sábado, 23 de janeiro de 2010

Reprise I Cine Gaia







Reprise I Cine Gaia está de volta

A mostra exibe, neste sábado, 23 de janeiro, documentário peruano que ganhou o prêmio de Filme com Maior Relevância Ambiental no I Cine Gaia, em 2008. Veja a programação:

15h
"Árvore Sagrada"
Direção: Cléa Lúcia (Brasil, 2006) - 25 min.
O umbuzeiro/Spondias tuberosa Arr. Cam., espécie frutífera da Caatinga, assume para a população do semiárido a imagem mística de árvore sagrada, por ser fundamental à sobrevivência das comunidades. A coleta de seus frutos e a sua comercialização para os grandes centros urbanos geram renda significativa às famílias dos pequenos agricultores.

cartaz15h30
"Tambogrande Mangas, Morte, Mineração"
Direção: Ernesto Cabellos e Stephanie Boyd (Peru, 2007) 85 min.
Bravos pioneiros transformaram o inóspito deserto ao norte do Peru em um vale fértil repleto de limoeiros e mangueiras. No entanto, tudo o que construíram é ameaçado quando se descobre ouro em suas terras. Esses homens e mulheres corajosamente enfrentam políticos corruptos e a indústria global de mineração: um épico de pessoas comuns realizando feitos heróicos em uma época de crise. Ganhador do Premio de Filme com Maior Relevância Ambiental no I Cine Gaia.


Luiz Simões exibe filmes no Centro de Visitantes

Também neste sábado, 23 de janeiro, às 17h30, Luiz Simões exibirá dois média-metragens: "Elocubraciones Sobre Um Paisaje Desértico em Movimiento" e "FLOW Simply Let It Go", sobre suas últimas viagens de bicicleta ao Sahara e ao Himalaya, respectivamente. Ambos foram filmados com uma câmera presa a seu capacete, com o intuito de reproduzir sua experiência. Depois de editado, Luiz reuniu um grupo de músicos em seu estúdio em Barcelona e eles improvisaram a trilha sonora enquanto assistiam aos filmes. As exibições são gratuitas e abertas ao público. O Centro de Visitantes fica na Rua Jardim Botânico, 1008. Mais informações: 3874-1808.



 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aprovados os comentários:

* ofensivos/com palavrões;
* não relacionados ao tema do post;
* com SPAM;

* Para outros assuntos:
Entre em Contato - rosemaryqsilva@gmail.com.br
* Todos os comentários serão respondidos AQUI.
* Comente, opine, discorde, concorde etc. Por favor, sugira por e-mail.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails