quarta-feira, 19 de maio de 2010

"Sistema Único de Educação"

Marina promete ‘Sistema Único de Educação’
em evento com prefeitos

Pré-candidata do PV também defendeu criação de creches comunitárias.

Robson Bonin e Nathalia Passarinho



A pré-candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva,
 participa de debate na 13ª Marcha de Prefeitos a Brasília.
 (Foto: Wilson Dias/ABr)




A pré-candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, prometeu nesta quarta-feira (19), durante sabatina da Confederação Nacional de Municípios (CNM), criar o “Sistema Único de Educação”, nos moldes do Sistema Único de Saúde (SUS), para resolver o problema da educação no país. “A Conferência Nacional da Educação propôs um sistema único de educação. Eu acho que é uma saída. Da mesma forma que temos o SUS [Sistema Único de Saúde], vamos ter o Sistema Único da Educação que pense a educação desde a educação infantil até a universidade”, afirmou Marina.



A candidata do PV também disse ser favorável a elevação dos recursos destinados à educação fundamental de 4% do Produto Interno Bruto (PIB) para 5% do PIB: “Vamos trabalhar para que os recursos da educação possam ser aumentados.”




 Marina também pregou saídas alternativas para a criação de creches que possam solucionar o problemas dos pais e mães de família que não têm lugar para deixar os filhos enquanto trabalham. “É fundamental que a gente possa ter ação compartilhada buscando saídas inovadoras para questão da creche. É possível fazer creches comunitárias”, disse Marina. “Como professora e como mãe que já trabalhou e que muitas vezes teve que sair 5h da manhã para deixar a filha na casa de um parente, sei o quanto é importante ter um espaço digno para deixar o filho para poder ir trabalhar”, complementou.



Marina discursou para uma plateia de mais de mil prefeitos em um hotel às margens do Lago Paranoá, em Brasília. A exemplo do pré-candidato do PSDB, José Serra, Marina foi recebida de pé e com aplausos ao entrar no auditório. A pré-candidata do PV teve dois minutos para fazer uma saudação aos prefeitos antes de começar a responder as questões elaboradas pela CNM, organizadora do evento.



A pré-candidata do PV foi a segunda a ser sabatinada na manhã desta quarta. Depois dela, a pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, também irá responder as mesmas questões, que são apresentadas em uma gravação de áudio, para evitar diferenciação. A ordem foi definida por sorteio e o critério de escolha dos concorrentes foi definido pela CNM a partir da pesquisa do Instituto Datafolha, que apontou os três concorrentes mais bem colocados na disputa pelo Palácio do Planalto.


 
Fonte: http://g1.globo.com/especiais/eleicoes-2010/noticia/2010/05/marina-promete-sistema-unico-de-educacao-em-evento-com-prefeitos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aprovados os comentários:

* ofensivos/com palavrões;
* não relacionados ao tema do post;
* com SPAM;

* Para outros assuntos:
Entre em Contato - rosemaryqsilva@gmail.com.br
* Todos os comentários serão respondidos AQUI.
* Comente, opine, discorde, concorde etc. Por favor, sugira por e-mail.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails