domingo, 7 de novembro de 2010

Música no gramado do Centro de Visitantes




cabeçalho
Música no gramado do Centro de Visitantes
Começa neste sábado, 6/11, o projeto Música no Jardim Botânico, uma série de shows ao ar livre reunindo nomes da música instrumental brasileira. No primeiro, o violinista Nicolas Krassik apresentará o repertório do CD "Nicolas Krassik e cordestinos", com músicas de Sivuca, Luiz Gonzaga, Gilberto Gil e outros. O show terá Carlos Malta como convidado. 
As apresentações do projeto Música no Jardim Botânico são gratuitas e acontecerão durante o mês novembro, sempre aos sábados, às 17h. O Centro de Visitantes fica na Rua Jardim 
Botânico, 1008.
Cineclube do Jardim exibe "O Tesouro de Sierra Madre"
CartazAAJBA mostra "O Cinema Noir" continua na próxima terça-feira, 9/11, apresentando o premiado filme do diretor John Huston. A produção de 1948 conta a história de dois homens que vão em busca de ouro fácil nas montanhas e vivem conflitos causados pela ganância humana. Baseado no romance de B. Traven, o filme ganhou o Oscar de melhor direção, roteiro adaptado e melhor ator coadjuvante (Walter Huston, pai do diretor).
A exibição acontece às 19h, no Centro de Visitantes do JBRJ. Entrada pela Rua Jardim Botânico, 1008. Grátis.
Palestra na ENBT aborda padrões evolutivos da biodiversidade
Ph.D. em Ecologia pela Universidade de Connecticut, EUA, Thiago Rangel falará sobre o tema na terça-feira, 9/11, às 10h, no auditório da Escola Nacional de Botânica Tropical. 
O palestrante, que é também professor da Universidade Federal de Goiás, vai explorar modelos de simulação para avaliar se a dinâmica evolutiva de nicho pode oferecer uma explicação satisfatória para os padrões de riqueza de espécies. Esses modelos simulam a flutuação climática passada para compreender os processos de fragmentação das áreas de distribuição geográfica das espécies e, por conseqüência, de sua extinção. 
O endereço da ENBT é Rua Pacheco Leão, 2040, Horto. Entrada franca.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aprovados os comentários:

* ofensivos/com palavrões;
* não relacionados ao tema do post;
* com SPAM;

* Para outros assuntos:
Entre em Contato - rosemaryqsilva@gmail.com.br
* Todos os comentários serão respondidos AQUI.
* Comente, opine, discorde, concorde etc. Por favor, sugira por e-mail.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails