sexta-feira, 14 de maio de 2010

ENBT - Escola Nacional de Botânica Tropical








ENBT oferece curso sobre identificação de plantas

PlantasEstão abertas, até 19 de maio, as inscrições para o curso Bases teóricas e práticas para identificação de plantas, coordenado pelo pesquisador Marcus Nadruz. O curso é voltado ao público em geral e alunos de graduação em ciências biológicas e carreiras afins a partir do 2º período. As aulas serão ministradas pelos professores doutores Marcus Nadruz, Massimo Bovini, Alexandre Quinet, Maria de Fátima, Elsie Guimarães e Ângela Vaz nos dias 31 de maio, 1, 2, 7, 8, 9 e 10 de junho, das 9 às 12 horas. Além de complementar a formação de alunos e interessados na determinação de espécies vegetais, o curso visa também um melhor conhecimento da flora circunvizinha ao público em geral. O custo é de R$ 50,00 e são oferecidas 20 vagas.

A Escola Nacional de Botânica Tropical fica na Rua Pacheco Leão, 2040, Horto. Mais informações no sítio eletrônico da ENBT. http://www.jbrj.gov.br/enbt/extensao/2010/Base%20teoricas/base%20teorica.html


Cineclube do Jardim exibe Kwaidan, terror de Masaki Kobayashi

CartazAAJBNa próxima terça-feira, 18 de maio, o Cineclube do Jardim continua com a mostra "Mestres do Cinema Japonês" e exibe Kwaidan, de Masaki Kobayashi. Baseado em lendas nipônicas resgatadas pelo escritor americano naturalizado japonês, Lafcadio Hearn, o filme apresenta quatro estórias, onde o sobrenatural é visto com admirável senso estético.
Kwaidan será exibido às 19 horas, com legenda em português.

A mostra Mestres do Cinema Japonês acontece até o dia 1º de junho, todas as terças-feiras, às 19h, no Cineclube do Jardim, no Centro de Visitantes do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, na Rua Jardim Botânico, 1008. A entrada é franca com estacionamento gratuito no horário do Cineclube.


Curta temporada de "Vida", espetáculo da Companhia Brasileira de Teatro

O Projeto Vida, texto e direção de Marcio Abreu, e direção musical de André Abujamra, é uma longa pesquisa feita a partir de textos do poeta curitibano Paulo Leminski.

Exilados numa cidade imaginária, dois homens e duas mulheres fazem parte de uma banda que ensaia para uma apresentação comemorativa do jubileu da cidade.
Fechados numa sala vazia, convivem entre si e revelam comportamentos, relações, conflitos e histórias de suas vidas prosaicas, repletas de humor, sensibilidade e um sentido de transformação.

A temporada de Vida no Espaço Tom Jobim vai até o dia 21 de maio, às quartas, quintas e sextas, sempre às 21 horas. O Espaço Tom Jobim fica no Jardim Botânico do Rio, na Rua Jardim Botânico, 1008. Estacionamento no local.








 

2 comentários:

  1. Amiga muito legal o curso que a Escola Nacional de Botânica Tropical irá promover, quem tem a oportunidade deve aproveitar.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  2. Querido amigo, você está certíssimo e vale a pena ressaltar, o evento é "gratuito".

    Obrigada pela visita e comentário.

    Um abraço.
    Rosemary Q.

    ResponderExcluir

Não serão aprovados os comentários:

* ofensivos/com palavrões;
* não relacionados ao tema do post;
* com SPAM;

* Para outros assuntos:
Entre em Contato - rosemaryqsilva@gmail.com.br
* Todos os comentários serão respondidos AQUI.
* Comente, opine, discorde, concorde etc. Por favor, sugira por e-mail.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails