quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Fim da Aprovação Automática

07/11/08 - 14h13 - Atualizado em 07/11/08 - 15h11


Secretária Cláudia Costin confirma o fim da aprovação automática no Rio
Escolhida para a Educação, a economista foi ministra do governo FH. Especialista em gestão pública, ela tem perfil técnico, segundo Paes.

Foto: Alba Valéria Mendonça / G1

Claudia Costin foi confirmada para assumir a Secretaria de Educação do Rio (Foto: Alba Valéria Mendonça / G1)
O prefeito eleito Eduardo Paes (PMDB) anunciou oficialmente o nome da paulistana Cláudia Costin para ocupar a Secretaria de Educação. Segundo ele, uma escolha técnica.

Cláudia foi ministra da Administração Pública e Reforma do Estado, em 98 e 99 e secretária de Cultura de São Paulo, entre janeiro de 2003 a maio de 2005. Especialista em gestão de políticas públicas, ela explicou que não é filiada a qualquer partido.

"Quando trabalhei como ministra ou secretária, o governo do PSDB era coligado ao PMDB", disse Cláudia, que é, atualmente, vice-presidente da Fundação Victor Civitta.

Segundo Pedro Paulo, chefe da Casa Civil, que pela manhã confirmou o nome da secretária, desde a campanha o prefeito eleito já tinha dito que poria um técnico na Secretaria de Educação.

Fim da aprovação automática
Embora tenha dito que vai manter o regime de ciclos nas escolas, Cláudia disse que é contra a aprovação automática. Ela pretende rever o sistema de ensino e introduzir o reforço escolar.

"Criança tem de aprender. Os ciclos continuam, mas não será mais proibido repetir de ano. Vamos introduzir o reforço escolar", disse a nova secretária, afirmando que o Rio tem um grande números de mestres e doutores e bons professores nas universidades, que vão ajudar a melhorar a qualificação dos professores do ensino básico.

Cláudia também disse que quer triplicar o número de vagas nas creches e investir na leitura e na pré-escola. A nova secretária disse que vai ampliar o número de escolas que funcionam em horário integral.

"Meu maior desafio é conseguir fazer com que as crianças aprendam", disse a secretária.

Fonte: http://g1.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aprovados os comentários:

* ofensivos/com palavrões;
* não relacionados ao tema do post;
* com SPAM;

* Para outros assuntos:
Entre em Contato - rosemaryqsilva@gmail.com.br
* Todos os comentários serão respondidos AQUI.
* Comente, opine, discorde, concorde etc. Por favor, sugira por e-mail.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails