sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Concertos no Jardim Botânico





Cabeçalho
Concertos no Jardim estreiam com repertório eclético na próxima quarta
A série Concertos no Jardim inicia suas apresentações no Espaço Tom Jobim, sempre às quartas-feiras, no próximo dia 26, com o maestro João Carlos Martins na regência da Camerata Bachiana. No repertório, peças de compositores como Mozart, Bach, Piazzolla, além de tributos aos compositores Michel Legrand e Ennio Morricone. Os shows começam às 20h30 e são gratuitos mediante distribuição de senha uma hora antes do espetáculo. 
Concertos no Jardim é uma realização do Jardim Botânico do Rio de Janeiro e conta com patrocínio da Light.
O Espaço Tom Jobim fica na Rua Jardim Botânico, 1008.
Mostra de cinema ambiental traz documentários sobre biodiversidade e conservação
A Reprise Cine Gaia traz quinzenalmente, aos sábados, filmes com temática voltada para o meio ambiente. No próximo dia 22 serão exibidos "A engenharia da natureza – Episódio 3: energia vital", às 15h, e "Perdendo o amanhã", às 16h. 
"A engenharia da natureza" apresenta um panorama dos mecanismos naturais de plantas e animais que servem de base para profissionais de engenharia, informática, engenharia e química para suas invenções. Com direção de Steve Nicholls e Alfred Vendl, o filme é uma produção austríaca de 2006. 
O filme "Perdendo o amanhã" tem foco na floresta tropical indonésia, mostra sua beleza e biodiversidade ao mesmo tempo em que faz um alerta para a ameaça constante das indústrias instaladas no país, responsáveis pela destruição de cerca de 70% de sua área.
As sessões do Cine Gaia são gratuitas no Centro de Visitantes do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, Rua Jardim Botânico, 1008.
Rede de intrigas e suspense no Cineclube do Jardim
CartazAAJBA mostra dedicada ao cinema noir continua no Cineclube do Jardim. O filme desta terça-feira (25/1) é "Chinatown", de 1974, do diretor Roman Polanski.  
A trama acontece em 1937 quando o detetive J. J. Gittes, vivido por Jack Nicholson, recebe a visita de uma misteriosa mulher que se identifica como Evelyn Mulwray e deseja contratá-lo pois desconfia de seu marido, o engenheiro-chefe do Departamento de Águas e Energia. Quando o marido aparece morto em um reservatório e a verdadeira Evelyn se revela, J.J. Gittes se vê em uma trama mais complicada que um simples caso de investigação por infidelidade conjugal. 
O Cineclube do Jardim funciona no Centro de Visitantes, sempre às 19h, na Rua Jardim Botânico, 1008. Entrada gratuita.


Rodapé






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aprovados os comentários:

* ofensivos/com palavrões;
* não relacionados ao tema do post;
* com SPAM;

* Para outros assuntos:
Entre em Contato - rosemaryqsilva@gmail.com.br
* Todos os comentários serão respondidos AQUI.
* Comente, opine, discorde, concorde etc. Por favor, sugira por e-mail.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails