domingo, 7 de dezembro de 2008

Escritora Gracinda Rosa



Gracinda Rosa




"Ela nasceu num lugarejo chamado Engenheiro Passos, no município de Resende(RJ), 1933. Reside em Niterói desde 1945. Formou-se professora no Instituto de Educação de Niterói. Fez o curso de Pedagogia na amtiga faculdade de Filosofia. na UFF, completou o seu curso de Jornalismo e o curso de Jornalismo e o Mestrado em Educação. Foi professora primária e de Ensino Médio. Atualmente, está aposentada.Participa da Associação Niteroiense de Escritores. Pequenos Amores foi seu livro de estréia, em 2005.Lança,agora, o romance Cabine Individual."





Gracinda lançou-se ( de peito aberto), há um ano, com seu Pequenos Amores, apresentação corretíssima de Sônia Peçanha e Cyana Leahy. Agora nos traz uma experiência coloquial, ao mesmo tempo feliz e decepcionante. Mas, sem quasquer exageros, e mediante uma linguagem de estilo cauteloso e leve, ela irrompe fronteiras de preconceitos e renovas o inevitável - desejo, paixão, desengano."... Já era tarde para qualquer esperança. Tinha que dar um basta às ilusões."
Gracinda Rosa tem, nos seus escritos, uma ardência de juventude, embora estabeleça uma feliz convivência com a maturidade. Lemos seus romances com imensa ternura.





Renato Augusto Farias de Carvalho.

http://www.gracindarosa.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aprovados os comentários:

* ofensivos/com palavrões;
* não relacionados ao tema do post;
* com SPAM;

* Para outros assuntos:
Entre em Contato - rosemaryqsilva@gmail.com.br
* Todos os comentários serão respondidos AQUI.
* Comente, opine, discorde, concorde etc. Por favor, sugira por e-mail.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails