sexual masculina e feminina e depende das nossas emoções: quando boas, a excitação vêm espontânea, contínua e intensamente; quando negativas, bloqueiam o processo do desejo e da erotização alterando negativamente a nossa sexualidade.
O homem apresenta um erotismo que enfatiza o visual e partes do corpo feminino, como podemos observar pelo grande número de revistas pornográficas. A mulher valoriza um erotismo mais tátil, considerando a pele a nossa maior zona erógena. O erotismo masculino é mais visual, mais genital; O feminino, mais tátil, muscular, auditivo, mais ligado aos odores, à pele, e ao contato.
No erotismo masculino e feminino as fantasias são ingredientes indispensáveis. Estas, pertencem ao mundo da imaginação e podem mexer com determinados sentidos (auditivo, olfativo, visual, tátil, gustativo) independente da presença física de um dado estímulo. No leque de fantasias que reside no interior de cada um, temos aquelas cuja temática envolve a sensualidade e o erotismo. Neste aspecto, encontramos a potencialidade das fantasias que servem para aumentar o nível de excitação erótica.
Se a fantasia sexual é explorada e apreciada pelas sensações prazerosas que desperta, estará disponível e acessível sempre que se desejar. O erotizar é preciso, mas para que traga bons resultados na resposta sexual, deve vir acompanhado de entrega de corpo e alma, em local adequado, com tempo suficiente e talvez afetividade e sentimento, para que a energia sexual nos invada de boas e inesquecíveis sensações de prazer.
Os Fetiches e Fantasias Sexuais nem sempre andam juntos. Os fetiches, como no conceito acima, tem um foco específico enquanto a fantasia não, ela é ampla e aberta, ou vaga, sem definições claras. As fantasias sexuais são fundamentais para que as pessoas vivenciem o verdadeiro prazer sexual. Elas dão a sensação de que todos os nossos sonhos podem ser realizados. Ao fantasiarmos, somos nós os diretores das cenas que inundam a nossa mente, podendo mudá-las ou adaptá-las conforme o nosso desejo. Além disso, a fantasia não faz parte da realidade, portanto não estamos sujeitos à críticas e nem aos comentários maldosos.
No sexo tudo é válido desde que os parceiros dêem o aval para a sua realização. A permissão dos dois sempre deve existir, sem pressões, sem obrigações e sem violência. Qualquer prática sexual deve sempre ser discutida anteriormente pelos praticantes, com detalhes técnicos, para que não haja consequências físicas e psicológicas. Esta discussão prévia pode parecer difícil e constrangedora, mas, no entanto dará segurança, intimidade e cumplicidade aos parceiros no momento do ato sexual.
Conteúdo por:
Revista People Listou 100 Homens Mais Sexy do Mundo
Os Homens Mais Sexy
ver a primeira imagem
Por FAMOSIDADES
SÃO PAULO - Desde 1985, a revista "People" realiza votações entre seus leitores para eleger,
anualmente, os artistas mais sexy do mundo dos famosos. Relembrando a trajetória,
o Famosidades reuniu aqui todas as capas da publicação para mostrar a evolução
do gosto do público a respeito dos bonitões do entretenimento.
anualmente, os artistas mais sexy do mundo dos famosos. Relembrando a trajetória,
o Famosidades reuniu aqui todas as capas da publicação para mostrar a evolução
do gosto do público a respeito dos bonitões do entretenimento.
"Meu corpo naturalmente quer se parecer com o de Dick Van Dyke. Quando eu
parar de treinar, me transformarei em osso e pele", brincou Ryan Reynolds, eleito em 2010.
parar de treinar, me transformarei em osso e pele", brincou Ryan Reynolds, eleito em 2010.
Mas, mulheres, podem perder a esperança. O bonitão aí disse à revista "People" que
tem expectativas em ganhar alguns pontos com a esposa, Scarlett Johansson,
em relação ao título de homem mais sexy. "Agora vai ser assim: 'homem mais sexy,
tire o lixo'. Isso soa melhor. A parte mais difícil disso vai ser lidar com este
título em conversas com estranhos na rua", contou.
tem expectativas em ganhar alguns pontos com a esposa, Scarlett Johansson,
em relação ao título de homem mais sexy. "Agora vai ser assim: 'homem mais sexy,
tire o lixo'. Isso soa melhor. A parte mais difícil disso vai ser lidar com este
título em conversas com estranhos na rua", contou.
Confira as fotos das capas da publicação e os eleitos mais sexy nas páginas seguintes!
Acompanhe o Famosidades no Twitter: http://twitter.com/Famosidades
Ryan Reynolds é eleito homem
mais sexy do mundo
Reprodução/People
FAMOSIDADES
Por FAMOSIDADES
RIO DE JANEIRO - O ator canadense Ryan Reynolds, casado com a atriz Scarlett Johansson,
foi eleito o homem mais sexy do mundo pela revista “People”. Reynolds, que estampa a
capa da edição especial da publicação, é o primeiro de uma lista de 100 homens.
foi eleito o homem mais sexy do mundo pela revista “People”. Reynolds, que estampa a
capa da edição especial da publicação, é o primeiro de uma lista de 100 homens.
O ator participou de longas como “Três Vezes Amor”, em 2008, e “A Proposta” e
“X-Men Origens: Wolverine”, ambos em 2009. A indicação, porém, pode ter sido
influenciada por seu próximo papel no cinema. Em “Lanterna Verde”, cujo trailer foi
divulgado nesta quarta-feira (17), o ator aparece com um estilo sexy, interpretando
um galanteador piloto americano que adquire superpoderes.
“X-Men Origens: Wolverine”, ambos em 2009. A indicação, porém, pode ter sido
influenciada por seu próximo papel no cinema. Em “Lanterna Verde”, cujo trailer foi
divulgado nesta quarta-feira (17), o ator aparece com um estilo sexy, interpretando
um galanteador piloto americano que adquire superpoderes.
Bem-humorado, Reynolds comentou as possíveis mudanças que o título pode
trazer em casa. "Agora vai ser: 'Homem mais sexy, tire o lixo'. Isso soará melhor",
brincou. "A parte mais difícil será falar sobre isso em conversas com estranhos",
comentou ao site da “People”.
trazer em casa. "Agora vai ser: 'Homem mais sexy, tire o lixo'. Isso soará melhor",
brincou. "A parte mais difícil será falar sobre isso em conversas com estranhos",
comentou ao site da “People”.
Além do galã, estão na relação da revista Jon Hamm, Kellan Lutz, Drake,
Matthew Morrison, Bon Jovi, Joe Manganiello, Robert Downey Jr., Jesse Williams,
Justin Timberlake, Vin Diesel e Jake Gyllenhaal.
Matthew Morrison, Bon Jovi, Joe Manganiello, Robert Downey Jr., Jesse Williams,
Justin Timberlake, Vin Diesel e Jake Gyllenhaal.
Acompanhe o Famosidades no Twitter: http://twitter.com/Famosidades
Fonte: Revista People
segunda-feira, 15 de novembro de 2010
Moda Praia - Geração "Mais Pano"
O biquíni tapa tudo
Movido pelo apelo do conforto e da globalização, o traje de praia brasileiro, que já foi minúsculo, voltou a tamanhos capazes de revoltar... os homens
MARTHA MENDONÇA
MAIS PANO
A nova geração de biquínis da Rosa Chá (à esq.) e da Blueman (à dir.) ficou maior embaixo e em cima. Com mais pano, as estilistas podem criar mais
A nova geração de biquínis da Rosa Chá (à esq.) e da Blueman (à dir.) ficou maior embaixo e em cima. Com mais pano, as estilistas podem criar mais
Mais pano e menos corpo à mostra. Essa é a tendência da moda praia para o verão 2011. Calcinhas maiores, com laterais largas, adornos e babados. A parte de cima é grande e mais estruturada, seja com alças mais largas ou em modelos tomara que caia e cortininha (que virou cortinão). As mulheres estão mais pudicas, envergonhadas? Nada disso. Elas querem é conforto, dizem os estilistas. “A sensualidade não está no tamanho do biquíni. As mulheres fazem esportes e alongam na praia. E ninguém gosta mais de ir à água e ter de sair se ajeitando”, diz Lenny Niemeyer, dona da grife que leva seu nome.
De nada vai adiantar o chororô masculino, historicamente acostumado a associar qualquer brasileira na praia aos “quatro triângulos minúsculos”, como se definia a tanguinha dos anos 70: um em cada seio, um na frente e um atrás, cobrindo apenas o essencial. A modelagem cresceu – e apareceu. Com cores fortes ou estampas coloridas e florais, os novos biquínis trazem amarrações por cima da calcinha, laços que envolvem a cintura e até franzidos. A tecnologia contribui: hoje há tecidos mais finos que podem ser enrolados, amarrados e repassados sem deixar a leveza de lado. Boa parte das mulheres não gosta da marca de biquíni grande, mas ainda assim os estilistas apostam neste verão no estilo hot pants, que é a parte de baixo estilo calcinha gigante ou microshort.
Nos anos 80, os biquínis chegaram ao máximo, isto é, ao mínimo possível. O modelo asa-delta, que subia, por vezes todo enrolado, pela cintura, e o fio dental representaram o extremo da liberação sexual feminina que tomou força na década de 70. O passo seguinte parecia ser o nudismo. Mas os anos 90 foram pelo caminho inverso. Chegou a ser lançado o sunquíni – sunga embaixo e camisetinha em cima, praticamente um retorno ao maiô de duas peças da década de 50. Não se tornou o padrão. Mas o biquíni jamais voltou ao máximo de exposição de corpos cultuado dez anos antes.
“Hoje, na praia, vemos de tudo, mas a radicalização do tamanho pequeno acabou. Conforto, elegância e despreocupação ditam o gosto das mulheres”, diz a consultora de moda e estilo Gloria Kalil. O Brasil, que sempre foi referência de moda praia e nos últimos anos virou exportador de produtos e tendências, deixou de olhar para o próprio umbigo para pensar no mercado mundial – o que também pode explicar os modelos maiores, mais de acordo com o gosto de americanas e europeias. A globalização venceu o bumbum de fora.
O pêndulo de pano |
Dos castos anos 1950 ao modelo asa-delta dos anos 1990, os biquínis só encolheram. De lá para cá, o pêndulo de pano voltou a se mover, e os biquínis não param de crescer |
Fonte: Revista Época
A ponta do batom revela sua personalidade?
|
Assinar:
Postagens (Atom)