quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Destaques da Semana no JBRJ



Cabeçalho
Quartas-feiras musicais no Jardim Botânico
Concertos no Jardim é uma série de cinco apresentações, sempre nas noites de quarta, às 20h30, que vai de 26 de janeiro até 23 de fevereiro. A série é uma oportunidade de apreciar a diversidade sonora e o talento de artistas que pouco se apresentam no Rio de Janeiro. A estreia, nesta quarta, 26/1, tem João Carlos Martins regendo a Camerata Bachiana, que toca repertório eclético com obras de Mozart, Bach, Astor Piazzolla, Guerra Peixe, Michel Legrand e Enio Morriconne.
Nos concertos seguintes se apresentam o compositor Egberto Gismonti e a Orquestra de Sopros da Proarte (2/2), o Duo de gaita e piano formado por José Staneck e Flavio Augusto (9/2), o Duo Santoro (16/2) e o multi-instrumentista Tato Taborda, com Alexandre Fenerich e Carlos Malta (23/2). 
Concertos no Jardim é uma realização do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, com patrocínio da Light. O Teatro Tom Jobim fica na Rua Jardim Botânico, 1008. A entrada é franca com distribuição de senhas na bilheteria do teatro uma hora antes do espetáculo.
Plantas medicinais: conhecimentos acadêmicos e populares
Plantas medicinais
A Coleção de Plantas Medicinais do Jardim Botânico do Rio de Janeiro dá início às atividades de 2011 com palestra da farmacologista Mara Zélia de Almeida, na próxima quinta-feira, 27 de janeiro, às 15h. 
A palestrante é doutora em farmacologia, com tese e livros publicados sobre plantas medicinais, e foi também uma das responsáveis pela criação do programa Farmácia da Terra, na Universidade Federal da Bahia, onde leciona.
Acessos:
Rua Pacheco Leão, 100
Rua Jardim Botânico, 920
Rua Jardim Botânico, 1008 (com estacionamento)
Chinatown é a próxima atração da Mostra de Cinema Noir
CartazAAJBO filme, dirigido por Roman Polanski e protagonizado por Jack Nicholson, será exibido nesta terça-feira, 25/1, às 19h, no Centro de Visitantes.
A trama de Chinatown (1974) se passa em 1937, quando o detetive J. J. Gittes, vivido por Nicholson, recebe a visita de uma misteriosa mulher que se identifica como Evelyn 
Mulwray e deseja contratá-lo, pois desconfia de seu marido, o engenheiro-chefe do Departamento de Águas e Energia. Quando o marido aparece morto em um reservatório e a 
verdadeira Evelyn se revela, o detetive percebe que foi envolvido em algo mais complicado do que uma mera investigação por infidelidade conjugal.
O Cineclube do Jardim tem curadoria de Walter Lima Junior e funciona às terças, sempre às 19h, no Centro de Visitantes, na Rua Jardim Botânico, 1008. Entrada gratuita.



Rodapé







2 comentários:

  1. Obrigado por seguir o HBC HD, pois já estamos te seguindo. Não deixe de nos visitar. Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. HBC HD, combinado.Obrigada pela força.
    Parabéns pelos posts!

    Tenham um ótimo fim de semana.
    Abraços

    ResponderExcluir

Não serão aprovados os comentários:

* ofensivos/com palavrões;
* não relacionados ao tema do post;
* com SPAM;

* Para outros assuntos:
Entre em Contato - rosemaryqsilva@gmail.com.br
* Todos os comentários serão respondidos AQUI.
* Comente, opine, discorde, concorde etc. Por favor, sugira por e-mail.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails