sábado, 16 de janeiro de 2010

Exposição Médicos Sem Fronteiras









Exposição Médicos Sem Fronteiras

Aberta à visitação a partir do próximo sábado, 16 de janeiro, das 8h às 17h, no Centro de Visitantes do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, a exposição interativa é uma experiência multissensorial mostrando a ação humanitária através de fotos, vídeos, mapas e atividades especiais. Médicos Sem Fronteiras é uma organização médico-humanitária internacional, independente e comprometida a levar ajuda às pessoas que mais precisam, e em tornar públicas as situações enfrentadas pelas populações atendidas em aproximadamente 350 projetos em mais de 60 países. O evento representa um panorama da atuação da organização no mundo e no Brasil. O Centro de Visitantes fica na Rua Jardim Botânico, 1008. Mais informações: 3874-1215.


Clássico de Kurosawa no Cineclube do Jardim

cartazDando continuidade ao ciclo "Mestres do Cinema Japonês", Walter Lima Jr. apresenta Rashomon, de Akira Kurosawa, com legendas em português e duração de 86 minutos. O filme de 1951, com Toshiro Mifune, Machiko Kyo e Masayuki Mori,  introduziu Kurosawa e o cinema japonês para as audiências ocidentais, e é considerado uma de suas obras primas. Ganhou o Leão de Ouro do Festival de Cinema de Veneza e o Oscar honorário. O enredo revela dois crimes do ponto de vista de quatro testemunhas, entre elas o criminoso e uma das vítimas, que fala através de uma médium. O Cineclube do Jardim acontece todas as terças-feiras, às 19h, no Centro de Visitantes, localizado na Rua Jardim Botânico, 1008. Mais informações: 3874-1808.


 


 





2 comentários:

  1. SALVE !
    Sou professora, pesquisadora e contadora de histórias.Vivo de blog em blog angariando leitores e tentando divulgar o meu pelo simples fato de perpetuar a história de meu país - tenho medo que ela seja engolida por toda essa globalização.
    Se gostar de meu esdpaço e achar minha proposta coerente, por favor SIGA-ME nesta luta por um mundo melhor.
    FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... está convidando para conhecer uma lenda bastante contemporânea - a do pássaro-cabeça-de-vento.
    É só clicar no link http://www.silnunesprof.blogspot.com que você chega até lá rapidamente.
    Gostaria que tivesse um pouquinho mais de paciência comigo, estou com alguns probleminhas para resolver: preciso de um novo exame de vista e de um monitor novo, o meu está meio embaçado, já tentei regular, mas o problema está com ele mesmo, tenho de comprar outro. E agora não me encontro em condições disso - só eu sei o sacrifício que faço para postar as histórias.
    Se já passei por aqui, mil perdões. Como disse, a falta dos meus óculos e esse monitor com problemas não me deixam enxergar direito.
    Que os bons ventos soprem a seu favor neste ano de 2010.
    A PAZ .
    Saudações Florestais !

    ResponderExcluir
  2. Olá Silvana!!

    Seja bem vinda e muito obrigada pelo comentário e pela visita.
    Gostei do seu blogger, meus parabéns!!
    Querida amiga blogueira, também sinto cansaço, principalmente nos olhos, devido ao número de horas que passo no computador.Essa "arte do ofício" não perdoa, temos que controlar o nosso horário e etc. Portanto, temos que nos cuidarmos diariamente.TABALHAMOS MUITO E QUEM SABE ATÁ DEMAIS!!
    Eu já sigo o seu site.Ok?
    Também, te peço paciência.Você tem Twitter?
    Se tiver, ficará mais fácil me conectar com você.Correto?

    Desejo uma ótima semana e que você seja muito feliz.
    Bjs

    ResponderExcluir

Não serão aprovados os comentários:

* ofensivos/com palavrões;
* não relacionados ao tema do post;
* com SPAM;

* Para outros assuntos:
Entre em Contato - rosemaryqsilva@gmail.com.br
* Todos os comentários serão respondidos AQUI.
* Comente, opine, discorde, concorde etc. Por favor, sugira por e-mail.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails