terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Os mosquitos atacam outra vez...

Dengue! Cuidados especiais.
Então, previna-se!


Publicado em 28/10/2008

Riscos do verão


Uma das estações do ano mais aguardadas, o verão também exige cuidados especiais, pelos riscos que traz com ela. Apesar de só começar oficialmente em dezembro, os termômetros já apresentam temperaturas mais elevadas, o que leva as pessoas e até mesmo as autoridades a se precaverem.

Um dos principais riscos é o da dengue, já que o mosquito que transmite a doença costuma se reproduzir em clima quente. Nesse sentido, algumas medidas já vêm sendo tomadas pelas autoridades para evitar que se repita a epidemia ocorrida no ano passado em alguns municípios fluminenses.

Mas há ainda outros riscos que as pessoas acabam não se dando conta, ou minimizam, como é o caso do câncer de pele, que é provocado pela exposição excessiva e sem os devidos cuidados aos raios solares. De acordo com dermatologistas, o problema atinge cerca de 25% da população.

É o tipo de doença que pode ser evitada com a precaução. Basta não se expor ao sol determinados horários e utilizar protetor solar, entre outras recomendações, para não estragar o seu lazer.
Com relação à dengue, os cuidados caseiros também podem evitar maiores transtornos e problemas mais graves à saúde.

O Fluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aprovados os comentários:

* ofensivos/com palavrões;
* não relacionados ao tema do post;
* com SPAM;

* Para outros assuntos:
Entre em Contato - rosemaryqsilva@gmail.com.br
* Todos os comentários serão respondidos AQUI.
* Comente, opine, discorde, concorde etc. Por favor, sugira por e-mail.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails