quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

FELIZ NATAL!!

Amigos DiHittianos, Amigos, Visitantes...



FELIZ NATAL E
OBRIGADA POR SUA AMIZADE E
POR TODO CARINHO RECEBIDO ATRAVÉS DOS PRESENTES(SELOS) E
PRINCIPALMENTE, PELO RESPEITO,
PELA PARCERIA, PELO COMPANHERISMO,
PELA AMIZADE (EMBORA VIRTUAL),
MAS ME SINTO HONRADA DE PARTICIPAR DESTA GRANDE FAMÍLIA.
E, É COM MUITO PRAZER E AMOR QUE EU DIGO: AMIGOS, MUITO OBRIGADA!
UM ABRAÇO FRATERNO.
Rosemary(Miguxa)


Amigos, dedico estas orações à vocês.

FELIZ NATAL!!

* # *

Orações de Natal
22/12/2008

Escolha a prece adequada para a sua ceia
Antes da ceia de Natal, é o momento onde as famílias estão reunidas, e devem agradecer por este momento. Para quem for fazer uma oração, prece ou pedido, reunimos aqui algumas delas.Escolha aquela que gostar, imprima e distribua para a família antes da ceia.


* # *

Prece


Ensine-nos, Jesus, a amar, a fazer desabrochar em nossa alma esse sol interior que nos fará luz por inteiro...
Que neste Natal cada ser humano possa sentir a Sua presença sábia e amiga, convidando a todos a uma vida mais feliz...
Tão feliz que Sua mensagem não mais seja um tímido eco repercutindo em almas vacilantes, mas que seja uma grande melodia que vibra o amor em todos os cantos da Terra...”


* # *


Oração



Autor Humberto de Campos / Médium Francisco Cândido Xavier
Senhor Jesus.
Há quase dois milênios, estabelecias o Natal com tua doce humildade na manjedoura, onde te festejaram todas as harmonias da Natureza.
Reis e pastores vieram de longe, trazendo-te ao berço pobre o testemunho de sua alegria e de seu reconhecimento.
As estrelas brilharam com luz mais intensa nos fulgores do céu e uma delas destacou-se no azul do firmamento, para clarificar o suave momento de tua glória.
Agora, porém, as recordações do Natal são muito diferentes.
Não se ouvem mais os cânticos dos pastores, nem se percebem os aromas agrestes da Natureza.
Um presepe do século XX seria certamente arranjado com eletricidade, sobre uma base de bombas e de metralhadoras, onde aquela legenda suave do "Gloria in excelsis Deo" seria substituída por um apelo revolucionário dos extremismos políticos da atualidade.
As comemorações já não são as mesmas.
Os locutores de rádio falarão da tua humildade, no cume dos arranha-céus, e, depois de um programa armamentista, estranharão, para os seus ouvintes, que a tua voz pudesse abençoar os pacíficos, prometendo- lhes um lugar de bem-aventurados, embora haja isso ocorrido há dois mil anos.
Numerosos escritores falarão, em suas crônicas elegantes, sobre as crianças abandonadas, estampando nos diários um conto triste, onde se exalte a célebre virtude cristã da caridade; mas, daí a momentos, fecharão a porta dos seus palacetes ao primeiro pobrezinho.
Contudo, Senhor, entre os superficialismos desta época de profundas transições, almas existem que te esperam e te amam.
Tua palavra sincera e branda, doce e enérgica, lhes magnetiza os corações, na caprichosa e interminável esteira do Tempo.
Elas andam ocultas nas planícies da indiferença e nas montanhas de iniqüidade deste mundo.
Conservam, porém, consigo a mesma esperança na tua inesgotável misericórdia.
É com elas e por elas que, sob as tuas vistas amoráveis, trabalham os que já partiram para o mundo das suaves revelações da Morte.
É com a fé admirável de seus corações que semeamos, de novo, as tuas promessas imortais, entre os escombros de uma civilização que está agonizando, à mingua de amor.
É por essa razão que, sem nos esquecermos dos pequeninos que agrupavas em derredor da tua bondade, nos recordamos hoje, em nossa oração, das crianças grandes, que são os povos deste século de pomposas ruínas.
Tu, que és o Príncipe de todas as nações e a base sagrada de todos os surtos evolutivos da vida planetária; que és a Misericórdia infinita, rasgando todas as fronteiras edificadas no mundo pelas misérias humanas, reúne a tua família espiritual, sob as algemas da fraternidade e do bem que nos ensinaste!...
Em todos os recantos do orbe, há bocas que maldizem e mãos que exterminam os seus semelhantes.
Os espíritos das trevas fazem chover o fogo de suas forças apocalípticas sobre as organizações terrestres, ateando o sinistro incêndio das ambições na alma de multidões alucinadas e desvalidas.
por toda parte, assomam os falsos ídolos da impenitência do mundo e místicas políticas, saturadas do vírus das mais nefastas paixões, entornam sobre os espíritos o vinho ignominioso da Morte.
Mas, nós sabemos, Senhor, como são falazes e enganadoras as doutrinas que se afastam da seiva sagrada e eterna dos teus ensinos, porque dissipas misericordiosamente a confusão de todas as almas, ainda que os seus arrebatamentos se apoiem nas paixões mais generosas.
Tu, que andavas descalço pelos caminhos agrestes da Galiléia, faze florescer, de novo, sobre a Terra, o encanto suave da simplicidade no trabalho, trazendo ao mundo a luz cariciosa de tua oficina de Nazaré!...
Tu, que és a Essência de nossos pensamentos de verdade e de luz, sabes que todas as dores são irmãs umas das outras, bem como as esperanças que desabrocham nos corações dos teus frágeis tutelados, que vibram nos mesmos ideais, aquém ou além das linhas arbitrárias que os homens intitularam de fronteiras! Todas as expressões da filosofia e da ciência dos séculos terrenos passaram sobre o mundo, enchendo as almas de amargosas desilusões.
Numerosos políticos te ridiculizaram, desdenhando as tuas lições inesquecíveis; mas, nós sabemos que existe uma verdade que dissimulaste aos inteligentes para a revelares às criancinhas, encontrada, aliás, por todos os homens, filhos de todas as raças, sem distinção de crenças ou de pátrias, de tradições ou de família, que pratiquem, a caridade em teu nome...
Agora, Senhor, que as línguas da impiedade conclamam as nações para um novo extermínio, manifesta atua bondade, ainda uma vez, aos homens infelizes, para que compreendam, a tempo, a extensão do seu ódio e de sua perversidade.
Afasta o dragão da guerra de sobre o coração dilacerado das mães e das crianças de todos os países, curando as chagas dos que sangram de dor selvagem à beira dos caminhos.
Revela aos homens que não há outra força além da tua e que nenhuma proteção pode existir, além daquela que se constitui da segurança de tua guarda! Ensino aos sacerdotes de todas as crenças do globo, que falam em teu nome, o desprendimento e a renúncia dos bens efêmeros da vida material, afim de que entendam as virtudes do teu Reino, que ainda não reside nas suntuosas organizações dos Estados deste mundo!
Senhor, estamos reunidos em teu Natal e suplicamos a tua bênção!...
Somos as tuas crianças, dentro da nossa ignorância e da nossa indigência!...
Apiada-te de nós e dize-nos ainda:
-- "Meus filhinhos..."


* # *


Oração


Senhor, nesta Noite Santa,
depositamos diante de Tua manjedoura
todos os sonhos, todas as lágrimas e
esperanças contidos em nossos corações.

Pedimos por aqueles que choram
sem ter quem lhes enxugue uma lágrima.
Por aqueles que gemem
sem ter quem escute seu clamor.

Suplicamos por aqueles que Te buscam
sem saber ao certo onde Te encontrar.

Para tantos que gritam paz,
quando nada mais podem gritar.

Abençoa, Jesus-Menino,
cada pessoa do planeta Terra,
colocando em seu coração um pouco
da luz eterna que vieste acender
na noite escura de nossa fé.

Fica conosco, Senhor!"
"Senhor, reunimo-nos hoje aqui para cear
porque numa noite como esta, há muito tempo,
quiseste ser uma criança com nome e apelidos
entre as crianças mais pobres da terra.

Abençoa a nossa mesa. Ao menos por uma noite,
gostaríamos que o mundo fosse uma grande Família:
sem guerras, sem miséria, sem drogas e sem fome,
com um pouco mais de música e muito mais justiça.
Que ao menos esta casa, Jesus recém-nascido,
acolha a Tua palavra de amor e perdão.

Conserva-nos unidos. Dá-nos pão e trabalho
durante todo o ano. Dá-nos força e ternura
para sermos pessoas úteis que lutem por um Mundo
onde haja dias bons e muitas noites boas
como esta em que quiseste nascer entre nós.

Senhor, Tu serás bem-vindo a esta casa
até que um dia nos reúnas na Tua.
Joseph Oriol "


* # *



Pedidos



"Neste momento em que reunimos toda a família para iniciar as festas de Natal, dirijamos nossa oração ao Senhor Jesus, Filho de Deus vivo e de Santa Maria, que quis ser também filho de uma família humana; digamos:
POR SEU NASCIMENTO, SENHOR, PROTEGE A NOSSA FAMÍLIA.
1. Senhor Jesus, Palavra Eterna, que ao vir ao mundo, anunciou a alegria à terra, alegra nossos corações com a alegria de sua visita.
POR SEU NASCIMENTO, SENHOR, PROTEGE A NOSSA FAMÍLIA.
2. Reconciliador do mundo, que com seu nascimento nos revelaste a fidelidade de Deus-Pai a suas promessas, faz com que sejamos também fiéis às promessas de nosso batismo.
POR SEU NASCIMENTO, SENHOR, PROTEGE A NOSSA FAMÍLIA.
3. Rei do céu e da terra, que por seus anjos anunciou a paz aos homens, conserva em sua paz nossas vidas e que haja paz em nosso país e em todo mundo.
POR SEU NASCIMENTO, SENHOR, PROTEGE A NOSSA FAMÍLIA.
4. Filho de Santa Maria, que quiseste ser Filho de Mulher, nos conceda descobrir que Maria é também nossa Mãe e nos ajude a amá-la com a ternura filial de seu coração.
POR SEU NASCIMENTO, SENHOR, PROTEGE A NOSSA FAMÍLIA.
5. Deus-conosco, que quiseste nascer no seio de uma família, abençoai nosso lar para que nele sempre reine o amor de maneira especial lembra-te das famílias que nestas festas de natal vivem em solidão e dor e faz que sintam o consolo de se descobrirem filhos da grande família de Deus.
POR SEU NASCIMENTO, SENHOR, PROTEGE A NOSSA FAMÍLIA.(pode se inserir mais pedidos específicos e espontãnesos na oração"


* # *


Orações


"Senhor Deus, Nosso pai,que tanto amou ao mundoque entregou seu Filho úniconascido de Maria a Virgem,dignai abençoar este nascimentoe à família cristã que está aqui presente,para que as imagens deste Presépionos ajudem a aprofundar na fé.
Pedimos isso por Jesus, teu Filho amado,que vive e reina pelos séculos dos séculos."
Amém.


* # *


"Senhor nosso Pai, nós Vos louvamose bendizemos porque nos concedeisa alegria de celebrar os 2007 anosdo nascimento de Jesus Cristo,o Salvador do mundo.Nós Vos damos graças por todas as manifestações do vosso amor.Dai-nos, Senhor o Vosso Espírito Santo para que Jesus nasça e cresça nos nossos corações e seja, no centro da nossa família, a fonte da vida e do amor.Guardai no Vosso amor os nossos familiares e amigos que estão longee que hoje lembramos com saudade,e concedei aos nossos defuntosa glória do Céu.Dignai-vos também abençoara nossa mesa e a nossa casa,para que a alegria do Natal dê abundantes frutos de caridade em cada um de nós.Por nosso Senhor Jesus Cristo Vosso Filho, que é Deus convoscona unidade do Espírito Santo. Amém"



Fonte:
http://anamariabraga.globo.com/materias.asp?id1=880&cat1=50006

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aprovados os comentários:

* ofensivos/com palavrões;
* não relacionados ao tema do post;
* com SPAM;

* Para outros assuntos:
Entre em Contato - rosemaryqsilva@gmail.com.br
* Todos os comentários serão respondidos AQUI.
* Comente, opine, discorde, concorde etc. Por favor, sugira por e-mail.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails