terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Horário Especial no Dia 31 de Dezembro de 2010


G1 o portal de notícias da GloboVeja o que abre e o que fecha no réveillon

Shoppings funcionarão em horário especial no dia 31, das 10h às 16h.
Metrô terá tíquete especial na noite de réveillon.


Os shoppings e os transportes coletivos como trem, metrô e barca funcionarão em horário especial nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro.

Confira o que abre e o que fecha na noite de revéillon e no primeiro dia do ano. 
Comércio
Os supermercados funcionarão das 7 às 19 horas no dia 31 de dezembro. No dia 1º de janeiro não haverá expediente.

No dia 31, os shoppings funcionarão das 10h às 16h. No primeiro dia do ano, as lojas não vão abrir, apenas os restaurantes, as drogarias e a área de lazer dos centros comerciais vão funcionar, das 12 às 23h.

A abertura das lojas de rua será facultativa nos dias 31 e 1º de janeiro. O comércio popular da Saara, no Centro do Rio, funcionará no dia 31 das 10 às 16h e não abrirá no dia 1º.

A abertura dos restaurantes será facultativa nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro. 
Bancos
Não abrem nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro.

Feiras
As feiras livres da cidade que ocorrem na quinta-feira serão transferidas para a quarta-feira (31), exceto a feira da Praça do Lido, em Copacabana, na Zona Sul, que funcionará no dia 1º, segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura do Rio. Não haverá outras feiras no dia 1º de janeiro. 
Transportes
A Rodoviária Novo Rio estima que um milhão de pessoas circularão pelo terminal no período das festas de natal e Ano Novo. As empresas de transporte vão disponibilizar 4 mil ônibus extras de 28 de dezembro a 5 de janeiro. Os destinos mais procurados são a Região dos Lagos e Costa Verde Fluminense .

Nos dias 31 e 1º, os trens dos ramais Santa Cruz e Japeri vão atender também os passageiros do ramal Deodoro, fazendo paradas em todas as estações. Os trens vão circular na quarta-feira (31) com intervalos de 20 a 60 minutos. No primeiro dia do ano, os intervalos variam de 30 a 60 minutos.

As barcas vão funcionar nos dias 31 e 1º com intervalos de meia hora. 
Metrô adotará bilhete especial na noite do dia 31
No dia 31 de dezembro, o metrô funcionará em esquema especial. A partir das 18 horas, o embarque em direção a Zona Sul só poderá ser feito com o bilhete especial de réveillon. O tíquete é vendido antecipadamente nas estações Largo do Machado, Botafogo, Carioca, Estácio e Del Castilho. No dia 31, os tíquetes de réveillon serão vendidos até as 18 horas.

No último dia do ano, as integrações Botafogo - Gávea e Siqueira Campos-Gávea funcionarão até as 18h. O itinerário Gávea-Botafogo e Gávea-Siqueira Campos funcionará até as 17h. A integração Alvorada-Siqueira Campos funcionará até as 16h30. O itinerário Siqueira Campos-Alvorada funcionará até as 18h.

No dia 1º de janeiro, as estações Arcoverde, Cantagalo, Siqueira Campos e Largo do Machado funcionarão para embarque a partir da meia-noite. As demais estações das linhas 1 e 2 funcionarão apenas para desembarque, no horário de meia-noite às 7h. A partir das 7h até as 23h as demais estações funcionarão normalmente, exceto Maracanã, Praça Onze, Presidente Vargas, Uruguaiana, Cinelândia e Catete que não funcionarão no dia 1º de janeiro.
Correios
No dia 31, as agências funcionarão em horário diferenciado, das 9h às 12h. No dia 1º de janeiro não haverá expediente.  

Fonte: G1 Notícias - RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aprovados os comentários:

* ofensivos/com palavrões;
* não relacionados ao tema do post;
* com SPAM;

* Para outros assuntos:
Entre em Contato - rosemaryqsilva@gmail.com.br
* Todos os comentários serão respondidos AQUI.
* Comente, opine, discorde, concorde etc. Por favor, sugira por e-mail.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails