Ministro da Saúde recomenda sexo para combate a doenças crônicas
José Gomes Temporão destacou que sexo também é atividade física.
Ministério lançou nesta segunda (26) campanha contra a hipertensão.
O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, recomendou nesta segunda-feira (26) que as pessoas façam sexo como uma das medidas de combate a doenças crônicas. A declaração foi feita durante a cerimônia de lançamento da campanha nacional de prevenção à hipertensão arterial. O ministro repetiu a defesa do sexo como combate a doenças em uma entrevista após ao evento.
“Não é brincadeira, é sério, fazer atividade física regular significa também fazer sexo, com proteção sempre, claro”, afirmou Temporão.
Durante o evento, o ministro mencionou o tema por duas vezes. Ele chegou a brincar se seria possível fazer cinco vezes por dia, mas destacou que o sexo era recomendável pelo menos cinco vezes por semana. Ele destacou que esta atividade tem o mesmo efeito de outras no combate a doenças como a hipertensão. “Dancem, façam sexo, mantenham o peso, mudem o padrão alimentar, façam atividades físicas e, principalmente, meçam sua pressão arterial”, disse ele ao encerrar o evento.
Na entrevista, Temporão manifestou preocupação com os hábitos das pessoas mais jovens em relação à alimentação e ao sedentarismo. “Temos nas mãos uma bomba de efeito retardado. Daqui a 20 anos vamos ter um percentual gigantesco da população brasileira com doença crônica, hipertensão, diabetes e colesterol alto”.
Durante o lançamento da campanha de combate à hipertensão, o ministério da Saúde divulgou uma pesquisa na qual o percentual de pessoas que declaram ter a doença subiu de 21,5% em 2006 para 24,4% em 2009.
Por: Eduardo Bresciani
Boa noite,Rose
ResponderExcluirConcordo com quase tudo o que o ministro disse...atividades físicas,mudança de hábitos alimentares,etc são importantes para a manutenção da saúde...
Entretanto,o estímulo a relações sexuais casuais,não...
não acredito nessa teoria...
Há jovens com 14,15 anos com vida sexual ativa e sérios problemas psicológicos...
sentem-se usadas pelos namorados...
leciono para muitos.......
Atividade sexual não é nem o termo mais adequado e sim fazer amor...
Sexo é um ato de amor e não somente atividade física...isso é reducionismo...
Tenho outros valores...
Entretanto,respeito quem pensa diferente,ainda que não concorde com a sua visão sobre o tema...
Um abraço,gosto muito do teu blog,viu?
Luciana, bom dia!
ResponderExcluirVocê mencionou alguns pontos importantíssimos e preocupantes para pais, educadores e a todos nós, pois alguns jovens não se preocupam com a prevenção no ato sexual.Outra questão de extrema importância é o transar sem amor o(a) parceiro(a), sem sentimento...
Eu,também não acho correto essa atitude, mas a respeito.
É impressionante, mas alguns homens tem relações sexuais só por prazer e mais nada,conseguem separar uma coisa da outra com tanta facilidade e de maneira natural.Pior que, realmente,eles pensam e agem assim!
Bem, a respeito da colocação do Ministro Temporão, acho que ele não se referiu ao sexo casual e eu até destaquei a fala dele. Ele disse: "...com proteção sempre..." Entretanto,o discurso dele ficou dúbio.
Luciana, obrigada pelo comentário.
Disponha!É um prazer tê-la aqui.
Um abraço.